Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar o pc com win 7 - preciso instalar o vista

euclidessn

Posts recomendados

Ola gente..

Sei que parece loucura, mas eu estou acostumado com o XP, rodava todos os programas. Agora comprei um sony vaio, com win 7 e to tendo problemas de compatibilidade com programas. Fora que quero particionar meu HD pois quando o computador fica um lixo, gosto de formatar e manter meus arquivos numa partição.

Ja me falaram que o vista é pior, mas nao tem jeito. Tenho e quero passar por essa experiência.

Problema: Não consigo formatar nem a pau. Sou meio leigo, fazia de olho fechado no xp, mas aqui ta osso. Instalar o XP nessa máquina ja vi que é pior ainda, por isso quero por o vista, pois pelo menos sei que vai rodar tudo o que eu quero.

Alguem pode me ajudar quais passos devo fazer? Pois quando ponho o cd do vista ou mesmo do 7 para formatar, ele nao da essa opção, só da opção de restaurar, ou instalar, etc......... eu quero é acababar com tudo e fazer do meu jeito.

Alquem ajuda?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Euclidessn.

Nos informe que Versão de Seven, voce tentou utilizar pra formatar, pois nos parece que existe opção de formatação (meio complicada), dependendo da versão do Seven.

Outra opção seria, você utilizar uma distro Linux pra excluir a partição e ou partições existentes e após proceda o particionamento com o CD ou DVD do Sistema windows que desejar.

Boa sorte.

Leonam.

Link para o comentário

estou com problema parecido, o not que comprei é um DELL, e não consigo particionar o HD na instalação, a DELL cria no HD uma partição para o sistema operacional, e não excluindo esta partição, não se consegue instalar, nenhuma versão de nenhum WINDOWS, como devo proceder.

Grato

Link para o comentário

Boa noite Murifd.

Seja bem vindo ao forum.

Primeiramente, penso que você deva contatar o revendedor da DELL para obter melhores informações, caso seu Sistema esteja em período de garantia.

já tive problemas com notesbook que vêm com sistema pré-instalados, pois e geralmente, o fabricante utiliza uma partição "oculta" para configurar sua marca e registro do Software Operacional utlizado em seu produto.

Não havendo incoveniente algum, não deixe de tentar este procedimento:

1) Utilize um CD de algum sistema Linux que contenha um particionador;

2) configure o setup de sua BIOS pra bootar em first boot como CD\DVD0;

3) Ao bootar pelo CD, busque a opção de excluir partição ou partições;

4) Excluidas as partições, verifique se existe a opção de abortar instalação do Linux;

5) Então, aborte a instalação e ao reiniciar a máquina - desligue-a imediantamente;

6) Aguarde, aprimadamente, 30 segundos e relegue a máquina;

7) Acesse Novamente o Setup da BIOS e verifique as sequencias boot;

8) Se fores instalar sistema windows, atente para que as opções de sequencias de boot;

9) Deve estar desta forma: First boot=CD\DVD0 - Second Boot=HDD0 e não HHD1;

10) Efetue o boot com CD ou DVD de instalação do windows que desejas e proceda a criação da partição ou partições desejadas - reinicie a máquina e após proceda a formatação -desligue novamente a máquina E APÓS proceda a instalação.

Boa sorte.

Leonam.

Link para o comentário

Valeu gente... eu consegui formatar.

O problema é que nem para XP nem para vista, eu encontrei drivers para o Sony Vaio. Só mesmo do 7. Aí tive que formatar ooooutra vez pra voltar pro 7, sorte que eu tinha os drivers dele pelo menos.

Agora estou odiando o windows 7 pois esta me dando muita dor de cabeça com problemas de compatibilidade.

Link para o comentário

Valeu gente... eu consegui formatar.

O problema é que nem para XP nem para vista, eu encontrei drivers para o Sony Vaio. Só mesmo do 7. Aí tive que formatar ooooutra vez pra voltar pro 7, sorte que eu tinha os drivers dele pelo menos.

Agora estou odiando o windows 7 pois esta me dando muita dor de cabeça com problemas de compatibilidade.

Quando se troca de sistema operacional é necessário trocar os drivers também, isto é normal. Basta baixar os drivers adequados...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!