Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

Faller, estava dando uma pesquisada aqui e vi que você entende de filtro de linha, se não for muito incomodo e você puder me ajudar eu agradeço. Eu comprei um ar condicionado e liguei ele em um filtro de linha junto com uma tv de plasma, um ht e um ps3, com uns 3 minutos o filtro queimou. Depois testei o estabilizador e queimou tb. Qual filtro de linha você me indicaria??? A potência total dos aparelhos dá 1830W e aqui são 110V. Eu fiz umas contas aqui e no caso teria q passar 15,25A pelo filtro de linha, estou certo??? Porém o fusível do filtro de linha suporta somente 7A, se eu trocar o fusivel por um de 20A vai funcionar normal??? Desde já agradeço pela atenção. abraços!!!

Renato.

Você precisará de duas tomadas para ligar 1830W em 110v.

As tomadas normais tem limite de 10A, não adianta botar um filtro que suporte 20A se a tomada e a fiação não suportam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller, estava dando uma pesquisada aqui e vi que você entende de filtro de linha, se não for muito incomodo e você puder me ajudar eu agradeço. Eu comprei um ar condicionado e liguei ele em um filtro de linha junto com uma tv de plasma, um ht e um ps3, com uns 3 minutos o filtro queimou. Depois testei o estabilizador e queimou tb. Qual filtro de linha você me indicaria??? A potência total dos aparelhos dá 1830W e aqui são 110V. Eu fiz umas contas aqui e no caso teria q passar 15,25A pelo filtro de linha, estou certo??? Porém o fusível do filtro de linha suporta somente 7A, se eu trocar o fusivel por um de 20A vai funcionar normal??? Desde já agradeço pela atenção. Abraços!!!

Renato.

Amigo.. Condicionadores de ar não demandam filtro de linha.. Um surto de tensão não trará dano a equipamento desse tipo...

Surtos de linha costumam danificar fontes de alimentação por ter seus semicondutores em contato direto com a rede elétrica..

Se, mesmo assim desejares proteção para seu condicionador de ar, coloque um DPS por fase, lá no quadro de entrada de energia.

Olhe ai o tipo de dispositivo a que me refiro..

http://www.atera.com.br/lista/27/4/1/0/Filtros%20e%20protetores+DPS%20protetor%20de%20raio+VCL%20p/%20ent.%20de%20for%C3%A7a

Um eletricista faz isso para você..

Filtros de linha em 110 Volts estão limitados a 10 Amperes geralmente, o que dá 1.100 Watts. Fique nisso dai mesmo e só ligue nele esse tipo de equipamento de que lhe falei e cuide ara que a potência não exceda esse limite de 1.100 Watts..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo.. Condicionadores de ar não demandam filtro de linha.. Um surto de tensão não trará dano a equipamento desse tipo...

Surtos de linha costumam danificar fontes de alimentação por ter seus semicondutores em contato direto com a rede elétrica..

Se, mesmo assim desejares proteção para seu condicionador de ar, coloque um DPS por fase, lá no quadro de entrada de energia.

Olhe ai o tipo de dispositivo a que me refiro..

http://www.atera.com.br/lista/27/4/1/0/Filtros%20e%20protetores+DPS%20protetor%20de%20raio+VCL%20p/%20ent.%20de%20for%C3%A7a

Um eletricista faz isso para você..

Filtros de linha em 110 Volts estão limitados a 10 Amperes geralmente, o que dá 1.100 Watts. Fique nisso dai mesmo e só ligue nele esse tipo de equipamento de que lhe falei e cuide ara que a potência não exceda esse limite de 1.100 Watts..

valeu Faller, mas eu queria mesmo era usar o filtro de linha para usar somente uma tomada. Então eu vou ter q usar duas tomadas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não ser que queira uma tomada derretida ou um disjuntor caindo toda hora que o ar condicionado ligar o compressor, sim.

