Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alinhamento De Furos Em Placas Circuito Impresso

Visitante

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Alguns companheiros andaram dando dicas sobre kits pra fazer placas de circuito impresso, mas o meu maior problema é com o alinhamento dos furos na placa, principalmente quando temos que inserir um chip com varios terminais paralelos, ou ainda um conector tipo IDE (uma fila de pinos) de modos que eles fiquem devidamente alinhados.........

Com esses furadores manuais que vem nesses kits e fazendo os furos na raça (e eu já fiz) o resultado fica bem ruim.......

E aí alguém tem alguma sugestão????

Alguma técnica que dê um resultado bom???

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo:

a maneira mais correta de alinhar os furos numa placa de circuito impresso e utilizando decalques de "pad" que pode-se encontrar em boas lojas de eletrônica.

quem fabrica estes decalques, que eu conheço, é a LETRA SETE.

estes decalques já vem alinhados e com o espaçamento correto de cada furo, com 100 miles (2,54 mm) :bandeira:

Link para o comentário

Postado Originalmente por Cassiano BH@11 fev 2004, 09:06

Bom eu achei a minha solução talvez te ajude. Arrumei um mandril pequeno e adaptei em um minimotor , virou uma minifuradeira. Cortei uma placa de fibra de vidro de um ci de 18pinos DIP, retirei as soldas e os componentes e uso ela como gabarito da furadeira. Ficou perfeito.

Cassiano BH,

Essa minifuradeira que você fez está apoiada em algum suporte ou você fura a placa segurando ela (furadeira) na mão??

Se for assim, não vai ter o mesmo problema de alinhamento??

Não entendi bem como você usa a placa do CI DIP 18...., você coloca ela em cima da placa que vai ser furada??

Se é isso como prende ela??

Quanto aos decalques não sinto necessidade de usa-los, uso a tecnica do ferro de passar roupa, fica bom.

Link para o comentário

1º punciono os furos depois venho com a furadeira, pois, o furo puncionado serve de guia para a broca assim eles não ficam desalinhados. Se a furadeira tivesse suporte era a mesma coisa, o macete são os furos puncionados. você pode colocar um gabarito de papel milimetrado para puncionar.

2º lembra da régua que tem gabaritos de retas e furos? Eu uso uma placa como a régua e furo. Para ficar melhor é só prender com fita crepe, fiz até placa dupla face com isto.

Link para o comentário

Valeu Cassiano_BH,

Com certeza esse macete de puncionar os furos deve ficar perfeito porque a punção serve de guia para a furadeira.......

É isso aí vou arrumar/improvisar uma mini furadeira pra mim e testar essa técnica!!!

Mar_tchello

A técnica do ferro de passar saiu numa edição da Saber eletrônica (nº262)....

consiste basicamente em tirar uma cópia xerox do layout do circuito numa folha de papel e posiciona-la sobre a placa e então literalmente passar o ferro sobre o papel então o desenho vai ser transferido pra placa......o resultado é muito bom

Existem alguns macetes, se você não tiver essa revista ou quiser mais detalhes dá um toque......

Valeu, Fui.

Link para o comentário

Postado Originalmente por andre_hard@17 fev 2004, 01:46

A técnica do ferro de passar saiu numa edição da Saber eletrônica (nº262)....

consiste basicamente em tirar uma cópia xerox do layout do circuito numa folha de papel e posiciona-la sobre a placa e então literalmente passar o ferro sobre o papel então o desenho vai ser transferido pra placa......o resultado é muito bom

Existem alguns macetes, se você não tiver essa revista ou quiser mais detalhes dá um toque......

Valeu, Fui.

Eu uso essa técnica.

Se vocÊ imprimir numa impressora a Laser dá na mesma . (Ou use uma jato de tinta e daí tire xerox)

Então você desenha no micro e daí passa direto pra placa.

Esse método é muito bom.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!