Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Xp Trava Na Inicialização

Visitante

Posts recomendados

Tenho um Duron 1600 numa placa mãe ECS K7S5A Pro, GeForce 4 MX 440, quando ligo ele passa da BIOS e antes de apresentar o logo do windows xp ele fica travado com um tracinho no canto esquerdo piscando, ai só dando reset para volta a inicializar, depois ele pergunta em que modo deseja iniciar (modo seguro, inicialização normal... ). Já reinstalei o windows, instalei em outro hd, instalei o service pack, atualizei o driver da geforce. As configurações da BIOS estão todas corretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas dicas pra isso é verificar se a placa de vídeo, memória RAM, processador, cabos, etc estão bem presos a placa mãe e aos terminais e se possível até mesmo remover tudo e passar uma borracha branca no barramento (das placas e memória RAM) e coloca-las devolta. Se não funcionar, tente voltar a BIOS nas configurações originais, apos isso acerte apenas o clock do processador, salve e saia.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Comigo já aconteceu quase a mesma coisa, eu só não conseguia mais entrar no windows xp, mas no windows 98 funcionava. Depois de muito trabalho, formatando, reinstalando o xp, etc... eu descobri que alguns capacitores da minha placa mãe estavam estourados, aí o XP travava na inicialização porque exige mais recursos que o windows 98. Depois que troquei os capacitores, voltou a funcionar.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!