valeu Jorno. Eu estou de mudança e pretendo levar o ac, uma tv e o ps3. Eu comprei uma tv q segundo o manual a potência é de 108w. O ps3 tb segundo o manual são 108w e o ac 1050w. Para onde eu vou a tensão é de 127v. Eu aluguei um quarto q tem somente uma tomada. Fazendo as contas, o total de corrente q vai passar na tomada será de 9,9A. Com esses dados eu posso colocar os 3 equipamentos numa mesma tomada?? Obrigado pela atenção!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Jorno. Eu estou de mudança e pretendo levar o ac, uma tv e o ps3. Eu comprei uma tv q segundo o manual a potência é de 108w. O ps3 tb segundo o manual são 108w e o ac 1050w. Para onde eu vou a tensão é de 127v. Eu aluguei um quarto q tem somente uma tomada. Fazendo as contas, o total de corrente q vai passar na tomada será de 9,9A. Com esses dados eu posso colocar os 3 equipamentos numa mesma tomada?? Obrigado pela atenção!!!

Na verdade dá 9,96A na teoria

Quando o compressor do ar condicionado liga ele tem um pico de consumo então é desejável ter uma folga maior do que teóricos 0,04A.

Ainda recomendo ter uma tomada apenas para ligar o ar condicionado, nem que tenha que comprar uma extensão para usar a tomada que fica longe (se for precisar de extensão, tenha certeza de comprar uma de 10A)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Filtro de linha Clamper Multi Proteção com contador de surtos

 

Graças a preciosa colaboração do colega e conterrâneo Claiton. que abriu e fotografou de forma explêndida o citado filtro de linha, se pode observar de perto o mesmo.. Desde já agradeço a colaboração do amigo...

Sempre tive dúvida se esse filtro da Clamper, com contador, era uma versão eletricamente igual aquela de seu irmão sem contador ou se ele teria uma topologia melhorada e isso se poderá descobrir agora com essas fotos e análise do dispositivo...

Esse filtro de linha tem uma apresentação com 8 tomadas, todas dentro da nova norma brasileira, dois leds, um de proteção ativa outro de terra presente um contador de surtos absorvidos pelo filtro (ai chamado de contador de raios) e um mini disjuntor que agrega duas funções. A função de ligar e desligar as tomadas de saída do filtro e a de disjuntor, ou proteção série no lugar de um fusível, no caso de 10 Amperes. Por isso se lê nele a palavra reset, que é onde se deve apertar se seu disjuntor, para proteção do equipamento, desnucar, abrir, desarmar... Essa chave/disjuntor tem tecla com iluminação interna que indica energia presente..
Veja ai a visão desse painel do equipamento:
ClamperMultiProteoContadorSurto-Visoexte

A tabela de especificações do dispositivo de proteção pode ser vista ai:
ClamperMultiProteoContadorSurto-Especifi
Está de parabéns a Clamper por trazer um detalhamento das especificações a altura das melhores proteções importadas o que dificilmente é visto nos produtos assemelhados de nossa indústria..
Até mesmo a atenuação do seu filtro incorporado é citada e em dois modos, o diferencial e o modo comum.. Parabéns a Clamper. Especificações de fazer inveja às proteções importadas.. Isso tem nome, se chama respeito ao consumidor...

Logo, ao se abrir a proteção, dá para se ver os barramentos de distribuição de energia, para as tomadas. Assim limpos, sem a parte inferior do filtro dá até de se pensar que esses barramentos podem vir a se tocar. Entretanto, na parte inferior desse gabinete, existem diversos compartimentos que isolam entre si esses barramentos de modo seguro. Esse barramento é muito bem dimensionado, nem um pouco fraco nem mecanica nem eletricamente.
Veja ai detalhes:
ClamperMultiProteoContadorSurto-Barramen

Esse barramento termina, ou começa, em uma placa de circuito impresso, bem dimensionada, que suporta os componentes desse dispositivo de proteção. Veja ai:
ClamperMultiProteoContadorSurto-Visointe

Do outro lado dessa placa de circuito impresso dá de se ver uma montagem muito bem feita, com componentes de primeira linha, soldas todas muito bem feitas, de uma robustez muito boa..
Veja ai:
ClamperMultiProteoContadorSurto-Visointe

Do lado oposto ao impresso, na outra ponta desse barramento, se pode ver as proteções auxiliares para rede telefônica e para o cabo, opcões muito interessantes se sua internet trefegar por essa linha telefônica (modem ADSL) ou por cable modem.. Essas proteções, como não poderia deixar de ser, compartilham o ateramento da proteção..
As proteções contam com dispersores a gás, tripolar de 350 Volts no caso da rede telefônica e de um só polo, 350 Volts para a rede de cabo.

