Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus g51j - 3d x sony vaio f111

tatramario

Posts recomendados

Sou oceanógrafo e viajo muito a trabalho, por isso preciso de um portátil potente e que não me deixe na mão. Trabalho com geoprocessamento e edição de imagens e vídeos além construção de gráficos e modelos numéricos 3D. As vezes também gosto de jogar alguns games tipo Call of Duty, Age of Speed ...

Os arquivos de imagens geoprocessadas que trabalho são bem pesados, as vezes com mais com mais de 1GB por arquivo e na maioria das vezes preciso estar com uma dúzia deles rodando simultaneamente em programas específicos para geoprocessamento, enquanto escuto um som no notebook pra relaxar durante a locura do trabalho.

Tenho um Desk: intel core2 duo, com 2GB de ram e uma Geforce 9800GT, que vive travando ou demorando horas para processar as imagens... já perdi a paciência.

Pois é, sei que os notes de hoje ainda bem limitados em relação aos desk's, mas eu pesquisei e como estou disposto a gastar até R$ 5.000,00 em uma máquina top que não me deixe na mão durante as viajens, eu achei estas 2 configurações:

1) ASUS G51J - 3D

Intel® Core i7-720QM 1.6ghz, 6MB L2 cache, 1333MHz FSB

Tela - 15.6" LED Backlit (1355 x 768 ) 3D VIEW

4GB DDR3 1066MHz

Nvidia Geforce GTX260M 1GB DDR3 DX10- CLASSE 1

640GB(2x320GB)7200rpm SATA RAID 0and 1 Support

Tem leitor e gravador de CD e DVD, mas não tem Blu-ray

Importado - Garantia de fábrica nos EUA por 2 anos sendo 1 ano sob responsabilidade do importador e 1 ano por minha conta.

Preço à vista R$ 5.000,00

2) Sony Vaio F111

Intel® Core™ i5 - 520QM (2.40GHz) 3MB Cache

Tela - 16.4 - LCD TFT - Widescreen - 1920 x 1080 pixels de resolução

6GB DDR3

NVIDIA® GeForce® 310M GPU com 512MB dedicado

500GB (5400rpm)

Blu-ray / DVD±R/±RW/±R DL/-RAM

Tem na loja oficial da Sony no brasil, com 2 anos de garantia

Preço à vista R$ 4.500,00

Sei que o processador e a placa de vídeo da ASUS são superiores as da Sony, e que a placa 3D pode ser bem interessante para os meus trabalhos, mas não é fundamental, tenho me virado muito bem sem placas 3D. Mas, não sei como funciona a assistência técnica da ASUS e as burocracias de se mandar o note para os EUA... se der problema no ASUS R$ 5.000,00 não é dinheiro que dá pra desencanar e comprar outro... já a Sony dá toda a assistência no Brasil e é Vaio né.:confused:

Gostaria de opiniões sobre o que vocês acham melhor para a minha situação... também estou aberto a novas sugestões.

Obrigado!

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo para o que você precisa sendo que usa muito processamento o i7 do Asus vai fazer uma diferença ate razoavel no tempo de processamento.

A unica coisa mais interessante do Vaio é as memorias, mas isso você pode adicionar fácil depois no Asus, e acho tambem que a refrigeração desse Asus deve ser bem melhor que a do Vaio e isso dara uma vida util legal.

Tem o Asus G73, onde alguns importaram ja ate por menos que isso e acho que compensa muito mesmo, principalmente para você que parece gostar de "judiar" da maquina. Mas em compensação ele é bem grandinho.

Eu arriscaria na sorte e pegaria um Asus, pois a garantia da Vaio desse ver se um ano, raro um note dar problemas nesse periodo, mas perigoso para você que usa tanto.

Link para o comentário

É eu dei uma olhada e achei que uma tela de 17 apesar de um pouco incomoda de carregar pode compensar na comodidade durantes os ajustes de detalhes nas imagens. Mas... saberias me dizer a diferença entre a placas:

ATI HD5870 1GB DDR5 CLASSE 1

e

Geforce GTX260M 1GB DDR3 DX10- CLASSE 1

Outro fator, é que falando rapidamente com meu contato importador, ele disse que este modelo sai um pouco mais caro, tipo uns R$5.300,00

Link para o comentário

Cara ate agora aqui no forum vi dois que adquiriram e estão muito satisfeitos, e tambem em outros foruns gringos os que adquiriram ficaram satisfeitos tambem.

Da uma olhada no review que um membro aqui do forum ta fazendo, pode te ajudar.

http://forum.clubedohardware.com.br/review-asus-g73jh/807624

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!