Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

** ultra mega urgente! **


maclogic

Posts recomendados

Galera.. tipo desde q instalei 2 coolers nos meus HDs um deles comecou a agir estranho ( para melhorar as coisas a unidade principal )..

tipo de vez em quando, quando eu ligo o meu PC recebo a seguinte mensagem:

"SMART: Failure detected on Primary Slave"... ( o HD q eu uso pra bootar ) ..." back-up your data and replace your HD, a failure may be imminent"...

Sei que o S.M.A.R.T é um troco que o HD usa como uma especie de cache para deixa-lo mais rápido..

Agora não sei porque issow.. tenho esse HD particionado em 20 giga para fat32 e 10 giga pra NTFS ( a qual eu não estou usando ).. o que pode ser??

As possibilidades que eu imagino sao:

1. Os coolers estão tomando muita energia e falta pro HD ( sei la.. nessa posso estar falando besteira.. Minha fonte é de 300w)

2. A particao deixa ele meio doido ( isso eu acho ate mais provavel, pois já tive alguns problemas com particoes )..

Galera.. agora eu REALMENTE Preciso da ajuda de todos!! please me deem um HELP!!

O q posso fazer pra ver se realmente preciso trocar o HD??!

MUITO OBIGADO!!

[]s

Mac Logic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

até onde eu sei SMART é uma tecnologia da antiga quantum que agilizava e permitia um diagnóstico do HD.

smart = self monitoring analysis and reporting tecnology.

basicamente ela analisa o hd e emite mensagens de alerta caso o hd esteja com suspeita ou relamente problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao, vamos por partes:

1-desligue o cooler de hd e fique uns dias usando pra ver se esse problema desaparece.........

Se desaparecer, provavelmente você deve ter um problema na fonte ou algo que por acaso entrou no mesmo momento que você instalou o cooler

Se não desaparecer, então existe grandes possibilidades de seu hd estar apresentando falha......

Verifique isso primeiro pra gente prosseguir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee Gente, obrigado a todos pelas dicas!!!

Descobri o que era.. não sei porque aconteceu ainda mas tipo..

Era a particao que eu tinha feito nele.. (Fat32XNtfs).. ele

não estava reconhecendo a Ntfs nem como particao NONDOS, nem como particao extendida, nem como particao logica e nem como particao primaria do DOS.. tive que com o cd do win2000 deletar todas as particoes, fazer um Low-level format e agora ta tudo bem!!

Agora.. tipo o cooler que esta nesse HD esta vibrando bastante.. sera que tem alguma maneira de "balancea-lo"??

Valeu novamente a todos!!

[]s

Mac Logic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...