Para a linha telefônica a proteção conta com um moderno PTC de código JK250-145U. Esse tipo de proteção faz as vezes de um fusível auto rearmável de 145 mA, que nas condições normais apresenta uma resistência de 3 a 6 ohms e que trigado (tendo passado corrente maior que sua corrente de sustentsação) passa a apresentar uma resistência muito elevada, abrindo pois o circuito.. É um fusível auto rearmável. Passada a anormaldade que o fez abrir, se auto rearma, voltando a operar normalmente.
Veja os elementos de ptroteção auxiliares ai:
ClamperMultiProteoContadorSurto-Proteesa

A etapa de filtragem é bem construída, apresentando além dos capacitores para modo diferencial, de linha X2, esses dois quadrados azuis dai:
ClamperMultiProteoContadorSurto-Capacito
Apresentam também dois capacitores Y, de um azul mais claro que podem ser vistos às costas de um dos capacitores retangulares, na foto ai acima que mostra a visão gera dos componentes, e um indutor muito bem dimensionado, raridade entre os filtros de linha do mercado.. Veja ai o indutor:
ClamperMultiProteoContadorSurto-Indutord

O contador dde surtos incorpora dois indutores menores e um opto acoplador que pode ser visto ai marcado na foto:
ClamperMultiProteoContadorSurto-Optoacop

Repare que o trio de varistores, um de 20 mm e outros dois de 14 mm, todos protegidos por fusíveis térmcos, aqueles ali, branquinhos, com temperatura de fusão de 115 graus... Sempre que uma proteção agrega fusível térmico para proteção de seus varistores agrega profissionalismo e conhecimento na área de proteção..
ClamperMultiProteoContadorSurto-Fusveist

Definitivamente a proteção da Clamper, chamada de Multi Proteção com contador de surtos, não é igual às demais que não tem esse contador de surtos. Seu preço está completamente de acordo com parâmetros internacionais pelo que apresenta e passará a ser minha indicada até prova em contrário ou nova proteção, melhor que ela, aparecer no mercado..

  • Curtir 21
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a preciosa colaboração do colega e conterrâneo Claiton. que abriu e fotografou de forma explêndida o citado filtro de linha, se pode observar de perto o mesmo.. Desde já agradeço a colaboração do amigo...

Sempre tive dúvida se esse filtro da Clamper, com contador, era uma versão eletricamente igual aquela de seu irmão sem contador ou se ele teria uma topologia melhorada e isso se poderá descobrir agora com essas fotos e análise do dispositivo...

Esse filtro de linha tem uma apresentação com 8 tomadas, todas dentro da nova norma brasileira, dois leds, um de proteção ativa outro de terra presente um contador de surtos absorvidos pelo filtro (ai chamado de contador de raios) e um mini disjuntor que agrega duas funções. A função de ligar e desligar as tomadas de saída do filtro e a de disjuntor, ou proteção série no lugar de um fusível, no caso de 10 Amperes. Por isso se lê nele a palavra reset, que é onde se deve apertar se seu disjuntor, para proteção do equipamento, desnucar, abrir, desarmar... Essa chave/disjuntor tem tecla com iluminação interna que indica energia presente..

Veja ai a visão desse painel do equipamento:

ClamperMultiProteoContadorSurto-Visoexterna.jpg

A tabela de especificações do dispositivo de proteção pode ser vista ai:

ClamperMultiProteoContadorSurto-Especificaes.jpg

Está de parabéns a Clamper por trazer um detalhamento das especificações a altura das melhores proteções importadas o que dificilmente é visto nos produtos assemelhados de nossa indústria..

Até mesmo a atenuação do seu filtro incorporado é citada e em dois modos, o diferencial e o modo comum.. Parabéns a Clamper. Especificações de fazer inveja às proteções importadas.. Isso tem nome, se chama respeito ao consumidor...

