Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe para Phenom II X6 - Qual comprar

Labappice

Posts recomendados

Ola pessoal do Clube do Hardware

Estou pesquisando os preços das Placas-Mãe para o Phenom II X6

e não sei qual escolher. Minhas duvidas são as seguintes:

- O novo chipset AMD 890FX tem que ser levado em consideração na

escolha da Placa-Mãe ?

- Compensa comprar uma placa mãe socket AM2+ e atualizar a Bios ou uma placa com socket AM3 pouco mais cara seria mais adquado ?

Qual quer ajuda é bem vinda

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal do Clube do Hardware

Estou pesquisando os preços das Placas-Mãe para o Phenom II X6

e não sei qual escolher. Minhas duvidas são as seguintes:

- O novo chipset AMD 890FX tem que ser levado em consideração na

escolha da Placa-Mãe ?

Não precisa, quem manda é o PWM.

- Compensa comprar uma placa mãe socket AM2+ e atualizar a Bios ou uma placa com socket AM3 pouco mais cara seria mais adquado ?

Não sei se você reparou mas as placa AM2+ são mais caras que a AM3.

Ex:

M4N68T-M (AM3) vs M2N68-AM SE (AM2)

M4A78T-E (AM3) vs M4A78-E (AM2+)

M4A79T (AM3) vs M4A79 (AM2+)

Diga se pretende Overclock e de quento dispõe pra gastar.

Tem boas placa para x6 entre 200 ~ 1000 dependendo dos recursos e da qualidade dos componentes.

Link para o comentário

Não precisa, quem manda é o PWM.

Sou um pouco leigo no assunto de hardware, o que seria o PWM, essa parte de hardware pra mim é muito complexa ainda......

Diga se pretende Overclock e de quento dispõe pra gastar.

Tem boas placa para x6 entre 200 ~ 1000 dependendo dos recursos e da qualidade dos componentes.

Não sei se vou precisar de Overlock, vou usar a maquina pra trabalhar com 3DS max e Redenização. Quanto ao preço da placa, pretendo gastar no maximo uns 500 reais, se der pra gastar menos em uma placa intermediaria para o que eu vou mexer (3D/Rendenização) sobra mais pra investir na placa de video.....

Link para o comentário

Barato em....

Onde eu consigo ela por esse preço ?

Quanto ao Phenom II X6, até quanto consigo pagar nele (menor preço) e você pode me recomendar algum lugar para compra-lo ?

Não querendo abusar muito, mais qual marca/modelo de memoria DDR3 devo comprar nesse caso ?

Pra finaliza, você saberia qual placa de video custo beneficio legal, na mesma pegada que essa placa mãe, mais só que pra video é claro....

Obrigado pela ajuda, ta sendo de grande valia

Esqueci de perguntar mais uma coisa:

Existe alguma diferença entre a M4A785TD-V Evo e a M4A79XTD EVO, essa segunda é uma que tem o teste aqui Clube do Hardware.....

Valeu

Link para o comentário

Esqueci de perguntar mais uma coisa:

Existe alguma diferença entre a M4A785TD-V Evo e a M4A79XTD EVO, essa segunda é uma que tem o teste aqui Clube do Hardware.....

Valeu

a M4A79XTD é mais ajustável, porém precisará de uma placa de vídeo off board.

Te uma olhada em www.pluginformatica.com.br dar pra pegar o x6 e G.Skill Ripjaws (vermelha) e a placa-mãe pegue a M4A785TD-V na www.aztech.com.br

Link para o comentário

Amigo como voce mesmo ja disse acima que não entende muito de Hardware, esses ajustes não te ajudarão em nada, pois voce não tem interesse em overclock, muito menos em usar os ajustes mais finos para fazer um over agressivo, e um outro detalhe importante, essa M4A79XTD se voce comprar ela e a sua placa de video der algum problema e tiver que ser retirada do computador voce não tera como ligar o computador sem outra placa de video, ja a M4A785TD-V EVO se a placa de video der problema voce tera o video onboard!!!

Acho mais negócio voce comprar a M4A785TD-V EVO!!

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Desculpe, tinha acabado de ler outro tópico e achava q tratava-se da mesma placa.

Na verdade qualquer uma com o preço relativamente acessível (abaixo dos R$400), por exemplo, a ASUS M4A785TD-V EVO.

O preço do processador x6 está interessante, mas as placas mães compatíveis de fábrica não...e eu não possuo um processador antigo pra poder ligar e fazer a atualização

Link para o comentário

poxa vida, não que eu duvide de você, mas onde conseguiu esta informação?

eu tenho procurado em todo lugar e em nenhum site da asus eu achei, tampouco relato de usuários

essa me parece uma boa placa, e eu não estou a fim de comprar uma nova, porém de inferior qualidade, só por n poder atualizar a bios

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...