Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung P2370H x Dell 2209WA x Dell U2410


Shadow Gamer

Posts recomendados

Então galera, estou procurando um monitor para usar com a minha futura HD 5870 e estou quase certo em pegar um Samsung P2370H (23'', Full HD, 16:9, Painel TN, 2ms, CD de 70000:1 e CE de 1000:1, com HDMI) por R$599,00 em 12x. Mas em minha pesquisa acabei encontrando esses modelos da Dell (os quais não ví o preço ainda) que citei, o 2209WA (22'', 1680x1050, 16:10, Painel IPS, 5ms, CE 1000:1) e o U2410 (24'', 1920x1200, 16:10, Painel IPS, 6ms, CD de 80000:1 e CE de 1000:1) e então surgiram as dúvidas...

- Compensa pegar o painel de menor qualidade do Samsung pelo menor preço?

- Para jogos, meu objetivo principal, devo me preocupar em pegar um 16:10 (1920x1200 ou 1680x1050) para evitar incompatibilidades ou um 16:9 (1920x1080) daria na mesma?

- No caso do 2209WA compensa sacrificar o Full HD pela melhor qualidade???

- Vocês acham que vai ter muita diferença entre a qualidade de imagem dos monitores que eu citei?

- A Dell oferece 5 anos de garantia contra 1 da Samsung, será que isso justificaria pagar mais caro?

Irei usar o monitor apenas para jogar, e eventualmente assistir um filme, muito raramente, estou buscando a melhor qualidade de imagem possível, porém sem causar um desfalque na conta bancária...

Desculpe o excesso de perguntas... Agradeço desde já a ajuda!!!

Falou. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, estou procurando um monitor para usar com a minha futura HD 5870 e estou quase certo em pegar um Samsung P2370H (23'', Full HD, 16:9, Painel TN, 2ms, CD de 70000:1 e CE de 1000:1, com HDMI) por R$599,00 em 12x. Mas em minha pesquisa acabei encontrando esses modelos da Dell (os quais não ví o preço ainda) que citei, o 2209WA (22'', 1680x1050, 16:10, Painel IPS, 5ms, CE 1000:1) e o U2410 (24'', 1920x1200, 16:10, Painel IPS, 6ms, CD de 80000:1 e CE de 1000:1) e então surgiram as dúvidas...

- Compensa pegar o painel de menor qualidade do Samsung pelo menor preço?

- Para jogos, meu objetivo principal, devo me preocupar em pegar um 16:10 (1920x1200 ou 1680x1050) para evitar incompatibilidades ou um 16:9 (1920x1080) daria na mesma?

- No caso do 2209WA compensa sacrificar o Full HD pela melhor qualidade???

- Vocês acham que vai ter muita diferença entre a qualidade de imagem dos monitores que eu citei?

- A Dell oferece 5 anos de garantia contra 1 da Samsung, será que isso justificaria pagar mais caro?

Irei usar o monitor apenas para jogar, e eventualmente assistir um filme, muito raramente, estou buscando a melhor qualidade de imagem possível, porém sem causar um desfalque na conta bancária...

Desculpe o excesso de perguntas... Agradeço desde já a ajuda!!!

Falou. Abraços!

Tenho essa mesma duvida, mas eu sei que se comprar um outro monitor de 24" ale´m do que tenho do tipo painel TN vou ficar com aquela sensação de que deveria ter gasto melhor a grana (afinal quem paga mal pago paga duas vezes) , por outro lado o modelo de 22" da dell nao é full hd e minha ideia é que esse monitor dure ao menos 5 anos e daqui pra lá a resolução dele ja começa a ficar defasada. Bem provavel que eu acabe comprando o dell de 24" difícil ta encarar o preço, mesmo sabendo que é um **** produto e que meus olhos agradecem

Acabei de chutar o pau da barraca e comprar o meu monitor P2410, inicialmente o preço era de 1.730,00, então pedi garantia de 5 anos e um desconto, dai baixou para 1.719,00. Insisti mais um pouco de maneira negocial e acreditem ou não BAIXARAM O PREÇO PARA 1.580,00 já com frete e 5 anos de garantia em 12x !!

