Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

3 horas atrás, faller disse:

Provavelmente uma régua de tomadas com chave liga desliga, nada mais do que isso, seu preço nem permite que ele possa ser minimamente decente. Apostaria que não tem fusíveis térmicos, apostaria que tem dos menores varistores, apostaria que tem só um varistor, ou seja, de uma qualidade que rima com o seu nome..

 

Só serve para quem quer pensar que está protegido contra surtos de tensão, Tipo,cobramos barato e você finge estar protegido. Enquanto não te deparares com um surto de tensão todo mundo ficará contente e isso pode levar anos até acontecer.... Mas pode ser também essa semana... Vai saber..

 

Muito obrigado pelo aviso, como falei, sou leigo e não entendo absolutamente nada sobre o assunto. Encontrei um da Clamper que pelo que pesquisei parece ser um bom filtro, e achei um bom preço, R$49.90 na Pichau e como sou de SC o frete não sai tão caro. O modelo é esse aqui: ICLAMPER ENERGIA 5

 

Vou comprar um desse. Mais uma vez, obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 04/01/2018 às 13:45, Salsichah disse:

 

Muito obrigado pelo aviso, como falei, sou leigo e não entendo absolutamente nada sobre o assunto. Encontrei um da Clamper que pelo que pesquisei parece ser um bom filtro, e achei um bom preço, R$49.90 na Pichau e como sou de SC o frete não sai tão caro. O modelo é esse aqui: ICLAMPER ENERGIA 5

 

Vou comprar um desse. Mais uma vez, obrigado pela ajuda!

Veja se pelo lado de proteger a entrada internet ele te atende. Leia ai para entender o que digo..

Como escolher adequado filtro de linha para proteger seus equipamentos    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei se ja tem algum assunto sobre este filtro aqui mais se tiver peço desculpas.

Sempre fiquei de olho nele a uns 5 anos e ate hoje ele custa o mesmo valor.

Eu nao entendo muito bem por isso vou deixar para meus amigos analisarem e se ja tiver um analise do mesmo me passar . Quais tecnologias tem nele para justificar um preço alto assim?

 

Panamax M5300-pm

panamax-m5300-pm-proteco-home-theater-av

panamax-m5300-pm-proteco-home-theater-av

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, faller disse:

Veja se pelo lado de proteger a entrada internet ele te atende. Leia ai para entender o que digo..

Como escolher adequado filtro de linha para proteger seus equipamentos    

Usarei este filtro na minha TV Panasonic de 40', o cubo da minha guitarra e eventualmente carregador de celular... Meu quarto tem uma escassez de tomadas. Meu PC está ligado num NoBreak, o modelo é esse: Nobreak SMS 1200va Bivolt - Station II

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2018 às 21:50, Edson Ap disse:

Nao sei se ja tem algum assunto sobre este filtro aqui mais se tiver peço desculpas.

Sempre fiquei de olho nele a uns 5 anos e ate hoje ele custa o mesmo valor.

Eu nao entendo muito bem por isso vou deixar para meus amigos analisarem e se ja tiver um analise do mesmo me passar . Quais tecnologias tem nele para justificar um preço alto assim?

 

Panamax M5300-pm

panamax-m5300-pm-proteco-home-theater-av

panamax-m5300-pm-proteco-home-theater-av

 

 

Por melhor que seja este produto (as características dele são realmente excepcionais), por este preço você compra um bom nobreak online e vai ficar melhor protegido (talvez não para rede e cabo, mas pelo menos vai ficar protegido das faltas de energia também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 05/01/2018 às 22:50, Edson Ap disse:

........ Quais tecnologias tem nele para justificar um preço alto assim

 

Dá uma olhadinha por dentro e avalia a quantidade de componentes que ele tem e compara com um filtro de linha dos bons mas de R$ 60,00

Panamax M5300-pm

m5300g1.jpg

 

 

Clamper i5

IMG_3803.jpg

FormatFactoryIMG_3766.jpg

 

E logo verás excelente razão para um maior custo daquele da Panamax..

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O mercado de áudio, principalmente de alta fidelidade é realmente o foco desse tipo de dispositivo, até mesmo porque um no-break on-line, de dupla conversão tem como uma de suas características não desejáveis a geração de ruído elevado, intolerável quase sempre para uma sala de audição, mas quem sabe tolerável para uma sala de PC.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, faller disse:

O mercado de áudio, principalmente de alta fidelidade é realmente o foco desse tipo de dispositivo, até mesmo porque um no-break on-line, de dupla conversão tem como uma de suas características não desejáveis a geração de ruído elevado, intolerável quase sempre para uma sala de audição, mas quem sabe tolerável para uma sala de PC.

