Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte para 16Gb de RAM

faelcarlos

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Trabalho com TI, e a algum tempo montei um Lab para banco de dados Oracle

e aplicações SAP. Ocorre que a limitação de memória da minha placa não me

permite fazer tudo o que necessito.

Tenho uma motherboard Asus P5B Premium Vista Edition com 8Gb de RAM, a capacidade máxima da placa.

Está ligada a um processador (Intel BX80562Q6600 Core2 Quad Q6600 2.4GHz 8MB LGA775).

Saberiam me indicar alguma placa com suporte a no mínimo 16Gb de RAM ou mais, e que me permitam utilizar o mesmo processador ? Não tenho gargalos de processamento, por isso não tenho a necessidade de trocá-lo...

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é amigão, segundo o site do fabricante, sua placa suporta no máximo os 8gb que você já usa, o site do fabricant do chipset diz que ele endereça no máximo 8Gb mesmo, olha isso: http://www.intel.com/portugues/products/chipsets/p965/index.htm

Troca por uma placa mais nova Asus mesmo se preferir, tm chipset´s que já uportam os 16gb, ou como sugerido, uma p6t que suporta os 24, mas vai trocar também o processador e usar memoria ddr3 de canal triplo, o desafio dai, vai ser encontrar os pentes de 4Gb de memoria, porque nao achei barato nem fácil no ML!!!

Boa sorte na caçada!!!

Link para o comentário

Antes de trocar de placa, qualquer que seja sua escolha, veja bem as limitações impostas pelos fabricantes quanto às memórias. Podem até suportar a quantidade de memória especificada, desde que você cumpra rigorosamente os "poréns" que o fabricante impõe nas configurações das memórias. Caso contrário, você corre o risco de não conseguir o que precisa e o fabricante alegar que não funcionou por não estar de acordo com o especificado por eles

É isso! Sds.

Link para o comentário

Antes de trocar de placa, qualquer que seja sua escolha, veja bem as limitações impostas pelos fabricantes quanto às memórias. Podem até suportar a quantidade de memória especificada, desde que você cumpra rigorosamente os "poréns" que o fabricante impõe nas configurações das memórias. Caso contrário, você corre o risco de não conseguir o que precisa e o fabricante alegar que não funcionou por não estar de acordo com o especificado por eles

É isso! Sds.

Bem lembrado, leia o manual online da placa ou baixe ele em pdf, leia as especificações e siga todos os asteriscos* que aparecem pra nao sair perdendo, eu me dei mal por nao ler tudo antes de comprar, e comprei uma placa deluxe, mas que nao suporta raid, me dei mal, pois comprei dois hd´s identicos com este objetivo!!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!