Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geil para acabar com todas as dúvidas


lukguns

Posts recomendados

Eu estou na dúvida, estou querendo comprar mis memória para o meu micrinho e não faço a menor ideia se essas memórias (as da GEIL de 400 mhz) rodam na ninha máquina. Eu já tenho 256 MB DDR 266 e queria adicionar mais 256 MB, gostária de saber se não há problemas de incomppatibilidade ou se é mellhor eu tirar o meu pente e ficar só com o pente novo pois as velocidades são diferentes e daria muito pau e probelamas de sincronismo.

Ai vai a configuração da minha máquina:

Soyo Dragon Plus

XP 1800

Win XP

GF 4 TI 4200

256 Mb DDR 266 - Não sei a marca

Eu agradeço as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ASL, não vale a pena no seu caso. Essas memórias são pra quem vai fazer overclock ou para algumas placas mais recentes.

Para Athlon você tem que destravar o processador e é aconselhável ter pelo menos uma board com chipset KT333 ou mais novo. A sua board mesmo com o processador destravado seria difícil aproveitar essa memória. Funcionaria sem problemas. No seu caso uma PC2700, genérica mesmo, já te daria boa opção para overclock ou mesmo só para rodar com ajustes agressivos.

No futuro essas Geil PC3500 irão custar bem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estava entendendo como uma empresa como a GEIL sobrevivia no mercado, ela desenvolve tecnologia própria, e compete com marcas como a CORSAIR que apenas coloca os módulos de outras marcas nos pentes e boa, e como o mercado de alto desempenho é muito restrito, a viabilidade da empresa não existe. Daí um dia, resolvi entrar no site da GEIL de taiwan o site principal www.geil.com.tw , chegei lá tive uma surpresa, tinha links para outros fabricantes de memórias como a WINBOND e a NANYA, depois disso que eu comecei a entender, todas são do mesmo fabricantes (WINBOND). As NANYAs são as memórias de baixo desempenho, as que levam o nome de WINBOND são as de desempenho médio que competem diretamente com as SAMSUNGs e MICRONs, já a GEIL é a divisão de altíssimo desempenho da WINBOND, que compete, com a CORSAIR, e OCZ. fui uma grande ideia da WINBOND e deveria ser seguida pelos demais fabricantes de memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lukguns@03 Dez. 2002,00:42

Eu não estava entendendo como uma empresa como a GEIL sobrevivia no mercado, ela desenvolve tecnologia própria, e compete com marcas como a CORSAIR que apenas coloca os módulos de outras marcas nos pentes e boa, e como o mercado de alto desempenho é muito restrito, a viabilidade da empresa não existe. Daí um dia, resolvi entrar no site da GEIL de taiwan o site principal www.geil.com.tw , chegei lá tive uma surpresa, tinha links para outros fabricantes de memórias como a WINBOND e a NANYA, depois disso que eu comecei a entender, todas são do mesmo fabricantes (WINBOND). As NANYAs são as memórias de baixo desempenho, as que levam o nome de WINBOND são as de desempenho médio que competem diretamente com as SAMSUNGs e MICRONs, já a GEIL é a divisão de altíssimo desempenho da WINBOND, que compete, com a CORSAIR, e OCZ. fui uma grande ideia da WINBOND e deveria ser seguida pelos demais fabricantes de memórias.

A Crucial é uma a divisão top da Micron. As DDR266 com certeza era as melhores e mais rápidas. Tão boa quanto a Corsair, que também usa memórias Micron.

As outras eu já não sei. Eu também achava muito estranho uma empresa que não era conhecida aparecer assim já com módulos bons e cobrando caro. Se é da Winbond já aumenta minha confiança. No momento são as melhores memórias.

Mas ainda não é muito usado não. O pessoal quer resultados garantidos (ninguém gasta bem mais pra ter uma surpresa negativa). Acho que com o tempo deve aumentar a aceitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se CRUCIAL é a divisão TOP da MICRON, ela não tá com nada (crucial tá anos lúz das tops), eu entrei no site da CRUCIAL nem encontrei memórias de 400mhz, mas vale aquilo que você falou no outro tópico, como elas vendem bastante o importante é a confiabilidade que eu dúvido que seja maior que da GEIL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lukguns@05 Dez. 2002,00:53

Se CRUCIAL é a divisão TOP da MICRON, ela não tá com nada (crucial tá anos lúz das tops), eu entrei no site da CRUCIAL nem encontrei memórias de 400mhz, mas vale aquilo que você falou no outro tópico, como elas vendem bastante o importante é a confiabilidade que eu dúvido que seja maior que da GEIL.

