Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço pra rodar este pequeno jogo?


aleks28

Posts recomendados

boa noite galera..por favor preciso muito da ajuda de vocês...alguem pode me dizer como resolvo este exercicio? desde já agradeço...abcos

Objetivo

Desenvolver um software que simule um jogo de par ou ímpar entre o usuário e o computador. Os requisitos são:

O usuário poderá jogar indefinidamente até que se encerre o jogo através de um comando (tecla ESC, por exemplo).

O placar deve ser cumulativo do tipo Computador: 00 X 00 Nome do usuário.

O placar deve estar visível o tempo todo ao usuário.

O usuário faz a primeira escolha: par ou ímpar. A partir do primeiro jogo, escolherá quem ganhou o anterior.

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

#include <string.h>

#include <time.h>

int main()

{

char nome [15];

int x,y,n,r;

printf("jogador: ");

gets(nome);

printf("voce quer par(1) ou impar(2)?");

scanf("%s", &y);

printf("digite um numero: ");

scanf("%s", &x);

srand(time(NULL));

n=rand()%11;

if(n%2==0)

{

printf(" voce joga com impar a maquina com par. \n");

}

else(n%2!=0);

{

printf(" voce joga com par a maquina com impar. \n");

}

printf("a maquina escolheu o numero: \n");

scanf("%s", &n);

r=n+x;

if((r%2==0) && (x%2==0))

{

printf("jogador vence.\n");

scanf("%d", &r);

}

else(r%2!=0);

{

printf("maquina vence.\n");

}

if((r%2!=0)&&(x%2!=0))

{

printf("jogador vence.\n");

}

else(r%2==0);

{

printf("a maquina vence.\n");

}

system("cls");

{

printf("placar\n\n jogador: %s- maquina: %s\n");

scanf("%s", x);

scanf("%s%", n);

}

system("PAUSE");

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia..

Vou te passar o jogo de par ou impar sem o pc..

.

.

#include<stdio.h>

#include<stdlib.h>

int main()

{

int numero,resto;

printf( "\n\t Descubra se o numero que voce digitou é par ou impar\n");

printf("\n\t Digite o numero a ser verificado.\n") ;

scanf("%d",&numero);

resto = numero % 2;

if(resto==1)

printf("O numero que voce digitou é impar.\n\n");

else if (resto==0)

printf("O numero que voce digitou é par.\n\n");

system("PAUSE");

return 0;

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse código aqui está funcionando, só eu fiz para o jogador sempre escolher o que ele quer.



#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>
#include <time.h>

/* Estrutura para gravar resultados das jogadas da pessoa */
typedef struct dados {
char nome [15];
int vit;
int der;
}RANK;

RANK jogador;


int main(){
int escolhe,numero;

printf("\n Digite seu nome: ");
gets(jogador.nome); // Grava a informação digitada no Struct

while(1){ // Enquanto for "verdade" vai jogar, no caso só vai sair quando der o break [pressionando ESC]
printf("\n \n voce quer PAR(0) ou IMPAR(1) ?");
scanf("%d", &escolhe);


while (escolhe!=0 && escolhe!=1){ // Enquanto for uma opção invalida ele pede o número.
printf(" Opcao invalida, voce quer PAR(0) ou IMPAR(1) ?");
scanf("%d", &escolhe);
}

printf("\n Digite seu numero: ");
scanf("%d", &numero); // Grava o número que a pessoa digitou
srand(time(NULL)); // Para sortear sempre número diferentes
int cpu;
cpu=(rand()%11); // Sorteia um número de 0~10

if(escolhe==1){ // Escolheu jogar com impar.
printf("\n voce joga com impar a maquina com par.");
}

else{ // Senão jogador escolheu jogar com par.
printf("\n voce joga com par a maquina com impar. ");
}

printf("\n CPU escolheu o numero: %d", cpu);
printf("\n Total %d,", cpu+numero);
if ((cpu+numero)%2==0) printf (" é par."); // Se a soma for par.
else printf (" é impar."); // Senão a soma é impar.

if((cpu+numero)%2==escolhe){ // Se a soma dos dois numeros for igual a escolha (0 - par) ou (1 - impar)
printf("\n voce vence.");
jogador.vit++;
}
else{ // Senão o jogador perdeu.
printf("\n Cpu vence.");
jogador.der++;
}
getch(); // Pause da Tela
system("cls"); // Limpar Tela

printf("\n\n Placar");
printf("\n %s: %d",jogador.nome,jogador.vit); // Exibe o nome do jogador e seus pontos de vitoria
printf("\n CPU: %d",jogador.der); // Exibe as vitorias do cpu (ou derrotas do jogador tanto faz)
getch();
printf("\n Pressione [ESC] para sair, ou qualquer tecla para continuar. ");
char sair; // Variavel sair do tipo char
sair=getch(); // Sair recebe o que o cara digitar pra continuar.
if (sair==27) break; // Se sair igual a 27 Corresponde a Tecla [ESC] na Tabela ASCII, então dá um break no while.
}
}

Olha notei alguns erros no seu codigo... por exemplo você num pode passar um parametro de verificação no ELSE como você fez por exemplo:

else(r%2==0);

Sempre pra verificar algo é IF se você coloca um ELSE significa que a condição do IF foi falsa então ele não entrou naquele "laço" e SENÃO entrou no IF ele entra no "laço" ELSE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aleks28, o seu código está muito confuso.

Porque há tantas leituras de números feitas pelo usuário?

Fiz apenas as correções de sintaxe para o seu código.

Segue:


#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>
#include <time.h>

int main(void)
{
char nome [15];
int x,y,n,r;

printf("jogador: ");
gets(nome);
printf("voce quer par(1) ou impar(2)?");
scanf("%d", &y);
printf("digite um numero: ");
scanf("%d", &x);

srand(time(NULL));
n=rand()%11;

if ( ( n%2 ) == 0 )
{
printf(" voce joga com impar a maquina com par. \n");
}
else
{
printf(" voce joga com par a maquina com impar. \n");
}

printf("a maquina escolheu o numero: \n");
scanf("%d", &n);
r=n+x;

if ( ( ( r%2 ) == 0 ) && ( ( x%2 ) == 0 ) )
{
printf("jogador vence.\n");
scanf("%d", &r);
}
else
{
if ( ( r%2 ) != 0 )
{
printf("maquina vence.\n");
}

if ( ( ( r%2 ) != 0 ) && ( ( x%2 ) != 0 ) )
{
printf("jogador vence.\n");
}
else
{
if ( ( r%2 ) == 0 )
{
printf("a maquina vence.\n");
}
}
}

system("cls");

printf("placar\n\n jogador: %d- maquina: %d\n", x , n); // Precisa trocar depois pelos valores do placar
scanf("%d", &x);
scanf("%d", &n);

system("PAUSE");

return 0;

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!