Logo, ao se abrir a proteção, dá para se ver os barramentos de distribuição de energia, para as tomadas. Assim limpos, sem a parte inferior do filtro dá até de se pensar que esses barramentos podem vir a se tocar. Entretanto, na parte inferior desse gabinete, existem diversos compartimentos que isolam entre si esses barramentos de modo seguro. Esse barramento é muito bem dimensionado, nem um pouco fraco nem mecanica nem eletricamente.

Veja ai detalhes:

ClamperMultiProteoContadorSurto-Barramentoeprotees.jpg

Esse barramento termina, ou começa, em uma placa de circuito impresso, bem dimensionada, que suporta os componentes desse dispositivo de proteção. Veja ai:

ClamperMultiProteoContadorSurto-Visointernaplacaimpressa.jpg

Do outro lado dessa placa de circuito impresso dá de se ver uma montagem muito bem feita, com componentes de primeira linha, soldas todas muito bem feitas, de uma robustez muito boa..

Veja ai:

ClamperMultiProteoContadorSurto-Visointernacomponentes.jpg

Do lado oposto ao impresso, na outra ponta desse barramento, se pode ver as proteções auxiliares para rede telefônica e para o cabo, opcões muito interessantes se sua internet trefegar por essa linha telefônica (modem ADSL) ou por cable modem.. Essas proteções, como não poderia deixar de ser, compartilham o ateramento da proteção..

As proteções contam com dispersores a gás, tripolar de 350 Volts no caso da rede telefônica e de um só polo, 350 Volts para a rede de cabo.

Para a linha telefônica a proteção conta com um moderno PTC de código JK250-145U. Esse tipo de proteção faz as vezes de um fusível auto rearmável de 145 mA, que nas condições normais apresenta uma resistência de 3 a 6 ohms e que trigado (tendo passado corrente maior que sua corrente de sustentsação) passa a apresentar uma resistência muito elevada, abrindo pois o circuito.. É um fusível auto rearmável. Passada a anormaldade que o fez abrir, se auto rearma, voltando a operar normalmente.

Veja os elementos de ptroteção auxiliares ai:

ClamperMultiProteoContadorSurto-Proteesauxiliares.jpg

A etapa de filtragem é bem construída, apresentando além dos capacitores para modo diferencial, de linha X2, esses dois quadrados azuis dai:

ClamperMultiProteoContadorSurto-CapacitoresdefiltroX2.jpg

Apresentam também dois capacitores Y, de um azul mais claro que podem ser vistos às costas de um dos capacitores retangulares, na foto ai acima que mostra a visão gera dos componentes, e um indutor muito bem dimensionado, raridade entre os filtros de linha do mercado.. Veja ai o indutor:

ClamperMultiProteoContadorSurto-Indutordefiltrovaristoresefusveistrmicos.jpg

O contador dde surtos incorpora dois indutores menores e um opto acoplador que pode ser visto ai marcado na foto:

ClamperMultiProteoContadorSurto-Optoacoplador.jpg

Repare que o trio de varistores, um de 20 mm e outros dois de 14 mm, todos protegidos por fusíveis térmcos, aqueles ali, branquinhos, com temperatura de fusão de 115 graus... Sempre que uma proteção agrega fusível térmico para proteção de seus varistores agrega profissionalismo e conhecimento na área de proteção..

ClamperMultiProteoContadorSurto-Fusveistrmicos115graus.jpg

Definitivamente a proteção da Clamper, chamada de Multi Proteção com contador de surtos, não é igual às demais que não tem esse contador de surtos. Seu preço está completamente de acordo com parâmetros internacionais pelo que apresenta e passará a ser minha indicada até prova em contrário ou nova proteção, melhor que ela, aparecer no mercado..

Faller,

Boa Tarde e parabéns por mais uma analise!

Minha duvida e a seguinte, como os modelos bivolts já testados a taxa de "ruptura" e sempre muito alta próximo aos 260V em media o que é um valor muito alto para redes 110V. Com isso a proteção não atende de forma correta em casos de sobre carga, sendo que modelos 110V tem esta "ruptura" em media proximo ao 150V. Correto ?

