Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar O Nome Da Pasta Windows

yeapzudo

Posts recomendados

Impossível meu amigo porque não está gravado só ai e sim em todo o registro do sistema ou seja esse nome está presente em tudo que você imaginar meu amigo até em um dll e até mesmo em uma extensão ini sem chance só instalando de novo o windows e ir na opção trocar nome de pasta. Se você trocar quando ele já estiver instalado acho que nem vai reiniciar a maquina porque o registro e os sistema de inicializaçao não vão achar o caminho para os arquivos exemplo:win.com

ESPERO QUE TENHA AJUDADO

UM ABRAÇO E LEMBRANDO NÃO FAÇA ISSO É BESTEIRA DEIXE COMO ESTÁ...

:bandeira::-BEER:bandeira:

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!!

Respondendo sua questão...

1- Pelo Windows, pelo que eu saiba é impossivel remonear a pasta WINDOWS, quando você clicar com o botão direito do mouse na pasta Windows não vai aparecer a opção de RENOMEAR.

2- Há possibilidades sim de renomear a pasta WINDOWS, so que pelo DOS, você vai proceder da seguinte forma....

Inicialize o Computador em modo dos(Somente Pronpt), ai na unidade C: você vai digitar

REN WINDOWS XXX

onde XXX é o nome que você vai querer que ele seja ronomeado!!!

mas, não esqueça que se você renomear a pasta do windows, tudo deixarar de funcionar.

Espero ter ajudado!!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Com o utilitário TweakUI é possível mudar a localização dos arquivos da pasta "Arquivos de programas", "Meus documentos", "Favoritos", "Desktop", etc. A pasta WINDOWS é registrada como a pasta padrão do sistema, mas poderia ser qualquer outra especificada na instalação do sistema. Não tem como renomeá-la. Tem uma chave no registro que faz menção a ela, mas não quero dar idéias!!!

Link para o comentário

Voltei!!!

Pensei neste tópico e resolvi testar. Lembra que falei sobre uma referência no registro?

Antes de continuar lembre-se que os procedimentos descritos abaixo ficam por sua conta e risco. Não me responsabilizo. Eu sou maluco, se tiver que funcionar funciona, se tiver que quebrar, quebra! Se você não gosta de emoções fortes pare por aqui. SE você é aventureiro, continue...

Vá até o Windows Explorer e crie uma pasta com um nome diferente de Windows, por ex.: C:\Win98 se você usa o 98. Agora clique na pasta Windows. Certifique-se de que os arquivos ocultos estão sendo exibidos. Agora dentro da pasta procure o arquivo Win386.swp, selecione ele e vá até o menu Editar e escolha "Inverter seleção". Agora dê um CTRL+C, feito isso clique na pasta que você criou e dê CTRL+V. É necessário descartar o Win386.swp da cópia, pois se não for feito isso, na hora da cópia o sistema dirá que o arquivo está sendo usado e abortará a cópia. Agora vá até o registro e navegue até a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion

e altere o valor de SystemRoot para C:\Win98 (nome da pasta criada). Antes de alterar o registro vá ao Executar e digite Scanregw.exe duas vezes para fazer um backup do registro. Tenha também à mão um disco de inicialização. Nesse ponto ainda não é possível excluir a pasta Windows. Feche o editor de registro, reinicie e torça para que a máquina inicie legal (aqui funcionou numa boa). Se funcionou você verá que as referências serão feitas agora a nova pasta (C:\Win98), por exemplo a pasta FONTS. Todos os programas ajustarão suas configurações para a nova pasta. O atalho do Explorer será "C:\Win98\Explorer.exe". Abri o Word, o Excel, alguns programas e tudo em ordem. Caso a máquina não inicie use o disco de boot, quando o prompt estiver disponível digite:

C: <ENTER>

CD WINDOWS\COMMAND <ENTER>

SCANREG / RESTORE <ENTER>

Após esta operação o Windows estará restaurado.

Obs.: Mesmo alterando a pasta Windows não é possível excluí-la do HD, pois o sistema dirá que ela está sendo usada. Se você excluir ou renomear pelo dos a máquina não irá iniciar. Referências ao registro serão pesquisadas na inicialização. Renomeeia a pasta Windows para OLDWIN. A primeira mensagem de erro foi de falta do arquivo VMM32.VXD. Mesmo digitando o novo caminho ele diz que não achou o SYSTEM.INI e trava o PC.

Apesar dos programas alterarem seua arquivos para operar com a nova pasta, algumas referências como DLLs podem estar sendo feitas na \windows\system.

Como pode perceber pode-se alterar a pasta em termos. Acho que não compensa ter este trabalho, e além de tudo ter espaço em disco desperdiçado.

Lembre-se: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!!!!!!!!

Link para o comentário

• Membro VIP

Olá Pessoal! ;)

Acredito que para qualquer meta, deve haver um propósito!

Acredito que primeiro devemos saber qual a finalidade desta ação, para podermos estudar o impacto no sistema e se tratando do windows.... é melhor se prevenir!

Gostaria de parabenizar PCCARIOCADC pela iniciativa, mas há ainda muito para poder alterar, não só no registro mas também em outras áreas.

vocês teriam noção de quantas chaves teria que mudar, para poder funcionar isso? :tantan:

Louco por louco, todo mundo tem um pouco e como gosto de desafios....vamos lá! :ph34r:

Farei algumas pesquisas e posto aqui!

Um abraço,

:)

Link para o comentário

É como eu tinha alertado no início da mensagem, é uma operação de risco, mas sendo bem feita, corre sem problemas. Por exemplo a pasta Windows pode ser renomeada quando se faz a alteração, mas mesmo assim o sistema diz que a pasta está em uso. Foi bom que serviu de experiência. Conseguir até consegue mas não dá para desvincular da pasta original. O interessante é que ao instalar programas após a modificação é a pasta clone (no meu caso foi D:\WinMe) que passa a ser alterada, mas mesmo assim há vínculos com arquivos de sistema presentes na pasta original \windows\system.

Tudo que sei de Windows (e de hardware) eu aprendi na marra, inventando problemas e às vezes me arriscando, qualquer coisa era só recorrer ao disco de boot e FORMAT no garoto, seguido de instalar.exe. E hoje nem chego a recorrer a formatação, analiso a situação e busco soluções. Por isso é que sei me virar com os problemas do sistema operacional. Valeu, galera!!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!