Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com marca de fonte


leothompson

Posts recomendados

Bom galera vamos la;

Primeiro vou passar minha configuração do pc:

Processador: Intel QuadCore Q8200

Memoria RAM: 6GB DDRII 800

Placa Mãe: Gigabyte GA-EP43-DS3L

VGA: XFX 5850 Black Edition

HDs: Total de 4 HDs

Atualmente comprei essa VGA acima, estou com a seguinte duvida:

Qual seria uma fonte ideal para suportar essa configuração falada?

Andei pesquisando e reparei que a marca C3Tech esta crescendo muito no mercado de fontes existentes e esta competindo com as concorrentes de nome, pensei em comprar uma C3Tech de 600wats reais ou 700wats reais.

Gostaria de saber se essa fonte rodaria minha maquina sem problemas de reiniciar tranquilamente!!!

atualmente estou usando duas fontes nominais Braview de 700wats nominal, a questao é: nao gostaria de fazer essa gambiarra que esta no meu pc (rs...)

Essa fonte C3Tech esta com otimo preço no mercado...

Estou postando foto do meu pc rodando com duas fontes como falei acima...

Obrigado pela atenção de todos!!:)

post-43714-13884955927915_thumb.jpg

post-43714-13884955928272_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua config demandará cerca de 300 Watts isso no pior dos casos. No pico do pico da exigência da mesma..

Desse modo uma fonte de 450 Watts cumpriria com muita folga a função de alimentar essa config..

Que tal parar de pensar em fontes de péssima qualidade e botar ai logo uma Corsair VX450.

Não adianta comprar ilusão... 600 Watts de uma C3Tech são na verdade 400 Watts úteis e um selo de produto bomba nos testes realizados... De que vale você pensar que sua fonte é capaz de entregar 600 Watts quando a mesma só entrega 400. Você necessita de 450 Watts para um bom dimensionamento de fonte ai nessa sua config...

Vá de Corsair VX450 e lembre-se de que economizar é comprar bem..

Se comprares mais uma fonte ruim vais chegar a ter duas fontes ruins, nenhuma entregando o que necessitas e ainda assim vais ter que gastar, algum dia, o valor de uma fonte boa, como a Corsair Vx450..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, primeiro obrigado por opinar no topico!!!

vamos la,

eu fiz um teste no seguinte site qu testa o quanto meu pc consome e a fonte ideal para ele...vou mostrar na foto o meu resultado e disse que seria ideal no meu pc uma fonte de 633w

estou pensando em comprar uma SevenTeam de 750w, gostaria de saber se seria uma boa

grato

Sua config demandará cerca de 300 Watts isso no pior dos casos. No pico do pico da exigência da mesma..

Desse modo uma fonte de 450 Watts cumpriria com muita folga a função de alimentar essa config..

Que tal parar de pensar em fontes de péssima qualidade e botar ai logo uma Corsair VX450.

Não adianta comprar ilusão... 600 Watts de uma C3Tech são na verdade 400 Watts úteis e um selo de produto bomba nos testes realizados... De que vale você pensar que sua fonte é capaz de entregar 600 Watts quando a mesma só entrega 400. Você necessita de 450 Watts para um bom dimensionamento de fonte ai nessa sua config...

Vá de Corsair VX450 e lembre-se de que economizar é comprar bem..

Se comprares mais uma fonte ruim vais chegar a ter duas fontes ruins, nenhuma entregando o que necessitas e ainda assim vais ter que gastar, algum dia, o valor de uma fonte boa, como a Corsair Vx450..

