Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

documentação de redes

bruno_olmo

Posts recomendados

bom dia, estou fazendo uma especialização em redes e no final do curso tenho que apresentar um artigo, então decidi fazer uma documentação da rede onde trabalho, ja que não existe nenhuma informação sobre essa rede.

porém nunca fiz um trabalho de documentação e gostaria de saber se alguem ja teve essa experiencia de documentar redes para poder me dar uma dica por onde eu posso começar a fazer esse documento......obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Well,

Eu particularmente acho uma forma bem simples de se documentar uma rede é usando MS-Visio, existem outras ferramentas como o SmartDraw, mas isso é gosto.

Primeiro: você tem que conhecer todos os equipamentos de sua rede e o que cada um faz.

Segundo: O ideal é que todos os cabos estejam identificados para que você coloque em sua documentacao ou faca um diagrama a parte.

Terceiro: Fazer um diagrama de sua rede. Mais ou menos como este, dependendo do tamanho dela, você informa em qual porta do switch cada equipamento esta conectado, se esta em alguma vlan especifica enfim, todas as informações necessarias. Aqui entra o MS-Visio ou outro qualquer.

Depois é fazer a documentacao por escrito, de cada equipamento, o IP e suas respectivas funcoes.

[]'s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!