E para que vocês tambem possam aproveitar, a atendente (Mariara - nao é mariana) garantiu que consegue esse preço pra outros interessados até sexta feira (21/05/2010).

A melhor estrategia é falr diretamente com ela pelo 0800-970-3366 ramal 6989 ou email [email protected]

abs

Wladson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhhhh... E agora?! O Samsung eu já praticamente dispensei, se o meu bolso permitir logo vou ser mais um proprietário de um Dell U2410...

Mas ainda estou na dúvida, para jogar, o que é melhor, 16:10 ou 16:9???

Pra você ficar ainda mais na duvida tem o U2311 por 896,00, vou ligar pra lá e trocar minha encomenda do U2410 pelo U2311

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shadow Gamer, se você quer bom custo x benefício e já descartou o Samsung, pega o U2311. A resolução é maior que a do 2209WA e custo praticamente o mesmo. Vai fundo, sem medo de ser feliz.

Então, a escolha mais lógica é o U2311 mesmo, mas será que para jogar não compensa investir no U2410 pelo menor tempo de resposta, mais conexões, e padrão 16:10???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a escolha mais lógica é o U2311 mesmo, mas será que para jogar não compensa investir no U2410 pelo menor tempo de resposta, mais conexões, e padrão 16:10???

Shadow Gamer, vamos lá!

Acho que em primeiro lugar você precisa definir o quanto deseja gastar e qual a sua finalidade principal. Só então você vai encontrar o melhor produto dentro do que procura e do que pode pagar.

Definitivamente eu descartaria o Samsung, o que me parece que você já fez. Os monitores Dell podem não ser os tops do mercado lá fora, mas de todos que eu tive a oportunidade de "por os olhos" são os melhores disparados. Eu estava com um T240M antes do U2410 e a diferença na qualidade da imagem é gritante. Isso fora a qualidade do atendimento pós-venda e garantia de 3 ou 5 anos. Um detalhe importantíssimo é que a garantia é TROCA. Eles não pegam seu monitor e ficam com ele semanas fazendo reparo, eles TROCAM NA HORA. Já utilizei a garantia e posso afirmar isso.

Bom, então restaram os monitores U2311 e U2410 da Dell.

Sinceramente, quando eu comprei o meu U2410 eu não tinha conhecimento sobre esse U2311. Se o preço de venda for realmente de 896 reais, eu iria de U2311 com certeza. Só para você ter ideia eu paguei 1490 reais no U2410 já com frete e 5 anos de garantia.

Talvez valha a pena esperar alguns reviews de sites conceituados para ver se o produto é realmente bom, principalmente em relação ao tempo de resposta, já que sua utilização principal são jogos. Mas se não houver nenhuma falha grave de projeto, a diferença no preço não compensa 1 polegada a mais de jeito nenhum.

Outra coisa, acho que seu monitor ser 16:9 ou 16:10 não influencia em nada nos jogos. Pelo menos todos os jogos que eu tenho aqui eu posso escolher nas opções se quero aspecto 16:9 ou 16:10 e para cada um aparecem as resoluções compatíveis.

Espero ter ajudado e se tiver alguma dúvida pode postar ae.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shadow Gamer, vamos lá!

Acho que em primeiro lugar você precisa definir o quanto deseja gastar e qual a sua finalidade principal. Só então você vai encontrar o melhor produto dentro do que procura e do que pode pagar.