Abraço...

post-43714-13884955929572_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao vejo a hora de sair disso, é que estou sem grana esse mes! gastei muito com essa VGA sábado passado...agora so dia 15 pra la do mes que vem pra comprar uma fonte

É amigo, devo dizer que você é uma pessoa de muita coragem. Ligar uma configuração dessas numa gambiarra com 2 fontes genéricas Braview é uma piada...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo, essa fonte Corsair VX550 possui apenas 1 cabo PCIe e essa VGA que eu tenho pede 2 cabos PCIe!!! a fonte Corsair VX550 é boa e indica para VGAs que necessitam de 1 cabo PCIe, agora o modelo da minha VGA vem com 2 cabos (vou te msotrar na foto abaixo) e a marca Corsair com 2 cabos seria o modelo Corsair CMPSU 650TX é bem carinha ela, vem 2 cabos PCIe

Olá. Eu trocaria a c3tech de 700 W por uma Corsair VX550 W. Além de dar conta do recado (da sua configuração) com folga, você vai ter fonte pra 5 anos.

post-43714-13884955929911_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei regular a placa-mãe e depois coloquei com placa de video onboard e caiu bem...

todos dizem que essa placa puxa muito da fonte, o proprio manual dela pede uma fonte de 600w reais...

coloca Regular desktop motherboard.

Tem algo errado ai.

o Consumo deveria ficar no máximo, estourando entre 300~400W

post-43714-13884955930058_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo, essa fonte Corsair VX550 possui apenas 1 cabo PCIe e essa VGA que eu tenho pede 2 cabos PCIe!!! a fonte Corsair VX550 é boa e indica para VGAs que necessitam de 1 cabo PCIe, agora o modelo da minha VGA vem com 2 cabos (vou te msotrar na foto abaixo) e a marca Corsair com 2 cabos seria o modelo Corsair CMPSU 650TX é bem carinha ela, vem 2 cabos PCIe

Não não...Você está enganado. Ela possiu 2 cabos PCI express . um de 4 pinos e outro de 6 e 4 pinos. Quanto ao consumo de su PC, consulte no site abaixo, tendo o cuidaddo de preencher todos os dados corretamente. Sua configuração nunca demandará 633 W. Pode acreditar. Dá uma olhada na minha assinatura...(sem contar os 7 fans de 120 mm que tenho aqui) Minha configuração demanda 324 W.

http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falaram ai, ou você é muito coragoso pra ligar essa VGA numa gambiarra de 2 fontes Braview ou é doido mesmo, hehe!

Amigo, as fontes C3 Tech ainda estão pecando em algumas qualidades, se for comprar recomendo apenas a de 750W, preço bem legal pra potencia que oferece, e foi recomendado pelo CDH, possui cabeamento modular e boa eficiencia, e com essa potencia e com cabeamento modular você so encontrará fontes mais caras.

Mais como os falaram ai, sua config não puxará mais que 350W, apesar do proprio fabricante recomendar 600W, é totalmente um exagero, uma fonte de 450W de boa qualidade é mais que suficiente.

Se quiser mais potencia de sobra, com cabeamento modular recomendo a C3 Tech PSH750v de 750W, encontra na faixa dos 380R$.

Se quiser uma fonte suficiente pra sua config e de otima qualidade e economizar uma grana recomendo a Corsair VX450.

Ambas as fontes entregam mais potencia do que o anunciado, e se for pra pegar a Corsair VX550 acho que vale mais a pena ir de C3 Tech, com 50R$ a mais você leva uma fonte com quase 800W e com cabeamento modular (bem melhor na minha opinião).

No ML a VX450 ta 280R$, a VX550 ta 330R$ e a C3 Tech PSH750v ta 380R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou entrar aqui neste tópico pois é um problema que também estou enfrentando, ou seja, aquele velho dilema, a questão da fonte. Graças à este fórum, poucos privilegiados como nós agora sabem a grande importância desse hardware em nossas vidas, e infelizmente muita gente, mas muita gente mesmo ainda estão montando por aí pc's com configurações relativamente avançadas e com fontes que são verdadeiras bombas relógio. No meu caso não foi diferente, até pouco tempo atrás eu não me importava a fundo nesta questão, na minha concepção basta ter a "potencia real" que ja era o suficiente, mas eu estava profundamente enganado. Bom depois desse discurso todo, eu também venho aqui pedir a opinião dos grandes membros deste fórum, pois eu não sei mesmo que fonte comprar e jogo completamente a batata quente pra vocês. Segue a minha configuração, detalhe o pc é para trabalho e não para jogos.

