Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC demora pra dar boot e desligar depois de upgrade

henriquecm

Posts recomendados

Sou novo aqui então não sei se essa é a seção certa mas,

Ontem fiz um upgrade no meu PC, troquei uma fonte antiga por uma Corsair 400W e minha placa de video 8600gt por uma Ati 5750

Acontece que desde então, toda vez que eu vou ligar o PC a placa-mãe e todo o resto ligam normal mas o PC não dá boot na hora, tem que esperar alguns minutos para ele fazer o "BIP" e aparecer a imagem da placa mãe, enquanto isso o monitor fica com a tela preta e só dá pra escutar o cooler girando lá dentro.

Mesma coisa quando vou desligar, depois que some a tela do Windows fica alguns minutos com a tela preta e o cooler girando e só depois que desliga de vez

Antes do upgrade era só ligar o pc que ele já dava boot, e quando ia desligar assim que o Windows encerrava ele desligava na hora também

Pensei que fosse porque eu ainda não tinha instalado os drivers da placa, mas hoje mesmo depois de ter instalado o driver mais novo do site da ATi o problema continua

O boot em si tá na mesma velocidade, carrega o Windows direitinho e o computador não dá nenhum problema quando está ligado. Já procurei no Google e na pesquisa do forum mas não achei nenhum caso parecido.

Alguém me dá uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo aqui então não sei se essa é a seção certa mas,

Ontem fiz um upgrade no meu PC, troquei uma fonte antiga por uma Corsair 400W e minha placa de video 8600gt por uma Ati 5750

Acontece que desde então, toda vez que eu vou ligar o PC a placa-mãe e todo o resto ligam normal mas o PC não dá boot na hora, tem que esperar alguns minutos para ele fazer o "BIP" e aparecer a imagem da placa mãe, enquanto isso o monitor fica com a tela preta e só dá pra escutar o cooler girando lá dentro.

Mesma coisa quando vou desligar, depois que some a tela do Windows fica alguns minutos com a tela preta e o cooler girando e só depois que desliga de vez

Antes do upgrade era só ligar o pc que ele já dava boot, e quando ia desligar assim que o Windows encerrava ele desligava na hora também

Pensei que fosse porque eu ainda não tinha instalado os drivers da placa, mas hoje mesmo depois de ter instalado o driver mais novo do site da ATi o problema continua

O boot em si tá na mesma velocidade, carrega o Windows direitinho e o computador não dá nenhum problema quando está ligado. Já procurei no Google e na pesquisa do forum mas não achei nenhum caso parecido.

Alguém me dá uma luz?

Ola,você ja tentou entar no site da ATI ? Segundo informações esta placa e´melindrosa e costuma ,ter conflitos,pricncipalmente se a taxa de corrente não atender as especificações,normalmente sua fonte tem que ter 20% a mais de capacidade de transferencia ,acredito que não seja o problema mais vale a pena conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!