Definitivamente eu descartaria o Samsung, o que me parece que você já fez. Os monitores Dell podem não ser os tops do mercado lá fora, mas de todos que eu tive a oportunidade de "por os olhos" são os melhores disparados. Eu estava com um T240M antes do U2410 e a diferença na qualidade da imagem é gritante. Isso fora a qualidade do atendimento pós-venda e garantia de 3 ou 5 anos. Um detalhe importantíssimo é que a garantia é TROCA. Eles não pegam seu monitor e ficam com ele semanas fazendo reparo, eles TROCAM NA HORA. Já utilizei a garantia e posso afirmar isso.

Bom, então restaram os monitores U2311 e U2410 da Dell.

Sinceramente, quando eu comprei o meu U2410 eu não tinha conhecimento sobre esse U2311. Se o preço de venda for realmente de 896 reais, eu iria de U2311 com certeza. Só para você ter ideia eu paguei 1490 reais no U2410 já com frete e 5 anos de garantia.

Talvez valha a pena esperar alguns reviews de sites conceituados para ver se o produto é realmente bom, principalmente em relação ao tempo de resposta, já que sua utilização principal são jogos. Mas se não houver nenhuma falha grave de projeto, a diferença no preço não compensa 1 polegada a mais de jeito nenhum.

Outra coisa, acho que seu monitor ser 16:9 ou 16:10 não influencia em nada nos jogos. Pelo menos todos os jogos que eu tenho aqui eu posso escolher nas opções se quero aspecto 16:9 ou 16:10 e para cada um aparecem as resoluções compatíveis.

Espero ter ajudado e se tiver alguma dúvida pode postar ae.

Abraço!

Hummm... Minha maior preocupação fica no imput lag do U2311, quero descobrir se ele se sai bem em jogos, sem ghosting. Por que em alguns reviews que li do U2410, mesmo com 6ms ele consegue obter menos ghosting do que vários monitores TN 2ms... Isso combinado com o modo Game, torna ele uma opção interessante para jogos, se o U2311 se sair da mesma forma é bem provável que eu feche com um desses.

Quanto ao 16:10 ou 16:9, irei deixar para decidir no fim, só como "critério de desempate", estou também esperando que o U2311 de alguém chegue, para saber de um usuário como ele sai nos jogos.

Muito Obrigado! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm... Minha maior preocupação fica no imput lag do U2311, quero descobrir se ele se sai bem em jogos, sem ghosting. Por que em alguns reviews que li do U2410, mesmo com 6ms ele consegue obter menos ghosting do que vários monitores TN 2ms... Isso combinado com o modo Game, torna ele uma opção interessante para jogos, se o U2311 se sair da mesma forma é bem provável que eu feche com um desses.

Quanto ao 16:10 ou 16:9, irei deixar para decidir no fim, só como "critério de desempate", estou também esperando que o U2311 de alguém chegue, para saber de um usuário como ele sai nos jogos.

Muito Obrigado! Abraços!

neste link tem um post, acho que na pagina um, que cita que o metodo de aferição/teste do tempo de resposta é diferente para monitor IPS, é como medir potencia de som em RMS ou PMPO, de forma que os 8 ms do IPS ainda representa menos tempo que os 2ms do TN

http://www.adrenaline.com.br/forum/monitores/282208-dell-ultrasharp-u2410-com-painel-ips-28.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

neste link tem um post, acho que na pagina um, que cita que o metodo de aferição/teste do tempo de resposta é diferente para monitor IPS, é como medir potencia de som em RMS ou PMPO, de forma que os 8 ms do IPS ainda representa menos tempo que os 2ms do TN

http://www.adrenaline.com.br/forum/monitores/282208-dell-ultrasharp-u2410-com-painel-ips-28.html