 

 

Um perfeito condicionador de energia então. .gosto de robustez quando se trata de proteção porém o preço ainda está fora de alcanse por isso estou usando um modelo de entrada d a Panamax. Pm8 ex tambem já analisado por você amigo faller. Já o uso a uns 4 anos. Creio q podé rei continuar usando ele sem precisar fazer um up correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou tendo mt dificuldade de encontrar um Filtro de Linha confiavel para 20A (Ou pelo menos 15A). Preciso para poder usar com uma fonte de 1600W(EVGA SuperNOVA 1600 T2). Estou sem nenhum filtro, e estou preocupado, não queria ficar arriscando ne. E de preferência com a tomada padrão novo. 

 

Ah, aqui, infelizmente só 110v.


Espero que alguem conheça  alguma opção. Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite.

 

Segue abaixo fotos de um produto que comprei hoje:

 

Protetor de Raio PW para Ar Condicionado Bivolt

 

- Marca: PW

- Modelo: 201

- Tensão: Bivolt

- Potência: 2000watts (127V) ou 3500watts (220V)

- Tipo: Tripolar (20A)

- Indicado para proteger seu ar condicionado contra descargas eletricas, surtos, picos de tensão e sobrecargas.

- Dispensa a caixa stop ( Tomada + Disjuntor) e ainda protege contra raios e sobrecargas

 

SITE DO FABRICANTE http://www.pweletronica.com.br/produtos/010_02.htm

 

 

OBSERVAÇÃO: já postei do OUTRO MODELO mais simples  anteriormente:

 

Segue abaixo as fotos desse modelo para analise, se possivel. Obrigado

20180109_002746.jpg

20180109_003025.jpg

20180109_014756~01.jpg

20180109_014831~01.jpg

20180109_014843.jpg

IMG_0031~01.jpg

IMG_0034.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Mano Luis disse:

Pessoal boa noite.

 

Segue abaixo fotos de um produto que comprei hoje:

 

Protetor de Raio PW para Ar Condicionado Bivolt

 

- Marca: PW

- Modelo: 201

- Tensão: Bivolt

- Potência: 2000watts (127V) ou 3500watts (220V)

- Tipo: Tripolar (20A)

- Indicado para proteger seu ar condicionado contra descargas eletricas, surtos, picos de tensão e sobrecargas.

- Dispensa a caixa stop ( Tomada + Disjuntor) e ainda protege contra raios e sobrecargas

 

SITE DO FABRICANTE http://www.pweletronica.com.br/produtos/010_02.htm

 

 

OBSERVAÇÃO: já postei do OUTRO MODELO mais simples  anteriormente:

 

Segue abaixo as fotos desse modelo para analise, se possivel. Obrigado

20180109_002746.jpg

20180109_003025.jpg

20180109_014756~01.jpg

20180109_014831~01.jpg

20180109_014843.jpg

IMG_0031~01.jpg

IMG_0034.JPG


Mano Luiz, chegou a testar esse produto? Sabe se realmente vale a pena? Se for de boa qualidade vai ser ideal pro meu uso. Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2018 às 13:04, rikawa disse:


Mano Luiz, chegou a testar esse produto? Sabe se realmente vale a pena? Se for de boa qualidade vai ser ideal pro meu uso. Muito Obrigado!


Ainda não usei , estou aguardando a opinião dos experts :)

So testei na tomada, nao sei como "provocar" algum evento para testar a proteção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2018 às 10:55, MatrixWHOIS disse:

@Mano Luis Ali não dá para ver quais são os componentes eletrônicos usados, retira a placa de circuito impresso e tira a foto dos componentes. 

 

nao consegui soltar a placa, esta soldada nos pinos da tomada, nao tenho conhecimento pra desmontar sem quebrar tudo

 

mas a unica coisa que vejo abaixo dela é esse VARISTOR AZUL que postei na foto, e o tal "cirscuit braker" na frente, que supostamente funciona como um disjuntor, mas aperto o botao e nao faz diferença alguma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, venho contribuir e pedir ajuda pra vocês também.

 

Minha mãe mora numa fazenda e eles tem internet via rádio lá, começo de janeiro agora foi pro saco o terceiro Ubiquiti M900 + roteador, isso em dois anos, o M900 fica em cima de uma torre metálica de +/-20 metros e o roteador lá em baixo, tudo ligado direto na tomada sem aterramento, falei várias vezes pra eles cobrarem lá pra empresa dar uma ajeita nisso e proteger esses equipamentos mas ficou por isso mesmo, cada vez que queimou cobraram R$1200 pra trocar tudo, acho que o pessoal não tem muito interesse em resolver isso já que estão ganhando em cima. 

 

Então resolvi dar um jeito eu mesmo, e queria saber da opinião de vocês sobre o que comprei e o que posso fazer para melhorar isso.

