Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador nao liga, ATUALIZAÇÃO DE BIOS


Posts recomendados

Ola, primeiramente me desculpem se estou criando o topico em um lugar errado, pesquisei no site e achei esse o lugar mais apropriado pra minha pergunta,

então eu atualizei a BIOS da minha placa Gigabyte GA-945GCM-S2C

e quando o computador reiniciou nao deu mais video, minha bios estava com um problema pra fazer overclok, toda vez q eu fazia ele voltava as configuração originais do processador, salvando as configuração da bios e tudo. hj eu peguei um core 2 duo e7400 clock 2.6 só q minha bios reconheceu ele com 1,6 ai eu fiz de tudo o que tinha que fazer e ela sempre nao salvava as configurações, e voltava a 1.6, fiz tudo resetei bios dei uma clear bios tirei bateria, e nao vai o clock real do meu processador nem ferrando, por isso resolvi atualizar q tenho certeza que a bios estava com problema, fiz a atualização baixei a bios certa no site da gigabyte, e quando reinicio nao subiu mais nada, o pc liga e nao da video, nao sei mais o que fazer, alguem ai me ajuda? tem como recuperar a bios? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gigabyte GA-945GCM-S2C possui chipset 945GC que oficialmente não suporta processadores Intel Core 2 Duo E7000.

A falta de imagem depois da atualização pode ser por incompatibilidade da placa mãe com o processador ou atualização má sucedida.

No primeiro caso basta substituir o processador por outro que seja suportado pelo chipset que no caso são os Core 2 Duo E4000, Pentium Dual Core E2000 e outros inferiores Pentium D, 4, Celeron que não vale a pena citar.

No segundo caso, é possível fazer flash na BIOS novamente através de disquete. Quando a placa mãe detecta falha no BIOS, ela automaticamente entra em modo de reparo e já pede o disquete para dar flash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, eu tentei fazer isso ontem, quando eu ligo o pc eu espero e ele nem liga o disquete ele nao chama o disquete, como eu faço isso?

eu ja voltei o processador que tinha antes e mesmo assim nao da certo, e outra coisa quando eu ligo a o led do gabinete que indica o hd fica ligado direto.

nao sei mais o que fazer, ja estou pensando em comprar outra placa mãe.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você vai precisar de dois computadores para fazer isso já que o seu está inacessível. Vai precisar também de um mínimo de conhecimento em DOS. Isso funciona em placas mãe com BIOS AWARD que tem o modo de recuperação automático em caso de falha.

No seu computador:

1 - Volte o processador antigo.

2 - Execute um CLEAR CMOS através dos jumpers da placa mãe (ver no manual).

3 - Certifique-se que o drive de disquete está instalado corretamente. Drive de disquete não tem uma guia para encaixe, muitas vezes eu mesmo já instalei errado o cabo de dados.

Em outro computador:

1 - Pegue um disquete que você tem certeza que está funcionando e crie um disco de inicialização, aqueles do Windows 98 mesmo. Aqui tem os discos - http://www.bootdisk.com/bootdisk.htm, basta colocar o disquete e abrir o programa que ele grava, não precisa de um PC com Win 98.

2 - Baixe o Award Flash Utility (ftp://ftp.tyan.com/bios/flash/awdflash_831.exe) e o BIOS no site da Gigabyte (http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/BIOS_Model.aspx?ModelName=GA-945GCM-S2C&ProductVersion=#anchor_os) - recomendo a versão F5 porque a mais recente nunca saiu da versão beta. Copie os dois para raiz do disquete.

Com o disco de boot do Win98 criado, o programa de flash da AWARD e o arquivo do BIOS, basta inserir o disquete no drive e ligar o PC. O computador vai bootar o disquete, daí basta mandar a linha de comando do programa seguido do nome do arquivo de BIOS e depois as opções de flash ex.: awdflash_831 BIOS.BIN /py/sn/f/cc/r

Esse procedimento está descrito aqui no site da ECS: http://www.ecs.com.tw/extra/flashutl/awardflash.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, primeiramente me desculpem se estou criando o topico em um lugar errado, pesquisei no site e achei esse o lugar mais apropriado pra minha pergunta,

então eu atualizei a BIOS da minha placa Gigabyte GA-945GCM-S2C

e quando o computador reiniciou nao deu mais video, minha bios estava com um problema pra fazer overclok, toda vez q eu fazia ele voltava as configuração originais do processador, salvando as configuração da bios e tudo. hj eu peguei um core 2 duo e7400 clock 2.6 só q minha bios reconheceu ele com 1,6 ai eu fiz de tudo o que tinha que fazer e ela sempre nao salvava as configurações, e voltava a 1.6, fiz tudo resetei bios dei uma clear bios tirei bateria, e nao vai o clock real do meu processador nem ferrando, por isso resolvi atualizar q tenho certeza que a bios estava com problema, fiz a atualização baixei a bios certa no site da gigabyte, e quando reinicio nao subiu mais nada, o pc liga e nao da video, nao sei mais o que fazer, alguem ai me ajuda? tem como recuperar a bios? obrigado.

Brother, se o computador ainda estiver dando sinal de luz na unidade de cd, então você coloca o cd original da placa e da o boot, essa sua palaca tem o sistema de reparo altomatico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...