Então, pelo que eu vi a Dell costuma medir o tempo de resposta em B2W (Black to White) que geralmente demora mais, enquanto as outras marcas usam G2G (Gray to Gray), mas no caso do U2311 são 8ms G2G, ou seja, dá na mesma das outras medições, e ele continua sendo mais lento, mas o que é necessário verificar é se esse tempo de resposta maior se traduz ou não em imput lag... O que está sendo difícil já que o Dell U2311 é um monitor novo e não está sendo fácil encontrar um review ou mesmo um comprador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pelo que eu vi a Dell costuma medir o tempo de resposta em B2W (Black to White) que geralmente demora mais, enquanto as outras marcas usam G2G (Gray to Gray), mas no caso do U2311 são 8ms G2G, ou seja, dá na mesma das outras medições, e ele continua sendo mais lento, mas o que é necessário verificar é se esse tempo de resposta maior se traduz ou não em imput lag... O que está sendo difícil já que o Dell U2311 é um monitor novo e não está sendo fácil encontrar um review ou mesmo um comprador...

Da uma olhada aqui

http://www.adrenaline.com.br/forum/monitores/304375-dell-ultrasharp-u2311h-e-u2211h-full.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Bom, eu sei que este tópico é um pouco antigo. Mas ainda hoje os 2 monitores em questão são muito bons. Precisei comprar um monitor recentemente, e me encontrei com a mesma dúvida, por isso vim aqui postar no intuito de ajudar mais pessoas atualmente que passem pela mesma indecisão.

EU tenho o cartão do extra.com e pago tudo em 18x sem juros pelo site, então procurei no meio de poucos, o melhor monitor disponivel no extra. Encontrei 2 modelos da LG, um LED E2350 e um LCD W2353, e um Samsung P2370H.

Pra começar, já tive muitos produtos da LG, a qualidade depende do modelo, mas o pós venda é terrível. Demoram muito para diagnosticar, e mais ainda para arrumar. E na maioria das vezes escapam dizendo que a garantia nao cobre. Tive um monitor pequeno no escritório que teve um ou 2 Bad pixels. A LG nao fez nada pois era considerado muito pouco para a garantia cobrir. Fiquei muito chateado com isso, mas por sorte apareceram mais e acabaram arrumando. Mas deu uma boa canseira.

A Samsung é bem melhor nesse ponto, mas isso nem tá em questão aqui.

A qualidade do P2370H é praticamente a mesma do LG W2353, porém o da LG é mais caro no extra, 599 o LG contra 449 o samsung.

Ponto positivo para a samsung.

O E2350 LED custa os mesmos 599, porém, é uma bela porcaria. 5ms GTG (muito lento para jogos que dependem de FPS) e as cores tem uma tonalidade estranha. O azul é meio roxo, o branco é azulado e o pior, cinza escuro é quase preto. Fica difícil visualizar cenas escuras.

Então fui atras do Dell U2311H. Entrei em contato com o televendas do site, e achei muito caro. Em oferta por 799.

Fiz uma comparação pelo site Digital Versus, e realmente o Dell é superior ao Samsung e LG, mas será que vale o dobro do preço ??

http://www.digitalversus.com/duels.php?ty=6&ma1=36&mo1=530&p1=5568&ma2=88&ph=1

Acabei comprando o Samsung P2370H, e até agora tá dentro do que eu já imaginava. Cores fiéis, contraste alto para um LCD, tempo de resposta muito bom e resolução perfeita no Blu-Ray.

Na minha opinião valeu muito a pena por 449 reais.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra comprar esses monitores da dell só entrando em contato com os vendedores deles? Gostaria de ver uns testes desse U2311H, pois estou querendo comprar um tambem, e se for em conta eu vou comprar, esses monitores de IPS tem aquele problema de angulo de visao? Isso é o que mais me incomoda nos monitores de LCD, quero um monitor pra durar uns anos sem me incomodar. Como entro em contato com os vendedores pra saber os preços? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao amigo Nuno mais acima, esses dias os vendedores estão bem pão-duros mesmo, mas tem alguns que dá pra pegar por uns 700~730 pra pagamento à vista [eu peguei o meu no dia 23 por 770, mas pagando no cartão]

sobre o "valer o dobro do preço", cada um julga de um jeito mesmo.... pela garantia bem maior e melhor e pela qualidade do painel eu decidi ir no dell mesmo, mas pra muitos nem compensa, principalmente pela qualidade da tela, a maioria das pessoas se satisfaz com os bons monitores TN de hoje em dia.... os mais exigentes que tentam pular pro IPS.

