Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade/Configuração até 500€ (EUR)

Posts recomendados

Bom pessoa, tenho um contato que acaba de ir para a Europa, especificamente Holanda, e como daqui a alguns dias vou trocar de plataforma gastando de +/- 1000 ~ 1100, pensei em unir o util ao agradavel....

Minha prioridade seria um combo MB + Process, tendo em vista que tenho uma 9800GTX+ e pro meu monitor de 19" está de bom tamanho, (Creio que até para um de 22" estaria)...então pretendo mante-la por enquanto.....

Uso o pc para principalmente para jogos....

Minha atual config é a seguinte:

MB Gigabyte GA-G41M-ESL2

E6750

3 Gb ddr2 800Mhz

250 GB WD

9800 GTX+

Corsair 400cx

Estava querendo trocar de platadorma e usar as peças antigas para um segundo pc, só que isso ja é outra questão....

O que você's recomendam trazer çlá de fora por +/- 500 EUR ??

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu nunca comprei nda lá fora, mais com uma pesquisa bem rapida achei uma loja:

http://www.pixmania.nl/nl/nl/home.html não sei se é confiavel mais enfim, não entendo Holandês, então ia pedir pro meu contato que tá lá avaliar isso pra mim!

Nessa loja achei algumas coisas interessantes! Fiquei em duvida entre 2 configurações:

Asus Crosshair IV Formula = 195EUR / 435,00 R$

AMD Phenom II x6 1055T= 182EUR / 406,00 R$

4 GB (2x2GB) - Corsair Dominator DDR3 - 1600 MHz = 154EUR / 344,00 R$

HD Seagate Barracuda 7200.12 500Gb = 42EUR / 93,66 R$

ASUS Sabertooth 55i = 199EUR / 445,00 R$

INTEL Core i5-750 = 186EUR / 415,00 R$

4 GB (2x2GB) - Corsair Dominator DDR3 - 1600 MHz = 154EUR / 344,00 R$

HD Seagate Barracuda 7200.12 500Gb = 42EUR / 93,66 R$

Fiquei em duvida entre as 2! Sei que na maioria dos casos como não trabalho muito com multi trhead a config com o i5 se daria melhor...

Eu não pesquisei muito sobre essa Sabertooth, mais ouvi falar muito bem dela!

Qual dessas tá valendo mais a pena??? Creio que essa Sabertooth não tem algumas coisas legais que a Crosshair tem como USB 3 e Sata 3, fora as firulas de overclock né..

Bom se alguem der uma fuçada no site e encontrar melhores opções estou aberto a opiniões ok!!

Link para o comentário

• Membro VIP

Acho que está gastando muito com coisas desnecessárias...

Uma mobo mais simples como a M4A785TD-V EVO te atenderá muito bem, e deve custar metade dessa Crosshair.

Para jogos também o 1055 não compensa, o x4 955 seria o ideal.

As dominator também são mais voltadas para overclock e você deve achar modelos mais baratos com boas latências e baixa tensão, essas estão caras até no exterior.

Link para o comentário

é.. pensando assim acho que você tem razão, essa MB tem muita coisa pra overclocker, acho que vou comprar uma mais simples pra pegar p jeito e mais pra frente comprar uma completona...

Como hj em dia para jogos o X4 955 é o melhor C/B, seria lega arriscar comprar um X2 955 e transformar ele no X4 955???

Outra coisa, com uma eventual troca de monitor (23" ou 24" Full HD) seria muito interessante trocar de VGA né? ou a 9800GTX+ manda bem em Full hd também??

Talvez com a grana que eu economizasse em MB poderia comprar uma 5850..

Vou ver os preços de uma config mais simples e atualizo esse topico!!

Flwws

Bom fiz uma pequena pesquisa no site que eu sitei e encontrei algumas placas bem interesasntes, porém não encontrei a citada

o q acham?

GA-790XT-USB3 - 105EUR = 235,00 R$

ASROCK 890GX Extreme - 105EUR = 235,00 R$

A segunda tem uma certa vantagem por ter um chipset mais recente, e conta com USB 3 e Sata 3, só não sei como ela se sai de Over, pra mim seria interessante comprar uma MB comboas opções de Over, porque tenho muita vontade de aprender um pouco sobre...

Memorias:

OCZ - Gold Low Voltage 2 x 2 Gb DDR3-1333 - 109EUR = 243,00 R$

Essa Mem vale a pena??

Link para o comentário

• Membro VIP

Não acho boa ideia investir no Phenom II x2 545/550 e tentar desbloquear os núcleos, não é garantido que conseguirá desbloquear.

Ambas parecem ser boas opções, não acho que o USB 3 e Sata 6Gb/s sejam fatores tão importantes, ainda mais pelo preço que paga por eles.

Se quer memórias para over, sugiro procurar por baixas latências (7 ou 8) e baixa tensão, além da maior frequência.

Eu acho melhor investir na Hd5850 se for colocar FullHD, pode até usar a 9800GTX+ dedicada ao Physx.

Link para o comentário

Bom, Infelizmente o site em que estou pesquisando tá meio fraco em relação a memoria...

A que eu citei é boa?? Acho que talvez valha a pena deixar pra comprar as mem aqui no Brasil e comprar uma VGA lá fora, com o preço das mem aqui eu posso lidar, mais das vgas complica um poquinho...

Achei uma 5870 Vapor X (parece que é XFX! Isso existe??) por 339EUR so que to achando suspeito, levando em conta que tem 5850 Vapor X por 320EUR... sei não meio estranho... tem também 5850 de outras versões por preços menores! aquela Twin Frozr da MSI tá por 279 EUR...

Obs cotação do Euro hj é 2,23..

Link para o comentário

• Membro VIP

Não existe Hd5870 Vapor-X da Xfx, somente a Sapphire fabrica esse modelo.

Modelos com melhor refrigeração são uma boa opção, mas não pagaria muito mais caro por elas.

A memória parece ser boa sim, ficaria com elas. Aqui no Brasil não vai sair menos de R$350.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!