Este modelo tem a mesma caracteristica ou seria uma boa opção para redes 110V?

Obrigado,

Luiz Felipe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller,

Boa Tarde e parabéns por mais uma analise!

Minha duvida e a seguinte, como os modelos bivolts já testados a taxa de "ruptura" e sempre muito alta próximo aos 260V em media o que é um valor muito alto para redes 110V. Com isso a proteção não atende de forma correta em casos de sobre carga, sendo que modelos 110V tem esta "ruptura" em media proximo ao 150V. Correto ?

Este modelo tem a mesma caracteristica ou seria uma boa opção para redes 110V?

Obrigado,

Luiz Felipe

Aqui no Brasil, de meu conhecimento, só tem um bomfiltto de linha que tem as suas proteções "sintnizadas" co as tensões de trabalho e, desse modo, tem dois modelos distintos um para 110 outro para 220 Volts.

É o FHT-1200 da Upsai. Veja ai:

http://www.imagemrio.com.br/pesquisa-lc.asp?IdL=&PChave=fht-1200&BOK.x=13&BOK.y=12

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a devida licença e a pedido do colega Jorno1994 que abriu e fotografou o filtro de linha da APC modelo PRO7, posto as fotos para que o pessoal veja a opine sobre o mesmo:

O filtro para referência visual:

00APCPRO7Filtrodelinhacom7tomadas.jpg

Visão geral externa:

01APCPRO7Visogeralexterna.jpg

Visão interna:

02APCPRO7Visointerna.jpg

Detalhe da chave e do microdisjuntor de botão:

03APCPRO7Detalhedachaveedomicrodisj.jpg

Barramento interno:

04APCPRO7Barramentointerno.jpg

Detalhe do barramento interno:

05APCPRO7detalhedobarramentointerno.jpg

Placa dos componentes:

06APCPRO7placadoscomponentes.jpg

Detalhe parcial dos varistores fusível térmico e indutor:

07APCPRO7detalheparcialdosvaristore.jpg

Uma melhor visualização, embora tremida, dos componentes:

08APCPRO7detalhedoscomponentes.jpg

À disposição para análise e comentários...

Eu não entendo patavina nenhuma de eletrônica, mas confesso que fiquei babando na construção, na qualidade das soldas, espessuras dos fios e demais componentes deste APC.

A diferença dele para os outros filtros é muito grande.

Bem que poderia ser uma referência para os fabricantes nacionais...Ou ele apresenta muitas "perfumarias" para impressionar os leigos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu não entendo patavina nenhuma de eletrônica, mas confesso que fiquei babando na construção, na qualidade das soldas, espessuras dos fios e demais componentes deste APC.

A diferença dele para os outros filtros é muito grande.

Bem que poderia ser uma referência para os fabricantes nacionais...Ou ele apresenta muitas "perfumarias" para impressionar os leigos?

Sim, ele é um bom filtro, de construção esmerada mas nada a frente, por exemplo, de uma proteção da Clamper, essa com contador, essa que no indice tem o número 30, essa do post #532 ai acima...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ele é um bom filtro, de construção esmerada mas nada a frente, por exemplo, de uma proteção da Clamper, essa com contador, essa que no indice tem o número 30, essa do post #532 ai acima...

Acabei de receber o Clone 1087, desta vez a Kabum não deu mancada.

Entretanto, depois de ler suas considerações sobre esse Clamper fiquei ensandecido com a ideia de ter um.

Questiono apenas a relação custo/benefício. O Clone custa R$ 35,00 e o Clamper R$ 135,00. A diferença é grandona, hein!

Sei que são produtos de linhagem diferente, mas essa diferença se justifica mesmo?

Abusando mais um pouco, a diferença de preço entre o Clamper MultiEnergia (R$76,00) e o Clamper Multiproteção com contador (R$ 133,00) também se justifica?

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/eletrica/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/protecao-residencial-in-loco-rede-eletrica-e-telefonia/clamper-multi-protec-o-preto-1.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, eu vi que você fez a análise do Clamper com contador de surtos, mas a versão sem esse contador também apresenta a mesma qualidade?? Pois pagar 40 reais a mais só pra ver a quantidade de surtos que o filtro protegeu pra mim é meio desnecessário, já dá pra comprar um filtro mais baratinho para o PC (como o F8 Plus).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acabei de receber o Clone 1087, desta vez a Kabum não deu mancada.