Pra comprar esses monitores da dell só entrando em contato com os vendedores deles? Gostaria de ver uns testes desse U2311H, pois estou querendo comprar um tambem, e se for em conta eu vou comprar, esses monitores de IPS tem aquele problema de angulo de visao? Isso é o que mais me incomoda nos monitores de LCD, quero um monitor pra durar uns anos sem me incomodar. Como entro em contato com os vendedores pra saber os preços? valeu

Pra comprar é só entrando em contato com os vendedores mesmo, ou pelo telefone [nesse tópico se você der uma procurada vai achar os ramais pros vendedores > http://www.adrenaline.com.br/forum/monitores/304375-dell-ultrasharp-u2311h-e-u2211h-full.html] ou pelo chat no site da dell [esse é difícil de achar, tanto é que passei uns 10 minutos procurando aqui e ou ele tá off ou eu não achei mesmo não (nem caçando no google eu cheguei na página certa)]

sobre os testes, um bom teste dele foi esse aqui [embora alguns problemas citados sejam aleatórios, como o bleeding]: http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_u2311h.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu victor, sem querer falar um off topic, mas eu tava dando uma olhada, uma tv de 32 da lg com IPS custa 1400, mais barato que o U2410, nao valeria mais a pena pegar a tv e usar como monitor? Ou é ruim por fatores de resoluçao e tal?

Outra coisa que nao gostei nesse monitor é o fato de ter que esperar 2 meses quase pra telo eu nao esperar tanto tempo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu victor, sem querer falar um off topic, mas eu tava dando uma olhada, uma tv de 32 da lg com IPS custa 1400, mais barato que o U2410, nao valeria mais a pena pegar a tv e usar como monitor? Ou é ruim por fatores de resoluçao e tal?

Outra coisa que nao gostei nesse monitor é o fato de ter que esperar 2 meses quase pra telo eu nao esperar tanto tempo..

Bom cara, eu acho que o "público-alvo" dos 2 é totalmente diferente.... o u2410 é um monitor, digamos, semi-profissional, projetado pra tentar deixar as cores bem próximas das reais, enquanto uma TV não tem essa intenção [a TV não precisa ser algo tão perfeccionista], mas teria que ver os 2 lado a lado pra dizer se a qualidade compensa essa diferença de tamanho pelo mesmo preço.

sobre a resolução, acho que só vai depender da distância que você vai ficar da tela... na minha TV da samsung [32", painel S-PVA, provavelmente concorrente dessa LG que você botou na comparação] eu fico a uns 80~90cm da tela pra ficar bom de usar o pc, embora eu ache um pouco mais cansativo pros olhos em relação ao meu monitor atual [o samsung 931BW, o qual eu uso a uns 50~55cm da tela].

o problema que eu vejo no u2410 é que o u2311h é metade do preço, e nem é tão pior em qualidade de cores [pelo menos foi o que eu li em reviews por aí, pelo menos não é algo que valha tanto se não for pra uso profissional mesmo]... daí partindo dessa afirmação de alguns reviews, creio eu que uma TV possa sim ser melhor que o u2410 em alguns casos.

um comentário pra refletir aqui é que, não lembro onde, mas eu li que os paineis IPS da dell são fabricados pela LG.... e o painel do u2311h usa uma técnica diferente da usada no u2410. olhando só os preços, creio eu que as TVs de baixo custo da LG usem paineis e-ips [o mesmo usado no u2311h] pra abaixar o custo total da TV, enquanto o u2410 usa um painel superior [h-ips, se não me engano].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...