Processador: Intel Core i7 920

Memoria RAM: 6GB (3X 2GB) DDR 3 1600

Placa Mãe: Asus P6T Deluxe V2

GPU: Nvidia 9600 GT DDR2 1GB

HD´s: 160Gb / 500GB SAMSUNG, num total de 2 Hd´s

Dios Drives DVD RAM

OBs. o Gabinete tem uma tonelada de coolers (Cooler Master HAF 932)

Por favor me ajudem, eu ja fiquei madrugadas inteiras lendo os testes sobre as fontes e suas respectivas opiniões. Futuramente pretendo fazer um crossfire com a XFX HD 4770 512 mb DDR5, e colocar mais um Hd de 1 TB e só.

Qual fonte eu pego?

Corsair 450W VX

Corsair 550W VX

Corsair 650W VX

Corsair 750W TX

Ou posso simplesmente ficar com essa nova Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W, o teste diz que é recomendado.

Escolho uma dessas ou fico com a 3R system? Por favor, me ajudem.

PS: Agora caiam na risada, a fonte que uso é:

C3 TECH DSA 5060 de Supostamente 600W ( A fonte é ruim mesmo )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas veja bem, se você prestou atenção, eu pretendo futuramente fazer um crossfire de XFX 4770 512, dizem que elas por serem de 45 nm consomem pouco, e ainda vou colocar mais um HD de 1 TB, realmente uma 450 VX suporta? Se bem que no teste ela deu se não me engano algo em torno de 550W de pico. Se suportar vou nela com certeza, pois corsair é cosair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa calculadora da Newegg é prá lá de dopada.. Seu resultado é extraordinariamente maior que o necessário.. Também você vai querer dar as linguiças para o cachorro cuidar dá no que dá.. Eles vendem fontes.....

Use a calculadora da Extreme Outervision, ai: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

E coloque com carinho a sua config, sem atropelar e sem mudar os parâmetros (recommended)...

Verás que o consumo de sua config gira em torno de 300 Watts. Uma fonte de 450 Watts estaria ótimo mas teria que colocar um adaptador de molex=> para PCI-e, que deve ter vindo junto com sua PV. Caso queiras comprar uma VX550 essa já vem com dois PCIe. Veja ai:

ConectoresdaVX450eVX550.jpg

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz o calculo usando todo meu hardware!!! olha na imagem o resultado!!!

obrigado pela atenção

Essa calculadora da Newegg é prá lá de dopada.. Seu resultado é extraordinariamente maior que o necessário.. Também você vai querer dar as linguiças para o cachorro cuidar dá no que dá.. Eles vendem fontes.....

Use a calculadora da Extreme Outervision, ai: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

E coloque com carinho a sua config, sem atropelar e sem mudar os parâmetros (recommended)...

Verás que o consumo de sua config gira em torno de 300 Watts. Uma fonte de 450 Watts estaria ótimo mas teria que colocar um adaptador de molex=> para PCI-e, que deve ter vindo junto com sua PV. Caso queiras comprar uma VX550 essa já vem com dois PCIe. Veja ai:

ConectoresdaVX450eVX550.jpg

Abraço...

post-43714-13884955936403_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PSH750, satellite sl8600, 3RSYSTEM iceage 450w, cx 450, vx 450, 460 aps, 360 aps.

todas essas fontes citadas são boas na questão preço, e todas atendem o que sua configuração vai demandar.

Variam de 150 à 350 reais.

Agora, sacanagem é usar essa sua configuração com duas fotnes genericas.

