Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Svchost.exe Causou Erro !

jatiuca

Posts recomendados

realmente já aconteceu isso, inclusive ontem pela manhã...

mas ainda pior, o Excel mostra erro com uma mensagem igual, mudando somente o nome do executável, e não abre nenhuma planilha e o Word abre mas diz que não consegue registrar, e portanto serve somente pra leitura...

após reiniciar, volta a funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não reinstale o Windows, você pode reinstalar o Windows mil vezes que ainda vai ter problemas.

Isso é um vírus, o vírus BLASTER.

Baixe a correção no site da MS.

http://www.microsoft.com/downloads/details...9f-220354449117

Instale um firewall e atualize o antivírus.

Abraço,

Celso

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Aí gente, o Celsoboy está certíssimo. vocês estão dando e muita sorte ainda. Em casos mais sérios a mpaquina fica muito lenta, não consegue imprimir, não mostar outras partições, entre outros erros. Os dados estão semrpe seguro mas o micro me geral sempre dá muita dor de cabeça. Instalem o patch que ele passou que os problemas irão acabar. Não esqueçam do SP4 tambem...

[ ]´s

Sk4D1nh4

Link para o comentário

A melhor parte do erro so svchost é a inversão do painel de controle.

Dá um olhada que tem um camarada, ai no forum, que disse o arquivo e a pasta para apagar que já da uma super ajuda.

Mas a dica do celso é a quente, tem que instalar o firewall, porque quando se conecta na internet, ele tenta entrar numa pagina do windows update sozinho, ativa um arquivo lqmr.

e outra é instalar um bom antivirus, não vale a pena usar o avg, ele detecta mas não remove os virus.

Link para o comentário

Estou tendo esse problema , baixei esta versao mas quando vou instalar diz que tenho que ter pelo menos a versao do service pack 2 ai instalei o sp4 quando reinicia a maquina e não encontrar os arquivos de inicialização ai tenho que instalar o windows novamente.

alguem sabe me dizer o que pode esta acontecendo ?

Link para o comentário

No meu PC também dava esses problemas, instalei varaias vezes o Win. 2000, mais sempre dava esse problema na net, isso é tipo um bug que da no Win. quando se tem alguns programas instalados e eles começam a da conflito...

No painel de controle os icones tão tudo atrás da barra de rolagem na esquerda?! não copia nem cola?!

No meu acontecia a mesma coisa, formata o HD e instala outro Windows, eu fiz isso, instalei o ME, e deu tudo certo, agora eu to usando o XP!

E um cara falo pra mim que eu tinha um vírus no PC e que eu tinha baixado muitos programas com vírus no Gratis.com.br, na verdade era tudo mentira, agora meu PC funciona normal... (em pensa que eu tive que formata o HD todo sem salva nada, no HD tinha quase 30GB de músicas, porq ele me disse que não dava nem pra passa de um HD pro outro, mais quando eu não me conectava funcionava normal o PC, só dava esse bug quando eu conectava)

Windows 2000 pro, NUNCA MAIS!!!

falou, abraço :-BEER

Link para o comentário

Com certeza você estava com o vírus BLASTER meu caro, ele ataca na porta 135.

Deixa o sistema assim mesmo, dá pau para colar e copiar e o Painel de controle fica todo estranho...

Você vai instalar o Windows 10000000000 de vezes e se conectar sem um firewall terá o problema todas as vezes

A correção fica aqui no site da MS: http://www.microsoft.com/downloads/details...splaylang=pt-br

É só passar a correção e pronto, você não perde nada, não precisa formatar e claro, instale um firewall e atualize o antivírus.

*É* VÍRUS MESMO, se liga.

Abraço,

Celso

Link para o comentário

celsoboy

já baixei esta atualização e na hora de instalar e pode que tenha que tenho que ter pelo menos a versao do service pack 2 ai instalei o sp4 quando e passei esta atualização ai ele pede que reinicie a maquina e ai depois ele não encontrar os arquivos de inicialização ai tenho que instalar o windows novamente

já com o Win Me e 98 não tem esse problema sabe o que pode esta acontecendo ?

Link para o comentário

Postado Originalmente por celsoboy@12 mar 2004, 11:59

Se você pode instalar o Windows novamente, ao terminar de instalar, instale o SP4 e outras atualizações para depois pegar esta atualização.

O que acontece na inicialização? Dá tela azul, Falta NTLDR?

Abraço,

Celso

:help: Galera, estou passando pelo mesmo problema, rodei o fix da symantec para a remoção do Blaster, e não foi encontrada ocorrências do mesmo, rodei a correção do W2K mas não consigo atualizar o SP4 ..... o micro aparentemente voltou a funcionar mas não está permitindo mais nenhuma atualização......

Por favor que souber como resolver este problema me ajude.....

Link para o comentário

Você já rodou esta correção?

http://www.microsoft.com/downloads/details...splaylang=pt-br

Se você não conseguir e também não conseguir atualizar para o SP4, sua instalação está com problemas mesmo.