A Micron está levando adiante as DDR-II. Pelo que li ela não pretende prosseguir com a DDR-I. Provavelmente ela supõe que as vendas das PC2700 só irão ultrapassar as PC2100 quando a DDR-II já estiver dobrando a esquina. E o fato de só poder usar um pente de DDR400 (algumas boards conseguem duas, mas só), pesa muito para não levarem muito a sério. Acho que as DDR400 e posteriores nunca terão vendas muito boas. Serão um nincho voltado para quem gosta de overclock (só o chipset da SIS para P4 e o nforce2 suportam ele oficialmente, pois o KT400 não tiveram coragem de garantir funcionamento pleno e estável).

As Cruciais PC2100 eram sem sombra de dúvidas as melhores. Tem um monte de gente que mandava tensão nelas e chegava a rodar com quase 200MHz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+05 Dec. 2002,01:33-->
lukguns@05 Dez. 2002,00:53

Se CRUCIAL é a divisão TOP da MICRON, ela não tá com nada (crucial tá anos lúz das tops), eu entrei no site da CRUCIAL nem encontrei memórias de 400mhz, mas vale aquilo que você falou no outro tópico, como elas vendem bastante o importante é a confiabilidade que eu dúvido que seja maior que da GEIL.

A Micron está levando adiante as DDR-II. Pelo que li ela não pretende prosseguir com a DDR-I. Provavelmente ela supõe que as vendas das PC2700 só irão ultrapassar as PC2100 quando a DDR-II já estiver dobrando a esquina. E o fato de só poder usar um pente de DDR400 (algumas boards conseguem duas, mas só), pesa muito para não levarem muito a sério. Acho que as DDR400 e posteriores nunca terão vendas muito boas. Serão um nincho voltado para quem gosta de overclock (só o chipset da SIS para P4 e o nforce2 suportam ele oficialmente, pois o KT400 não tiveram coragem de garantir funcionamento pleno e estável).

As Cruciais PC2100 eram sem sombra de dúvidas as melhores. Tem um monte de gente que mandava tensão nelas e chegava a rodar com quase 200MHz).

A Gigabyte deu suporte oficial para suas placas e podem ser usados os três slots com DDR400 (fiquei sabendo esse dias), eu acho muito díficil essas DDRII vingarem no curto prazo (acho que só depois do segundo semestre de 2003 e olhe lá) e outra eu lí que a latência da DDRII é bem mais alta, e tem mais, as placas DDR com duplo canal tão se popularizando agora e têm ainda as memórias com barramento de 128bit (que já está a mais de 3 anos no mercado com as placas de vídeo e você lembra onde as DDR se popularizaram) eu já vi chipset para Xeon slot1 (quadri) com memórias de 128bit, as DDRII vão ter que enfrentar5 um longo caminho para se popularizarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vão não. Será que foi realmente testado com 3 pentes de memória? E o desempenho piora quanto? Ahaha. Se for esse truque é velho.

O grosso das vendas ainda é de PC2100. PC2700 vai começar a vender melhor agora. Até ultrapassar as PC2100 demora até boa parte do ano que vem.

você não imagina como as PC133 ainda são muito usadas.

Não tem nenhum barramento capaz de absorver mais do que duas PC2100 podem oferecer. A Intel fala de lançar um P4 com FSB de 800MHz e usar duas DDRs. Sei lá que bicho vai dar. O futuro da DDR I não é tão ruim como previam há um ano atrás, que até a PC2700 passou no sufoco, mas não é um mar de rosas.

A DDR II tem latência mais alta, mas tem muitas adicionais para evitar o efeito nefasto disso. E com o tempo irão aparecer as mais nervosas.

Esqueci de dizer. A Sun usa memórias SDR de 128-bit há bastante tempo. Não sei dizer quando começou, mas já tem bons anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja no teste da minha placa no Anandtech, eles estressaram a coitadinha por mais de 20h com todos os bancos populados, os benchmarks eu não sei se foram com todos memórias, os fabricantes encontraram dificuldades para implementar o DDR400 por causa do crosstalk, já que eles não devem usar nas placas para athlons o mesmo material da dos P4 (As placas baseadas no Intel850 utilizam 6 camadas de vias eltétricas já as outras usam 4 e tão falando que as do hammer por causa da memória integrada só precisar de 2) que usam frequência bem maior, eu acho que a Gigabyte conseguiu por usar linhas elétricas de melhor qualidade, o problema do KT400 não foi da VIA e sim dos fabricantes.

Sledgehammer, por favor, coloque o link da sua página com os testes da sua placa, eu tô com uma dúvida na diferença do barramento de 133 para 166.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lukguns@05 Dez. 2002,02:26

Sledgehammer, por favor, coloque o link da sua página com os testes da sua placa, eu tô com uma dúvida na diferença do barramento de 133 para 166.

Aqui: http://www.sledgehammer.kit.net/epox_8k3a+.html

Quando eu rodo em 133/133 está com os melhores ajustes possíveis. Com 133/166 e 166/166 estão iguais (2-2-3-6 1T 4-bank interleaving, DRAM Burst Legth=4, DRAM Queue Depth=4-level e fast R-W turn round).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...