Entretanto, depois de ler suas considerações sobre esse Clamper fiquei ensandecido com a ideia de ter um.

Questiono apenas a relação custo/benefício. O Clone custa R$ 35,00 e o Clamper R$ 135,00. A diferença é grandona, hein!

Sei que são produtos de linhagem diferente, mas essa diferença se justifica mesmo?

Abusando mais um pouco, a diferença de preço entre o Clamper MultiEnergia (R$76,00) e o Clamper Multiproteção com contador (R$ 133,00) também se justifica?

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/eletrica/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/protecao-residencial-in-loco-rede-eletrica-e-telefonia/clamper-multi-protec-o-preto-1.html

Faller, eu vi que você fez a análise do Clamper com contador de surtos, mas a versão sem esse contador também apresenta a mesma qualidade?? Pois pagar 40 reais a mais só pra ver a quantidade de surtos que o filtro protegeu pra mim é meio desnecessário, já dá pra comprar um filtro mais baratinho para o PC (como o F8 Plus).

Quem leu a análise que fiz desse Clamper Multiproteção com contador de surtos, se entendeu o que eu disse, deve ter visto que se trata de filtros de diferente desempenho, de diferente topologia:

Vou repetir o exato texto que lá na análise citei:

"Definitivamente a proteção da Clamper, chamada de Multi Proteção com contador de surtos, não é igual às demais que não tem esse contador de surtos. Seu preço está completamente de acordo com parâmetros internacionais pelo que apresenta e passará a ser minha indicada até prova em contrário ou nova proteção, melhor que ela, aparecer no mercado.."

Quanto a comparar a proteção da Clone, mesmo sendo essa F8, com essa da Clone, evidentemente não pode ser feita essa comparação pois se trata de produtos diferentes.

A Proteção da Clone não tem capacidade de proteger a linha telefônica nem a rede de TV a cabo, muito úteis se sua internet for via ADLS ou via cable...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, eu vi que você fez a análise do Clamper com contador de surtos, mas a versão sem esse contador também apresenta a mesma qualidade?? Pois pagar 40 reais a mais só pra ver a quantidade de surtos que o filtro protegeu pra mim é meio desnecessário, já dá pra comprar um filtro mais baratinho para o PC (como o F8 Plus).

Pelo que entendi das palavras do Faller não há comparativo de qualidade de outro produto nacional para esse modelo da Clamper com contador de surtos. Ele falou que a proteção que ele tem os outros modelos (inclusive os da Clamper) não tem, por isso ele não deve nada ao melhores importados. Isso chamou a minha atenção e começou a dar coceira de fazer uma nova compra e deixar o Clone que acabei de receber para a TV e outros aparelhos.

A Clamper tem 3 modelos que posso comparar para meu uso. O primeiro que tem apenas proteção elétrica (R$ 76,00). O segundo, multiproteção, tem mais a proteção de telefone e cabo de TV (R$ 98,00). O terceiro tem mais o contador de surtos. (R$ 134,00).

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/eletrica/clamper-multi-energia-transparente.html

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/rede-eletrica-e-telefonica/clamper-multi-protec-o-transparente.html

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/rede-eletrica-e-telefonica/clamper-multi-protec-o-preto-3.html

No meu caso, uso internet por fibra, e não tenho a preocupação de cabos. Nem de proteção de telefone preciso. Portanto o modelo da Clone ou o modelo simples da Clamper estaria de bom tamanho, em termos de proteção. Acho que isso seria o mais racional.

Mas confesso que sou um consumidor comum, que gosta de ilusões, que sonha e paga por elas. É a ilusão que gira o mundo e deixa ele mais interessante, do contrário teríamos um mercado insípido como o da extinta união soviética.

A Clamper fez um produto bem interessante, e sem medo de mostrar seu interior oferta o mesmo produto na cor preta, branca e transparente. Com o modelo transparente ela se posiciona que quer mostrar a sua qualidade, que não tem medo de mostrar seus circuitos e componentes. Vejo até como um desafio à concorrência. Achei uma bela estratégia de markentig. O consumidor olha, olha e olha o modelo transparente e depois compra o preto. Deve ser isso.