Bem... use um firewall, atualize o antivírus veja se ainda pode fazer algo, e se não der certo, o correto é mesmo reinstalar tudo e instalar com estas dicas de segurança, instalar, atualizar para o SP4, rodar a correção, instalar o antivirus, instalar e configurar o firewall e ser feliz...

Abraço,

Celso

Link para o comentário

Postado Originalmente por celsoboy@16 mar 2004, 16:30

Você já rodou esta correção?

http://www.microsoft.com/downloads/details...splaylang=pt-br

Se você não conseguir e também não conseguir atualizar para o SP4, sua instalação está com problemas mesmo.

Bem... use um firewall, atualize o antivírus veja se ainda pode fazer algo, e se não der certo, o correto é mesmo reinstalar tudo e instalar com estas dicas de segurança, instalar, atualizar para o SP4, rodar a correção, instalar o antivirus, instalar e configurar o firewall e ser feliz...

Abraço,

Celso

Bom, em primeiro lugar obrigado pela força.......... bem, fiz todos estes procedimentos, os resultados fora os seguintes:

Em um micro, os sintomas (erro ao copiar/colar, erro no painel de controle, excel etc...) desapareceram mas não foi possível atualizar para o SP4 pois a instalação aborta...

Em outro micro eu consegui atualizar o SP$ mas os problemas continuaram............

Qual a sequência adequada para instalar esses aplicativos??

Abraços

Link para o comentário

Este detalhe do Painel de controle e copiar e colar é do vírus mesmo.

Para instalar a correção você tem que ter o SP2 instalado.

Você pode rodar a correção a partir do SP2 a qualquer momento, o SP4 é para atualizar e corrigir o sistema.

Um não tem a ver com o outro.

Bem... beixe o STINGER da NAI que ele vai ser mais específico para este vírus e outros atuais.

Para explicações gerais,

http://vil.nai.com/vil/stinger/

Para download,

http://download.nai.com/products/mcafee-avert/stinger.exe

Abraço,

Celso

Link para o comentário

Postado Originalmente por Gabr_iel@17 mar 2004, 14:23

Provalvelmente é um virus! Atualize o seu ant-virus e passe no seu micro  :D

Carinha, que é um virus a gente já sabe, o tópico inteiro ta falando disso

mas acontece o seguinte, passei antivirus, já passei o stinger mas nenhum deles encontrou nada, como eu faço pra remover o virus se os antivirus não encontram ele? ainda to com o problema do painel de controle invertido, como faço pra ele voltar ao normal??? to com o SP4 e a correção instalados

Link para o comentário

Pessoal...... comigo também está acontecendo isso, são vários micros, segui todos os passos, aparentemente tudo voltou ao normal, os erros pararam de acontecer, mas o Vírus não foi encontrado em nenhum momento, apenas um tal Gaobot apareceu em algumas máquinas mas já foi removido e corrigido... mas o BLASTER não foi encontrado....

O que me preocupa é saber se ele foi realmente removido.... pois mesmo nos micros que ainda apresentam problemas ele não é encontrado.....

Alguém conhece alguma ferramenta que resolva esse problema do Blaster??? Rodei as ferramentas da Symantec mas ela nâo acha o vírus....

Abraços

Link para o comentário

Postado Originalmente por Alan_Carlos@18 mar 2004, 12:26

mas o BLASTER não foi encontrado....

O que me preocupa é saber se ele foi realmente removido....

Comigo a mesma coisa,

já passei o norton atualiza e não acha nada

o que que eu faço?

A melhor parte do erro so svchost é a inversão do painel de controle.

delguy, como faó pro painel de controle voltar ao normal?

que arquivo é esse que tem que apagar?

Link para o comentário

Pessoal neste endereço tem uma explicação muito interessante sobre esse processo. Talvez não resolva o seu problema mais já dá para ter uma ideia, porém depois que vocês lerem poderão tirar conclusão que muita coisa que está postada neste tópico não tem muito sentido em relação a esse problema.

Site : Suporte Microsoft :ph34r:

Link para o comentário

Postado Originalmente por FrankBlack@20 mar 2004, 05:44

Se não achar, é porque não tem virus.

É esse meu problema, eu passo essas ferramentas e não acha nada...

mas continua dando erro do svchost, e o painel de controle CONTINUA INVERTIDO!!! como faço pra esse painel voltar ao normal????

Link para o comentário

Postado Originalmente por Santiago-+22 mar 2004, 09:42-->
FrankBlack@20 mar 2004, 05:44

Se não achar, é porque não tem virus.

É esse meu problema, eu passo essas ferramentas e não acha nada...

mas continua dando erro do svchost, e o painel de controle CONTINUA INVERTIDO!!! como faço pra esse painel voltar ao normal????

Você tem que instalar o Service Pack 4, o windows 2k só funciona legal com ele, pod ser abaixado no site da microsoft, que é 127MB Grande né?!

Ele corrige vários erros do win2k! É essencial para o funcionamento do 2k. :-BEER

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!