Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar o pc com win 7 - preciso instalar o vista

euclidessn

Posts recomendados

Ola gente..

Sei que parece loucura, mas eu estou acostumado com o XP, rodava todos os programas. Agora comprei um sony vaio, com win 7 e to tendo problemas de compatibilidade com programas. Fora que quero particionar meu HD pois quando o computador fica um lixo, gosto de formatar e manter meus arquivos numa partição.

Ja me falaram que o vista é pior, mas nao tem jeito. Tenho e quero passar por essa experiência.

Problema: Não consigo formatar nem a pau. Sou meio leigo, fazia de olho fechado no xp, mas aqui ta osso. Instalar o XP nessa máquina ja vi que é pior ainda, por isso quero por o vista, pois pelo menos sei que vai rodar tudo o que eu quero.

Alguem pode me ajudar quais passos devo fazer? Pois quando ponho o cd do vista ou mesmo do 7 para formatar, ele nao da essa opção, só da opção de restaurar, ou instalar, etc......... eu quero é acababar com tudo e fazer do meu jeito.

Alquem ajuda?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Euclidessn.

Nos informe que Versão de Seven, voce tentou utilizar pra formatar, pois nos parece que existe opção de formatação (meio complicada), dependendo da versão do Seven.

Outra opção seria, você utilizar uma distro Linux pra excluir a partição e ou partições existentes e após proceda o particionamento com o CD ou DVD do Sistema windows que desejar.

Boa sorte.

Leonam.

Link para o comentário

estou com problema parecido, o not que comprei é um DELL, e não consigo particionar o HD na instalação, a DELL cria no HD uma partição para o sistema operacional, e não excluindo esta partição, não se consegue instalar, nenhuma versão de nenhum WINDOWS, como devo proceder.

Grato

Link para o comentário

Boa noite Murifd.

Seja bem vindo ao forum.