Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul + Windows 7

Willian Campos

Posts recomendados

Pessoal, acabei de adquirir o pc da assinatura, porém, logo após a instalacao do windows e algum aplicativos (isso depois q sai da loja e fui pra casa ¬¬) deu o primeiro "tela azul da morte".

Com o tempos fui notando certa frenquencia nisso, inclusive em tempo ocioso do sistema. Esses dias deixei o pc ligado pra dar uma saidinha e quando voltei percebi q ele tinha reiniciado e que havia a janela "O windows se recuperou de um erro grave" ...

Como faço pra descobrir o que esta causando isso? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de adquirir o pc da assinatura, porém, logo após a instalacao do windows e algum aplicativos (isso depois q sai da loja e fui pra casa ¬¬) deu o primeiro "tela azul da morte".

Com o tempos fui notando certa frenquencia nisso, inclusive em tempo ocioso do sistema. Esses dias deixei o pc ligado pra dar uma saidinha e quando voltei percebi q ele tinha reiniciado e que havia a janela "O windows se recuperou de um erro grave" ...

Como faço pra descobrir o que esta causando isso? :(

eu acredito q seja hd ou memoria, saber nao tem como e ir de cara, você pode ir verificando o software e testar em outros processos.

mas no windows você vai em ferramentas administrativas e eventos e procura saber o q houve no /!\ simbolo la...

boa sorte mas verifica suas memorias...os i7 estão meio problematicos com memoria markvision....nao q seja seu caso mas nao custa verificar.

Link para o comentário

eu acredito q seja hd ou memoria, saber nao tem como e ir de cara, você pode ir verificando o software e testar em outros processos.

mas no windows você vai em ferramentas administrativas e eventos e procura saber o q houve no /!\ simbolo la...

boa sorte mas verifica suas memorias...os i7 estão meio problematicos com memoria markvision....nao q seja seu caso mas nao custa verificar.

Aonde posso verificar o log de erro??

Windows 7? Certifique-se se ele foi instalado na plataforma 32 bits ou 64 bits. Problema com a memória com certeza.

Esta instalado o 64bits.

Link para o comentário

em qual momento ocorre a tela azul?

ja aconteceu de eu estar jogando Crisys, jogando WoW, apenas de deixar o pc ligado e sair e quando voltar estar reiniciado.

Bom, desde sexta nao reiniciou nenhuma vez mais...

EDIT:

Esse é o log do erro que aparece após o computador reiniciar:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 50

BCP1: FFFFF8A0722BEBD0

BCP2: 0000000000000000

BCP3: FFFFF88004FA8635

BCP4: 0000000000000005

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\052810-14211-01.dmp

C:\Users\Willian\AppData\Local\Temp\WER-23992-0.sysdata.xml

O que está escrito na tela azul nao da tempo de ler lol

Link para o comentário

tem outra coisa doida daqui...

Quando o celular toca perto da caixa de som trava o teclado o.O

motivo: a porcaria da caixa acustica não tem fonte, você deve conecta-lá a uma porta usb para que ela ligue... Resultado disso, da interferencia na caixa de som, rava o teclado... tenho medo q isso queime algo da placa mãe!

Link para o comentário

Pois é meu amigo, somos dois com esse problema m@ldito. Apesar da minha config ser mais modesta, a BSOD ocorre nos mesmos padrões. Eu mesmo acho que ou é a memória ou overheat aqui no meu. De qualquer modo, checa se não é overheat, pois uma dominator dá problema é meio difícil.

Link para o comentário

Pois é meu amigo, somos dois com esse problema m@ldito. Apesar da minha config ser mais modesta, a BSOD ocorre nos mesmos padrões. Eu mesmo acho que ou é a memória ou overheat aqui no meu. De qualquer modo, checa se não é overheat, pois uma dominator dá problema é meio difícil.

o que é overheat? O negócio é que preciso saber urgentemente o que é (para acionar garantias)

Notei que desliguei as malditas caixas acusticase ainda não deu tela azul... =/

Qual é a revisão do seu i7? É a B1? Se for, já temos uma coisa para relacionar às BSODs. E tem outro tópico aqui com outro 860 dando BSOD também, o que aumenta minha suspeita.

