Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc nao liga

Posts recomendados

Ola pessoal

gostaria de ajuda pois estou com um problema

que ta me deixando sem dormir fico a te tarde da noite

querendo arrumar meu pc mais ate agora nada eu

ja postei aqui no forum mais ate agora não tive resposta de ninguem

pois bem eis o problema essa semana fui tentar melhorar o desempenho

do meu windows com aqueles tutorias basicos na net sem (programas)

ai começou minha dor de cabeça pois então fiz passo a passo como o

bendito tutorial mandava mais acho que acabou de piorar td meu pc

agora esta com o seguintes problemas:

pra ligar so se tirar a bateria pra dar resete ai ele liga normal mais quando

eu mando reiniciar ou ate mesmo desligar ele nao liga nao sobe video nenhum

td liga mais nada de setup, dos nem win. fica sem videos por hora

pra ligar novamente tenho que tirar a bateria novamente isso toda vez que preciso

reeligar ele

especificações :

Pentium 4 -3.0

1 gb de ram

nvidia 6200 256 mb

S.O - XP

abaixo cirei colar o tutorial que eu fiz e nao posso desfazer pois não lembro como

faço espero que alguem possa me ajudar

segue o tuto:

Antes de tudo,eu aconselho a fazer um backup do registro: Iniciar > Executar ou tecla Windows + R (no Vista e 7)> regedit > Arquivo > Exportar.Dê um nome, e se acontecer de fazer alguma burrada é só clicar 2 vezes.

Então vamos ao que interessa:

Iniciar > Executar > regedit

Dê um passeio até a chave HKEY_CURRENT_USER > Control Panel > Desktop

Chegando lá, encontre o valor HungAppTimeout que deve estar em 5000 (padrão). Se não estiver, coloque. Por aí mesmo, procure o valor WaitToKillAppTimeout. Troque o valor para 4000 (Embora outros sugiram trocar para 100).

Depois, dê um passada em

HKEY_LOCAL_MACHINE > System > CurrentControlSet > Control

e troque o valor de WaitToKillServiceTimeout para 4000 também (eu uso 1000). Outra diquinha que parece macumba é dar um pulinho nas Ferramentas Administrativas no Painel de Controle. Clique em Serviços e procure o serviço NVidia Driver Help. Em suas propriedades, marque-o como Manual e não como Desativado.

Para obrigar o WindowsXP a descarregar da memória todas as DLLs que não estão em uso, dê uma espiada em HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Microsoft > Windows > CurrentVersion > Explorer

Chegando lá, você vai ter que criar uma nova chave chamada AlwaysUnloadDLL. Como criar uma nova chave, você vai me perguntar. Simples, respondo eu. Clique com o botão direito do mouse na chave Explorer, aponte para Novo, depois Chave. Uma nova chave vai ser criada dentro do item Explorer (vai parecer uma pasta nova). Renomeie-a para AlwaysUnloadDLL e troque o valor Padrão para 1 invés de 0.

Se você souber exatamente o quanto de Cache L2 seu processador tem, dê uma espiada em HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet > Control > Session Manager > Memory Management

Procure pelo valor SecondLevelDataCache. Dê um duplo clique. Na janela que se abre marque a bolinha "Decimal" e em "Dados do valor" digite quantos kilobytes de Cache L2 o seu processador tem. Não acreditava em chaves milagrosas até descobrir esta aqui.

Por ultimo, Iniciar > Executar > gpedit.msc > Modelos Administrativos > Sistema > Perfis de Usuário,o lado direito da tela aparece a opção Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário.

Ative-o e atribue o valor 0

aguardo ajuda de alguem

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um ClearCMOS, o lance de tirar a bateria deveria resolver mas as vezes alguma configuração se mantém permanente em algum capacitor.

Cite quais os procedimentos dessas sugestões milagrosas em programas que você realizou, o que modificou ou limpou, passe todos os detalhes para que possa ser feita uma analise melhor, se for essas mudanças no regedit, tente usar a recuperação do sistema para dias anteriores a isso, ou rode um CHKDSK para tentar resolver os problemas

Link para o comentário

Faça um ClearCMOS, o lance de tirar a bateria deveria resolver mas as vezes alguma configuração se mantém permanente em algum capacitor.

Cite quais os procedimentos dessas sugestões milagrosas em programas que você realizou, o que modificou ou limpou, passe todos os detalhes para que possa ser feita uma analise melhor

Formate o PC assim que conseguir ligar e depois tenta atualizar a bios

Link para o comentário

Bom pessoal eu ja tinha feito alguns desses procedimentos

como resetar a bios tanto pelo jumper como pela bateria e nada, ja formatei e ja atualizei a bios para varias versões sim e sobre a restauração de sistema

tambem ja fiz mais nao dava pois sempre que acabava pedia para reiniciar ai ja viu ele nao ligava de volta quando eu tirava a bateria e colocava de novo ele ligava mais quando o windows iniciava constava que a restauração não foi possivel bom galera mesmo assim vou refazer tudo de novo vou zerar a bios formatar pra ver se melhora mesmo assim ja agradeço a todos pela ajuda daqui a pouco volto pra postar se resolveu ou não

e la vamos nos

Link para o comentário

As mudanças que você fez sao referentes ao sistema, uma vez formatado, nao poderia causar mais problemas, sendo assim por desencargo, tente instalar com outro pentes de memória, o problema pode estar no seu pente de memória, faça primeiro os procedimentos básicos de limpeza do pente, usando borracha e alcool isopropilico e se nao resolver, tente com outros módulos de memória.

Link para o comentário

bom pessoal acabei de de fazer todos os procedimentos acima mencionados

zerei a bios com a bateria, jumper,atualizei a bios para varias versões, ja formatei mais ainda continua mesmo depois da formatação o proprio sistema pede a reinicialização quando reinicia ele novamente nao sobe nada fica video preto e o monitor piscando se religa quando novamente tiro a bateria ou jumper..

enfim vou fazer a limpeza da memoria como mencionou o Phelvis acima

jaja to aqui de novo postando os resultados

grato a todos novamente pela ajuda

ate mais

Link para o comentário

bom dia Pessoal

Passando pra agradecer a todos que postaram

para me ajudar a resolver este problema

lembrando que fiz todo os processos acima citados

ainda troquei todo da minha maquina :

fonte, placa de video, processador, hd, drive disquete, atualizei a bios

e nada mais troquei minha placa de memoria ddr2 533 de 1 gb por uma

ddr 400 - 512 mb e o problema pelo menos ate agora foi resolvido

qualquer novidade estarei deixando aqui

lembrando que o problema ou estava na memoria

ou no encaixe do mesmo (placa) agora tenho que testa so

pra ver onde estava o problema

agradeço a todos..

Problema Resolvido

Link para o comentário

faça primeiro os procedimentos básicos de limpeza do pente, usando borracha e alcool isopropilico e se nao resolver, tente com outros módulos de memória.

Eu tinha citado outros modulo de memoria (pentes) justamente por isso, já tive problemas de o micro ligar normal e tudo mas na hora da instalação ter problemas pelo pente não estar bem.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!