Se o Faller não tivesse escrito que a qualidade do modelo com contador é incomparável aos outros modelos, que não se trata do modelo multiproteção apenas com o acréscimo do contador eu não teria ficado maravilhado. Pois comparando o preço do Clone 1087 (R$ 35,00) com o Clamper básico (R$ 76,00) eu ficaria com o Clone mesmo e ponto final.

Mas depois que vi que ele, Faller, ficou deslumbrado com a qualidade do projeto e dos componentes desse modelo top da Clamper, afirmando que não existe nada comparável no mercado, aí o bichinho me pegou. Pelas fotos dá prá se ver que o produto é coisa de gente séria e que quer fazer bonito, não devendo nada aos importados. É outro patamar de qualidade e, logicamente, é outro patamar de preço também. Não tem comparação. Se vale a pena ou não, talvez seja algo subjetivo. Se eu fosse comprar um bom produto importado, passaria de R$ 200,00 por aqui. Basta ver alguns filtros da Monster Cable disponíveis por aí.

No meu caso, se fosse usar a proteção de telefone ou cabos não teria dúvida de comprar. Como não vou usar tais proteções a questão fica mais complicada, se levada ao campo racional. Vou ruminar a ideia por alguns dias, mas a tentação é grande, principalmente quando se adentra no doce campo da ilusão.

O importante é frizar que estamos bem servidos, estamos discutindo opções entre coisas boas. Anos atrás não era possível isso. O mercado evoluiu e vai evoluir bastante com consumidores informados e cada vez mais exigentes. E nesse ponto tem que se registrar o trabalho educacional desenvolvido pelo Faller, coisa de Missionário. Merece uma medalha, no mínimo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Brasil, de meu conhecimento, só tem um bomfiltto de linha que tem as suas proteções "sintnizadas" co as tensões de trabalho e, desse modo, tem dois modelos distintos um para 110 outro para 220 Volts.

É o FHT-1200 da Upsai. Veja ai:

http://www.imagemrio.com.br/pesquisa-lc.asp?IdL=&PChave=fht-1200&BOK.x=13&BOK.y=12

Pessoal,

Boa Noite!

Faller,

Mais uma vez obrigado pela resposta!

Acredito que no brasil estes aparelhos deveriam ser divididos em 110 e 220 V.

Assim como o modelo da Upsai que você citou. Com isso a proteção seria muito maior. Acredito que para redes 110V a solução ainda são filtros importados como os Belkins.

Abraço,

Luiz Felipe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Clamper tem 3 modelos que posso comparar para meu uso. O primeiro que tem apenas proteção elétrica (R$ 76,00). O segundo, multiproteção, tem mais a proteção de telefone e cabo de TV (R$ 98,00). O terceiro tem mais o contador de surtos. (R$ 134,00).

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/eletrica/clamper-multi-energia-transparente.html

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/rede-eletrica-e-telefonica/clamper-multi-protec-o-transparente.html

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/rede-eletrica-e-telefonica/clamper-multi-protec-o-preto-3.html

...

No meu caso, se fosse usar a proteção de telefone ou cabos não teria dúvida de comprar. Como não vou usar tais proteções a questão fica mais complicada, se levada ao campo racional. Vou ruminar a ideia por alguns dias, mas a tentação é grande, principalmente quando se adentra no doce campo da ilusão.

Então estou exatamente nessa mesma dúvida. Mas está virtualmente impossível encontrar esses filtros mais indicados, vou acabar comprando um Clamper e pegando meu Upsai da sala e usando no PC -_-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller, diga se o clamper MP com contador de surtos é melhor que o clamper sem o contador, apenas na filtragem ou também na proteção contra surtos?

Nunca vi um desses em minhas mãos, nem com contador nem sem contador. Só os vejo pelas fotos que postam ai no tópico que nem sempre são as fotos que permitem a melhor análise..

