Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Jumpers De Cdrom

wesleymyau

Posts recomendados

ATE HOJE NÃO APRENDI COMO CONFIGURAR OS JUMPERS DO HD OU CD ROM QUE E O QUE ESTOU QUERENDO INSTALAR.

MEU CD ROM ANTES FUNCIONAVA, AGORA QUE COMPREI OUTRA PLACA E OUTRO HD, E ESTOU QUERENDO INSTALAR O CD ROM PARA INSTALAR O SISTEMA OPERACIONAL, NÃO SEI COMO COLOCAR ELE EM SLAVE OU MASTER, POIS RETIREI O JUMPER E NÃO PRESTEI ATENÇÃO ONDE ERA QUE ELE ESTAVA.

LÁ ATRÁS TEM OS SEIS PINOS E A SEGUINTE DESCRIÇÃO:

G S M

S L A

O QUE ISSO SIGNIFICA, E QUAIS SÃO AS OPÇÕES QUE EU POSSO CONFIGURAR E COMO EU FAÇO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na placa mãe existem duas portas ide (1 e 2). moral da história: se o seu HD estiver com um cabo em uma porta e a outra estiver livre, instala nessa como master; se vai colocar o HD e o cd-rom na mesma porta, slave (cdrom).

é mais facíl deixar em cable select, como o nome diz, a seleção é automática (master ou slave).

posta suas duvidas ai, se tiver! ;)

Link para o comentário

Nunca ligue CDROM e HD no mesmo cabo IDE pois a taxa de transferencia sera limitada a do componente mais lento nesse caso o CDROM coloque na IDE secundaria como SLAVE.

EX. se seu HD for ATA 100 que tem uma taxa maxima teorica de 100MB/S e seu CDROM for ATA33 (que o maximo das novas unidades) que tem uma taxa maxima teorica de 33 MB/S seu HD ira transferir a mesma taxa do CDROM qué 33MB/S você etsra perdendo muito desepneho 77 MB/S de perda.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!