Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração adequada?

Posts recomendados

Boa Noite!

Qual seria a configuração adequada de um PC para acessar internet, usar o Office, ouvir e gravar música, ver e gravar videos? Usarei também CorelDraw e Photoshop, mas nada profissional, apenas para aprimoramento. Posso gastar no máximo R$ 1.200,00 e parcelado.

Qual a loja ideal para montá-lo ou locais onde posso comprar as peças em São Paulo?

Se comprar um micro de marca tipo: Positivo, Megaware, Intelbras, SpaceBr, etc. Qual seria melhor, visto que HP, Dell, são muito caros?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Athlon II x4 620 - R$235 - Kabum

Biostar TA785G3 HD - R$240 - MegaMamute

Hd 500Gb Western Digital - R$150 - MegaMamute

Memórias Kingston DDR3 1333Mhz 4Gb(2x2Gb) - R$320 - Kabum

Fonte Corsair 400cx - R$230 - Kabum

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$140 - MegaMamute

Total: R$1315 + Fretes

Passou um pouco, mas como a MegaMamute está com uma promoção de desconto em 8% em todo o site deve ficar quase no seu orçamento, e valeria cada centavo. (Link da Promoção). Eles tem um ótimo sistema de parcelamentos também, fazem em 10x sem juros. Mas tem um desconto de 5% em compras a vista.

Os itens da Kabum você pode substituir pelos da MegaMamute (Mesmo processador e pegando as memos SuperTalent), aumentaria o custo. Mas se ficar melhor para você por causa do parcelamento pode ser uma opção.

Link para o comentário

• Membro VIP

Não é assim :P

Conheço pouco da parte de hardware e sou novo no fórum, ainda não tenho conhecimento suficiente nem experiência para ser moderador :)

E ajudo como posso, assim como já me ajudaram também. Além disso muitos outros que ajudam também o fórum, cada um ajuda como pode :D

Link para o comentário

Boa Noite!

Qual seria a configuração adequada de um PC para acessar internet, usar o Office, ouvir e gravar música, ver e gravar videos? Usarei também CorelDraw e Photoshop, mas nada profissional, apenas para aprimoramento. Posso gastar no máximo R$ 1.200,00 e parcelado.

Qual a loja ideal para montá-lo ou locais onde posso comprar as peças em São Paulo?

Se comprar um micro de marca tipo: Positivo, Megaware, Intelbras, SpaceBr, etc. Qual seria melhor, visto que HP, Dell, são muito caros?

Grato.

Opa!! E ai Panda blzera?!

Cara montei um cpu pra essa mesma funcão que você! Comprei lá no balao da informatica (www.balaodainformatica.com.br)!! Acho que ficou legal, se você tirar o monitor vai ficar dentro da sua faixa de preco!!! E acredito q tb e uma maquina muito boa!!! O pessoal aqui do forum que entende um pouco mais da hardware pode dar uma opiniao tb !

Abss

PLACA MÃE GIGABYTE - GA-H55M-S2HP 321,46

Processador Core i3-530 2.93GHZ 373,43

Memória 2 GB DDR3 1333MHZ PC3-10600 KINGSTON 183,53

HD ST3500418AS 500GB SATA 300MB/s 7200rpm 176,47

GRAVADORA DVD LG GH22NS50 63,18

Gabinete Standard GA005 Multilaser - com fonte 450 W, 4 baias 121,18

Monitor Samsung p2270 496,47

TOTAL 1735,72

15% BOLETO 1475,362

O problema dessa configuração é a fonte!!!! vou comprar uma outra logo!

abs

Link para o comentário

Nem pensaria na possibilidade de pegar uma fonte que vem com gabinete.

Sem contar que o i3 530 são apenas 2 núcleos reais, já o Athlon II x4 são 4, o que ajudaria em alguns jogos que puxam mais o processador como o GTA IV.

Ahaha!! Pode crer, já ouvi esse discurso hoje tb!!!!

Então sobre o processador eu li que o core i3 tem um desempenho melhor que do Atlhon !!! Mas eu tb nao estava pensando em um PC pra jogos!!!

Mikael, nao teria uma fonte boa para indicar, mas um pouco mais em conta que essa que você colocou na conf. acima?!?

abss

Link para o comentário

Ahaha!! Pode crer, já ouvi esse discurso hoje tb!!!!

Então sobre o processador eu li que o core i3 tem um desempenho melhor que do Atlhon !!! Mas eu tb nao estava pensando em um PC pra jogos!!!

Mikael, nao teria uma fonte boa para indicar, mas um pouco mais em conta que essa que você colocou na conf. acima?!?

abss

3R System iCEAGE 450W - R$140~150

Link para o comentário

Athlon II x4 620 - R$235 - Kabum

Biostar TA785G3 HD - R$240 - MegaMamute

Hd 500Gb Western Digital - R$150 - MegaMamute

Memórias Kingston DDR3 1333Mhz 4Gb(2x2Gb) - R$320 - Kabum

Fonte Corsair 400cx - R$230 - Kabum

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$140 - MegaMamute

Total: R$1315 + Fretes

Passou um pouco, mas como a MegaMamute está com uma promoção de desconto em 8% em todo o site deve ficar quase no seu orçamento, e valeria cada centavo. (Link da Promoção). Eles tem um ótimo sistema de parcelamentos também, fazem em 10x sem juros. Mas tem um desconto de 5% em compras a vista.

Os itens da Kabum você pode substituir pelos da MegaMamute (Mesmo processador e pegando as memos SuperTalent), aumentaria o custo. Mas se ficar melhor para você por causa do parcelamento pode ser uma opção.

Agradeço a atenção e vou dar uma verifcada nesta configuração. Preciso fazer primeiro minhas contas, rsrsrs. :D

Opa!! E ai Panda blzera?!

Cara montei um cpu pra essa mesma funcão que você! Comprei lá no balao da informatica (www.balaodainformatica.com.br)!! Acho que ficou legal, se você tirar o monitor vai ficar dentro da sua faixa de preco!!! E acredito q tb e uma maquina muito boa!!! O pessoal aqui do forum que entende um pouco mais da hardware pode dar uma opiniao tb !

Abss

PLACA MÃE GIGABYTE - GA-H55M-S2HP 321,46

Processador Core i3-530 2.93GHZ 373,43

Memória 2 GB DDR3 1333MHZ PC3-10600 KINGSTON 183,53

HD ST3500418AS 500GB SATA 300MB/s 7200rpm 176,47

GRAVADORA DVD LG GH22NS50 63,18

Gabinete Standard GA005 Multilaser - com fonte 450 W, 4 baias 121,18

Monitor Samsung p2270 496,47

TOTAL 1735,72

15% BOLETO 1475,362

O problema dessa configuração é a fonte!!!! vou comprar uma outra logo!

abs

Legal valeu pela dica. Vou pesquisar e fazer minhas contas.

Obrigado e abraço. :D

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!