Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deu Pau - Xp 2600+

billiejoe

Posts recomendados

Pessoal,

Estou com um XP 2600+ em uma MB A7V8X-X.

Ele estava rodando a 1500 e pouco em 133, coloquei no setup para rodar a 166 e passou a rodar a 2000 e pouco, mas depois de uns 15 minutos o computador desligou e não ligou mais....

Tenho quase certeza que foi a Fonte....

Alguem sabe o que pode ter ocorrido ? e qual fonte devo usar para não ocorrer esse problema ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara quase certeza de ter sido a fonte... so que no caso que aconteceu comigo não foi so a fonte e sim a fonte e o processador quando ela queimou levou o coitado do meu 1700+ junto e isso a uns 2 anos atras o 1700+ era caro pra danar.. hauhauha espero não ter sido o mesmo caso seu.. rese pra não tem queimado o processador também.... olha na seção de fontes, tem uns testes lá acho que alguma delas deve te servir bem... a não ser que sua A7V8x seja de uma serie que tem problema no regulador de tensão dai sempre ela vai torrar a fonte seja ela qual for... ve isso ai com seu fornecedor e ve se troca sua placa-mãe por uma A7V8X das mais novas... falou :bandeira:

Link para o comentário

Cara já vi isso acontecer com o meu primo...

nesta mesma a7v8x-x ...

quando acabou de instalar o win... o comp desligava e morria...

ai tinha que desligar o interruptor da fonte.... ou arrancar o cabo...

apertar o botão liga desliga.... e recolocar o cabo ou religar a interruptor novamente...

ai ligava!!!!

q isso.. 2600+ rodando a 1500...!!??!? :blink:

Link para o comentário

Sua fonte é de Wats. Não me diga que é uma fonte daquelas que vem com o gabinete, porque elas não aguentam o tranco, pois o processador exige demais da fonte.

Eu não conheço muito bem esta placa, será que ela tem como dar clean.

Você não tem nehuma outra fonte sobrando ai não. Testa com outra só pra ver!!!!!

Link para o comentário

Era a fonte mesmo !! Somente a fonte.

Eu estava sim usando a fonte que vem junto com o gabinete (ViewTech) de 450w .

Agora coloquei uma XP-Tech de 500w ....

mas não me arrisquei a colocar pra rodar em 166/33 ....

estou trabalhando em 133 com freqüência de 1600 e pouco...

É uma ##### tem um processador e não poder usar o máximo da potência !!!

Link para o comentário

Cruzes cara. Meu 2.8 ta rodando em uma fonte de 450W. A placa mãe é uma ASUS A7N8X-X deve ser a mesma da sua só muda o chipset. E ta rodando normal. Veja a minha assinatura pra você ver a parafernalha que tem. Veja se consegue trocar a placa mãe.... Meu irmão tem um 2.4 e a fonte dele é de 450W tambem. Veio com o gabinete. Bota pra funcionar no maximo e se desligar de novo troca a placa mãe.

Link para o comentário

• Membro VIP

Esse negócio de over é puro jogo de paciência. tem de ir aos poucos e quando começar ficar instável é só ir subindo as voltagens e o que mais for possível. tbem sou meio impaciente mas consegui chegar no máximo pro meu sistema e tá solid rock.

Dica pra quem tem fonte fraca com um monte de cooler no gabinete e não quer trocar de imediato:

Compre um micro relé de 12v e alimente ele com sua fonte e a alimentação dos coolers você pega direto da saida do nobreak. Melhor ainda se for nobreak com bateria externa. Ai, alivia a fonte e fica garantido menos oscilação nos 12v da fonte.

T+

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!