Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa de vídeo até R$200,00

Posts recomendados

Gostaria de fazer um upgrade no meu pc, atualmente utilizo uma Geforce 6600GT, a minha configuração é a seguinte:

Processador: Intel Core 2 Duo E7500, 2933MHz

Placa mãe: Asus P5KPL-AM

Memórias: 1 pente de 2GB Kingston

Fonte: Coletek potência máxima 450W

HD: 2 HDs 500GB seagate e 160GB samsung

Aproveitando o tópico, gostaria de uma recomendação para roteador pra usar o Vírtua em 2 PCs.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Infelizmente essa fonte não fornece mais de 200W, e é uma fonte horrível. Teste da Fonte Coletek CT-2045S2

Sem trocar a fonte não arriscaria nenhuma VGA. Recomendo que compre uma 3R System 450W(Veja se tem a tensão os modelos bivolts, já que o primeiro lote das 3R System eram apenas para 220V), se não achar pegue a 3R System IceAge 500W que é bivolt e aguentaria tranquilamente a maioria das VGAs atuais.

Link para o comentário

Po amigo, aí você me quebra, qual seria a fonte mais barata que eu posso comprar pra resolver esse problema e por, por exemplo, uma placa barata como essa https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:210.

Será mesmo que precisa trocar?

Amigo, se não for pedir demais, você poderia me direcionar pra uma fonte bem barata e compatível com essa ideia de trocar a placa de vídeo lá no Kabum? Eu pretendo comprar lá.

Desde já agradeço.

Link para o comentário

• Membro VIP

Procure 9500 GDDR3, essas GDDR2 tem desempenho inferior.

Infelizmente placa de video e fonte na mesma loja não achei. Mas você não é do RJ? Procure no BoaDica.

Se não for, na Just Shop tem a 3R System 450W por R$150.

E para investir em VGA, com R$200 fica díficil, se puder gastar um pouco mais procuraria a HIS IceQ Hd4670 GDDR3 por R$250 no BoaDica.

Se não pode pegar uma 9500GT GDDR3, ou uma Hd4650.

Quanto a fonte, precisar trocar depende. Se você não quiser correr o risco de sua fonte explodir, ou danificar um ou todos os componentes do seu PC eu sugiro trocar. Mas a opção é sua :)

Link para o comentário

Esse upgrade é mais por necessidade já q eu tenho que passar essa 6600GT pro meu irmão, não espero um desempenho 10 vezes melhor mas essa 9500GT já não é umas 2 vezes melhor que a 6600GT? Outra coisa, 150$ na fonte é impossível pra mim, não tem como você ver uma daquelas podres do Kabum que faça o serviço pra mim? Fico muito agradecido com a sua ajuda.

Link para o comentário

• Membro VIP

Prefiro não recomendar uma fonte que poderá te trazer problemas. Da Kabum a Cooler Master eXtream Power plus 460W é uma boa fonte e sai por R$144.

Se quiser arriscar seu PC, e não digo só a fonte ou a nova placa de video pode comprar alguma outra fonte.

Para dúvidas quanto a diferença entre as placas de video consulte este tópico:

Relações entre as Placas de video

Link para o comentário

Obrigado pela resposta Jorno, vou fazer uma força pra comprar essa 3R System, agora quanto a placa de vídeo, você tem uma recomendação pra fazer? Outra coisa que eu só pensei agora, essa minha configuração não é lá essas coisas, por exemplo, a 9500GT DDR3 ou a Hd4650 como o amigo Mikael indicou não seriam muito pra essa configuração? Pode acontecer da placa de vídeo não trabalhar com o seu potencial máximo? Agradeço desde já.

Link para o comentário

p4 satelite 400w real sata-545k8, uso essa fonte a +ou- um ano segura minha configuração na boa e é mais barata que essas de "nome"... só não sei onde você pode achar aí, valeu

Essa ai é um belo lixo (_(

não tem 400W nem aqui nem na china.

Além de vários outros problemas.

E essas fontes não tem nome, elas tem qualidade.

a 3R System está no mercado brasileiro faz poucos meses, agora eu te pergunto: como ela ja é empresa "de nome"?

Segura a sua config à um ano, beleza, volte aqui daqui a pouco, quando alguma peça apresentar defeito ou quando essa bomba ai resolver detonar.

Comprar bem não é comprar barato, é comprar com qualidade, comprar algo que dure anos sem ter problemas ou causar problemas para outras peças. Isso é comprar bem, e não pegar uma fonte e R$30 para sair pipocando tudo em pouco tempo....

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Voltei novamente, agora com um pouco mais de dinheiro, eu ia seguir a indicação do amigo Mikael quanto a placa de vídeo, uma HD4670 HIS ICEQ que eu achei por 276$, mas agora também tem como opção a Geforce 9600GT 512MB DDR3 da Point of View por 268$ no MegaMamute. Qual seria melhor?

Até agora a única certeza de compra é a fonte que o Mikael indicou, a 3Rsystem 500W.

Sobre roteador um Wireless N DIR-600 D-LINK é bom pra Vírtua?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!