Tenho nada a ver com isso, mas antes que você danifique alguma coisa na sua configuração, pare de usá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou usar essa gambiarra ate dia 15 do mes que vem, to sem grana pra comprar uma fonte boa esse mes...assim que eu receber sera a primeira coisa que irei comprar!!!!

obrigado por opinar

PSH750, satellite sl8600, 3RSYSTEM iceage 450w, cx 450, vx 450, 460 aps, 360 aps.

todas essas fontes citadas são boas na questão preço, e todas atendem o que sua configuração vai demandar.

Variam de 150 à 350 reais.

Agora, sacanagem é usar essa sua configuração com duas fotnes genericas.

Tenho nada a ver com isso, mas antes que você danifique alguma coisa na sua configuração, pare de usá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz o calculo usando todo meu hardware!!! olha na imagem o resultado!!!

obrigado pela atenção

Porém se calculasse da maneira correta, preenchendo os dados corretamente, o site te indicaria acertadamente uma fonte de 357W, já que a configuração fica abaixo de 300W de consumo. Você poderia utilizar no mínimo uma boa fonte de 300W, que ficaria no limite. Sugestão: Corsair 400CX e adaptador PCI-e.

psucalc2.jpg

psucalc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Porém se calculasse da maneira correta, preenchendo os dados corretamente, o site te indicaria acertadamente uma fonte de 357W, já que a configuração fica abaixo de 300W de consumo. Você poderia utilizar no mínimo uma boa fonte de 300W, que ficaria no limite. Sugestão: Corsair 400CX e adaptador PCI-e.

psucalc2.jpg

psucalc.jpg

É exatamente isso que tentava lhe dizer colega leothompson... desde o primeiro post....

Mas você insistiu no cálculo errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu fiz esse teste e coloquei todo meu hardware direitinho, mesmo assim ta pedindo que ideial seria mesmo uma fonte de 500 ou 550w

Porém se calculasse da maneira correta, preenchendo os dados corretamente, o site te indicaria acertadamente uma fonte de 357W, já que a configuração fica abaixo de 300W de consumo. Você poderia utilizar no mínimo uma boa fonte de 300W, que ficaria no limite. Sugestão: Corsair 400CX e adaptador PCI-e.

psucalc2.jpg

psucalc.jpg

post-43714-13884955937312_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então eu fiz esse teste e coloquei todo meu hardware direitinho, mesmo assim ta pedindo que ideial seria mesmo uma fonte de 500 ou 550w

Olha, O Kayke fez e ficou em torno dos 300 Watts eu fiz a simulação e deu a mesma coisa que deu para o Kayke, que até colocou toda a config direitinho para conferires. Isso dai é matemático..

Para dar 307 Watts para o Kayke, 307 Watts para mim e 466 Watts para ti como recomendação mínima só pode ter acontecido uma de duas coisas:

1) Você não declarou no post, na assinatura a sua config exatamente como a colocou no teste;

2) Você fez besteira na inserção de dados na calculadora...

Qualquer uma dessas duas alternativas, tu e somente tu serás capaz de conferir..

Portanto, mãos a obra e não tente ficar provando que 2+2=5

Descubra o erro, de algum modo ele existe e é seu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz assim

coloquei a placa-mãe em regular!!!

processador o da assinatura! QuadCore Q8200

4 slots de memoria ram!!!

4 HDs (usando)

1 DVD/RW

1 ATI Radeon 5850 (isso que ta puxando, so tirar ela que cai muito!!!)

8 USB usando 6

Olha, O Kayke fez e ficou em torno dos 300 Watts eu fiz a simulação e deu a mesma coisa que deu para o Kayke, que até colocou toda a config direitinho para conferires. Isso dai é matemático..

Para dar 307 Watts para o Kayke, 307 Watts para mim e 466 Watts para ti como recomendação mínima só pode ter acontecido uma de duas coisas:

1) Você não declarou no post, na assinatura a sua config exatamente como a colocou no teste;

2) Você fez besteira na inserção de dados na calculadora...

Qualquer uma dessas duas alternativas, tu e somente tu serás capaz de conferir..

Portanto, mãos a obra e não tente ficar provando que 2+2=5

Descubra o erro, de algum modo ele existe e é seu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...