A princípio é a etapa de filtragem que evoluiu naquele que tem contador, e não am proteção.. Falei "a princípio"...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi faller, uma coisa ainda não ficou clara para mim: aqui é 110v, então o Upsai Fht1200 120v daria uma proteção melhor na variação de tensão do que o Clamper MultiProteção, que é bivolt?

Eu ainda preferiria usar o Clamper por não ter que trocar fusível, mas essa questão de ser bivolt é que está me confundindo, pois sou uma negação em elétrica.

O uso do protetor será para uma TV LED + dvd + xbox.

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, faller meus parabéns pela iniciativa. Estou lendo os reviews e alguns posts para tirar algumas dúvidas. Para mim, ainda nada faz sentido absoluto, rs.

Li o FAQ da Clamper e uma das respostas deles cita que "Os estabilizadores tem a função principal de minimizar pequenas variações de tensão na rede elétrica e os filtros De linha de atenuar ruídos causados por interferências de radiofreqüência e eletromagnéticas."

Ou seja, o ideal é eu ter um estabilizador e depois um filtro de linha?

Meu caso também engloba que meu apartamento não possui o fio terra nas tomadas (127volts). Li que sem terra, não faz sentido ter um filtro de linha, que ele seria ineficaz. Confere?

Sobre o filtro de linha da Clamper com contador de surtos, li varias vezes e nao entendi.

Vou comprar um filtro que possui tanto coaxial para TV a cabo, quanto RJ11 para o ADSL que possuo. No caso do review, voce disse que ele possui uma arquitetura muito superior aos outros filtros da linha da Clamper, isso significa que em termos de proteção, este filtro esta muito a frente dos outros da Clamper? Vale a pena mesmo se não fizer diferença alguma esse contador para o usuário?

Desculpa já entrar cheio de dúvidas, mas estou gostando dessa área de proteção e estou com dificuldades de entender.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Primeiramente, faller meus parabéns pela iniciativa. Estou lendo os reviews e alguns posts para tirar algumas dúvidas. Para mim, ainda nada faz sentido absoluto, rs.

Li o FAQ da Clamper e uma das respostas deles cita que "Os estabilizadores tem a função principal de minimizar pequenas variações de tensão na rede elétrica e os filtros De linha de atenuar ruídos causados por interferências de radiofreqüência e eletromagnéticas."

Ou seja, o ideal é eu ter um estabilizador e depois um filtro de linha?

A função para o qual foi criado o estabilizador sei, é clara..

O que tens de te perguntar e saber é:

- Se faz necessário essa ação dele quando sua fonte e a maioria dos dispositivos eletrônicos atuais pode operar mesmo com tensão que varie dos 90 Volts aos 265 Volts???? Ou seja, se ai na sua casa essas pequenas variações podem afetar algum equipamento esse será o refrigerador, por exemplo.. Ë para o refrigerador que buscas colocar estabilizador??? Seu PC não vai necessitar..

- O modo pelo qual o estabilizador faz esse maldita ajuste fino da tensão é mais prejudicial do que a própria variação de tensão..

Meu caso também engloba que meu apartamento não possui o fio terra nas tomadas (127volts). Li que sem terra, não faz sentido ter um filtro de linha, que ele seria ineficaz. Confere?

Não!

Sobre o filtro de linha da Clamper com contador de surtos, li varias vezes e nao entendi.

Vou comprar um filtro que possui tanto coaxial para TV a cabo, quanto RJ11 para o ADSL que possuo. No caso do review, voce disse que ele possui uma arquitetura muito superior aos outros filtros da linha da Clamper, isso significa que em termos de proteção, este filtro esta muito a frente dos outros da Clamper? Vale a pena mesmo se não fizer diferença alguma esse contador para o usuário?

Será que disse exatamente isso dai amigo???? Me mostre..

Uma arquitetura muito superior aos demais filtros da Clamper????

Será que disse isso dai ou você está lendo uma coisa e entendendo outra..

Me mostre..

E, ademais, o filtro com contador de surtos me parece ser melhor em sua etapa de filtragem, por agregar um melhor filtro, com indutor. Ele é melhor por ter um melhor filtro, e não por ter contador.. O contador em si para nada serve e nada agrega para quem desejar somente proteção..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...