Não sei qual é... como vejo isso??

Link para o comentário

Overheat é quando o processador esquenta demais, e no nosso caso a temperatura máxima é de 72°C. Faça um teste de stress nele para ver as máximas.

A revisão você pode descobrir baixando um programa chamado CPU-Z (Tem no baixaki) e rodando ele. Na página do processador você olha "revision" e pronto. Se for a B1 é bem suspeito de ser um problema na revisão do processador.

Link para o comentário

Overheat é quando o processador esquenta demais, e no nosso caso a temperatura máxima é de 72°C. Faça um teste de stress nele para ver as máximas.

A revisão você pode descobrir baixando um programa chamado CPU-Z (Tem no baixaki) e rodando ele. Na página do processador você olha "revision" e pronto. Se for a B1 é bem suspeito de ser um problema na revisão do processador.

é a B1 mesmo ... Sera que esse pode ser o problema??

O que eu faço?

Link para o comentário

Bem, a gente tem duas opções: Ou trocar o processador (Que é muito inviável, pelo menos para mim) e colocar uma revisão diferente, ou tentar achar qual é o problema dessa revisão. Tem um caso parecido com os Core 2 Quad Q9550. Vou perguntar para alguns experts aqui do fórum para ver se eles dão uma luz...

Link para o comentário

Bem, a gente tem duas opções: Ou trocar o processador (Que é muito inviável, pelo menos para mim) e colocar uma revisão diferente, ou tentar achar qual é o problema dessa revisão. Tem um caso parecido com os Core 2 Quad Q9550. Vou perguntar para alguns experts aqui do fórum para ver se eles dão uma luz...

bom infelizmente não vou consegui te ajudar na busca... mas se achar alguma solução me da um toque!

Link para o comentário

• Membro VIP

Nessas situações, o negócio realmente é fazer testes de pouco em pouco.

Vamos ao caso:

* Tem pasta térmica à disposição (pode ser comprado em lojas de informatica)?

* Tem álcool isopropílico (pode ser comprado em lojas de eletrônica, essas mesmas que vendem capacitores, resistores, CI's etc)?

Acho que o 1a passo é tirar tudo de dentro do pc. Tira o cooler, confere se o encaixe está perfeito (se a pasta térmica que estava aplicada está toda "esmagada", se estiver, limpa tudo com isopropílico e instala novamente o cooler com uma nova pasta (quantidade não exagerada e não pouca demais).

Um 2a passo seria montar as coisas passo a passo em uma bancada. Começa apenas com a placa mãe + processador e cooler + 1 pente de memória (de preferência já da uma passada de borracha branca - BRANCA - nos contatos da memória pra ter certeza de que está limpa) + tem uma placa de vídeo mais fraca? Estilo uma PCI, ou algo PCI-E mais fraco que a 5870? Se tiver, é interessante para efeito de teste, caso não tenha mas tenha como conseguir com um conhecido, também ta valendo, se não tiver possibilidade alguma no mundo de testar outra vga, então vai essa mesmo e ao entra no Windows, vai no programa da ATI e libera a rotação para ficar fixa em 65% ou superior + 1 HD (só o que tiver o OS mesmo).

Teste entrar na BIOS e colocar todas as opções como OTIMIZADAS ou AUTOMATICAS.

Esse teste de bancada, você pode fazer a montagem da placa mãe em cima da caixa da mesma (se não tiver nenhum detalhe de metal, a minha por exemplo é toda de papelão, então mando bala mesmo).

Pra ajudar e ver se exclui a possibilidade da temperatura, pode ligar um ventilador soprando o ar em direção da placa mãe.

