Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WebcamXPPro 5.5.0.8 Build 33425 sem acesso externo

franzefilho

Posts recomendados

pessoal eu ja tinha dado uma olhada na net atrás de um solucao mas nenhuma deu certo e as q tem aq no forum sao meio antigas e num funcionam aq, bem então la vai..

primeiramente eu tenho q dizer q num entendo muita coisa mas o q poderem ajudar ta valendo. eu tenho uma loja e estava querendo conectar algumas cameras la para poder observar da minha casa e encontrei esse programinha ai o webcamxp, com isso eu fui tentar instalar primeiramente no meu notebook pra ver como era e se funcionava pra poder comprar as coisas q eu iria usar na loja. pois bem, a principio estava tudo funcionando corretamente so q quando eu fui em um pc de um amigo meu tentar ver se eu conseguia ver a webcam do meu note q eu tinha deixado rodando e q aparentemente eu conseguia acessar pela internet no meu pc, nada deu certo.

depois disso fui la no bom e velho google e comecei a pesquisar o q poderia ta errado e tentei algumas medidas como criar um disco virtual pra camera e setar la nele o meu ip real mas também nada...

pra nao encompridar isso ai q ja ta grande pra caramba vão ai as especificacoes do pc, da net e dos perifericos q eu to usando:

-notebook webcam integrada SO win 7 home premiun 32bit

-internet velox 600Kbps(infelizmente e a mais rapida da regiao)

modem+roteador da D-link modelo 2640b (uso a conexao sem fio do modem)

acho q so isso ai e desde ja agradeço a ajuda de quem poder dar mesmo q seja pra dizer pra desistir...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Well,

O bom e velho problema que todos passam.

Resumindo, você precisara colher algumas informações antes:

1 - Em quais portas esse programa trabalha?

2 - Seu IP externo, ou como você disse real é dinamico ou fixo?

Quando você esta fora da sua rede local e tenta acessar alguma maquina ou equipamento de sua rede, você precisa saber essas informações.

Porque quando você for acessar no caso a sua câmera, o seu roteador nesse caso, redirecione o pedido para o equipamento correto.

Vamos dizer assim:

Imagine uma rede pequena, com 10 micros, e um deles esta com o remote desktop liberado. voce de sua casa, quer acessar remotamente essa maquina, que tal a maquina de IP 192.168.0.XXX. Ai você carrega o seu programinha de acesso remoto do windows e digita la o ip externo dessa rede, vamos dizer 200.xxx.yyy.zzz essa requisicao vai chegar no roteador. E ai? O que ele faz com isso? Para qual maquina ele deve encaminhar os pacotes ou a requisacao? Sendo que nessa rede você tem 10 computadores ligados.

Aqui entra o motivo da porta, todos sabemos que a porta para o acesso remoto do windows é a 3389. Ai fica mais fácil. Agora você pode dizer ao seu roteador assim. Quando chegar uma requisacao na porta 3389 ele deve encaminhar os pacotes para a maquina 192.168.0.XXX (no caso o IP da sua rede interna).

Para qualquer acesso externo é a mesma coisa, incluindo cameras.

[]'s.

Link para o comentário

beleza valeu ai pela ajuda e pela rapidez como disse num entendo muito mas ajudou ja bastante

tipo o ip é dinamico e a porta de acesso é a 8080 ai nesse caso como eu configuro o router para encainhar essa porta para o ip do notebook q no caso é diferente do da rede né??? a solucao la de criar um disco virtual para a conexao das cameras e setar nele o ip da rede eu devo abandonar??? eu deve instalar um programa para permitir acesso remoto no notebook também???(teamviewer) e ainda tenho mais duvidas...sou burro mesmo

agradeço desde ja abraço

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!