Se ainda der erro, não esqueça de testar com o outro pente de memória. Informe também qual latências e vdimm você está usando, informando também quais são os recomendados de fábrica. Relaxar essas latências pode ser um bom teste, para só depois ir apertando (estou usando Values no momento que comecei com 6-6-6-18, agora já estão em 5-5-5-15 e depois testarei 4-4-4-12).

Para dar partida na placa mãe na bancada, caso a mesma não tenho um botão para isso, é só dar um "curto" com chave de fenda mesmo nos jumpers de POWER ON (o cuidado nesses testes nunca é demais).

Vejo pela assinatura que você usa HD's em raid, mas como disse, tente ligar o mínimo de coisas possíveis, se tiver como ligar apenas 1 hd, faça-o.

Quaisquer outras placas como outros pente de memória, placa de rede, placa de som etc deixe para ir ligando aos poucos e sempre que ligar, faça um teste de estabilidade.

Depois posta aí o que deu.

Link para o comentário

Bom, executei o memtest a madrugada toda, quando acordei estava em 322% e nenhum erro encontrado... Estou comecando a desconfiar que o problema esteja na placa de video.. Como faço para testá-la? Outra coisa, tentei averiguar se o driver esta na versão certa mas eu estou muito confuso com esse catalyst...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Entrei em contato com a ATI e me pediram pra efetuar alguns passos:

desinstalar os drivers, limpar os registros, desativar o anti-virus e reinstalar o driver 10.6.

10 minutos depois de ter feito isso tomei um crash. Isso aconteceu na segunda-feira. Desde lá não tomei mais tela azul, mas ... pelo visto o problema não se resolveu. Engracado que isso acontece quando estou jogando WoW. ...

Link para o comentário

uso tmbm.... mas deu pau no crysis tmbm dhauhdiuadha...

mas ate agora no Dirt2 nao deu pau o.O

cara não sei o que ta pegando...

Engraçado são os erros no WoW ..

"World of WarCraft (build 11723)

Exe: C:\WoW\WoW.exe

Time: Apr 27, 2010 10:06:34.842 PM

User: Willian

Computer: WILLIAN-PC

------------------------------------------------------------------------------

This application has encountered a critical error:

ERROR #132 (0x85100084) Fatal Exception

Program: C:\WoW\WoW.exe

Exception: 0xC0000005 (ACCESS_VIOLATION) at 0023:746BE612

The instruction at "0x746BE612" referenced memory at "0x00000008".

The memory could not be "read"."

e outros erros semelhantes a esse...!

Link para o comentário

Mas ele dá a BSOD e apresenta isso? Porque se isso está acontecendo pode ser algum problema nos próprios programas, afinal ele não apresentou problemas no DiRT 2....

O seu OS é o 7? Se for tenta rodar no modo de compatibilidade.... Pode ser isso..

Não... isso aparece quando da fatal error no WoW...

quando da BSOD aparece:

"Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 50

BCP1: FFFFF8A0722BEBD0

BCP2: 0000000000000000

BCP3: FFFFF88004FA8635

BCP4: 0000000000000005

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\052810-14211-01.dmp

C:\Users\Willian\AppData\Local\Temp\WER-23992-0.sysdata.xml"

cara to comecando a me deseperar.. nao sei se é mesmo placa de video, não sei se é memoria, nao sei se é OS, preciso descobrir logo pra acionar as garantias!...

AHh! Meu OS é windows seven ultimate 64b...

Link para o comentário

Pois então vai com calma. Faça uma lista dos "suspeitos". VGA, CPU, PSU, MOBO etc. Aí vá testando cada um, separadamente. Um programa bom para rodar partes separadas do processador é o everest. Aí você vai excluindo cada um. Arranja outra VGA e testa, testa cada memória, instala outro OS separado e testa, e por aí vai.

Foi assim que eu descobri que o problema do meu i7 está no cache, e como o processador está funcionando, a causa provável é pinos amassados ou danificados no socket.

Boa sorte aí!

OBS: Coloca um jogo mesmo pra rodar nesse seu avião, tipo Bad Company 2!!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!