 

Primeiramente comprei um Nobreak APC 600VA para segurar esses equipamentos que ficarão ligados nele, a energia lá acaba/oscila muito, quase diariamente em períodos de chuva, então comprei esse nobreak usado no OLX, para dar um up na proteção dele eu instalei logo após a saída do fusível e antes da placa eletrônica dois varistores S20k230 e um capacitor X2 0,1uF, tudo entre fase e neutro (rede lá é 127V), soldei lá na fiação e puxei a plaquinha com os componentes até um lugar seguro ali embaixo, segue imagens: 

 

https://i.imgur.com/gA6hGgp.jpg

https://i.imgur.com/sVrqUlg.jpg

 

O nobreak ficará ligado em um em um filtro de linha iClamper Energia 5, e este ficará ligado em um protetor de parede iClamper Energia + Ethernet PoE , como nunca vi uma análise deste último, deixo imagens detalhadas para vocês analisarem, posso tirar outras fotos caso falte algo.

 

Então a proteção dos surtos pela rede seria a seguinte: Tomada -> iClamper Energia + Ethernet PoE -> iClamper Energia 5 -> Nobreak APC 600va -> equipamentos de rede.

 

O motivo de eu ter comprado esse iClamper Energia + Ethernet PoE é o fato de que o cabo ethernet sai lá de baixo e sobe quase 20 metros em uma torre metálica, a alimentação do M900 lá em cima é por PoE, fiquei preocupado com um surto induzido nesse cabo, seria esse protetor da Clamper suficiente pra dar uma segurada nisso? Aliás, posso adicionar sem problemas esse filtro entre a fonte PoE e o M900?

 

E por fim pretendo fazer um aterramento básico exclusivo para a tomada onde vão ligados esses equipamentos com uma barra de 2,4m. A torre metálica estaiada também não está aterrada, mas não sei se seria uma boa ideia faze-lo, tenho receio de isso acabar atraindo raios direto para ela.

 

Sei que seria legal instalar uns DPS nos quadros, aterramento na casa toda, mas isso seria inviável pra eu fazer por conta própria por falta de conhecimento e tempo.

 

Agradeço a atenção e toda opinião/dica que puderem me dar.

 

hVjURc4l.jpg

QRHcWmyl.jpg

CSCewVtl.jpg

8Nudi97l.jpg

WFKS25cl.jpg

oRo55cdl.jpg

5x3EGYel.jpg

isM1oOpl.jpg

YFqlC8El.jpgMgV0kwfl.jpg

 

 

https://i.imgur.com/hVjURc4.jpg

https://i.imgur.com/QRHcWmy.jpg

https://i.imgur.com/CSCewVt.jpg

https://i.imgur.com/8Nudi97.jpg

https://i.imgur.com/WFKS25c.jpg

https://i.imgur.com/oRo55cd.jpg

https://i.imgur.com/5x3EGYe.jpg

https://i.imgur.com/isM1oOp.jpg

https://i.imgur.com/YFqlC8E.jpg

https://i.imgur.com/MgV0kwf.jpg

 

@faller

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
13 horas atrás, Jefff disse:

O multienergia, como o nome cita, só protege a entrada de energia. O multiproteção oferece duas proteções a mais, uma para fiação coaxial, tal como a de tv a cabo, de antena, etc e outro para fiação tal como rede telefônica a dois fios...

 

O uso de um ou outro depende de como é a topologia de entrada de sua internet por ai..

 

Se queres ou necessitas proteger a rede telefônica ou da TV a cabo (caso sua internet adentre por alí) não necessariamente tens de adotar o multiproteção mas podes ir de multienergia a ADICIONALMENTE adotar um desses aqui, conforme a topologia de entrada da internet:

http://www.clamper.com.br/pt/product/iclamper-cabo/

http://www.clamper.com.br/pt/product/iclamper-tel/

http://www.clamper.com.br/pt/product/clamper-energia-ethernet/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço a ajuda de vocês sobre uma dúvida, tenho o panamax m4300 pm, no qual estão conectados: Receiver nakamichi av-10, tv LG 49LF6350,  subwoofer Lando Ergo 10, roteador, receptor da Net e um computador( I7 2600, R9 390, 4 hds e 5 fans). Minha dúvida é, posso deixar o computador e o receiver conectados no panamax m4300 pm?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em ‎19‎/‎02‎/‎2018 às 12:35, Fernando Carlos_514559 disse:

Peço a ajuda de vocês sobre uma dúvida, tenho o panamax m4300 pm, no qual estão conectados: Receiver nakamichi av-10, tv LG 49LF6350,  subwoofer Lando Ergo 10, roteador, receptor da Net e um computador( I7 2600, R9 390, 4 hds e 5 fans). Minha dúvida é, posso deixar o computador e o receiver conectados no panamax m4300 pm?

 

Porque não poderia???

É um excelente filtro de linha associado com ótimas proteções contra surto.. É um luxo até colocar um PC ai, mas pode sim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller..

Preciso que resolva uma questão que tenho aqui em mente...

Quando os aparelhos eletrônicos não tem o terceiro pino de aterramento como alguns roteadores com pinagem nacional como fazemos na hora do encaixe na tomada para que não aja inversão de polaridade no caso 127v  , fase + N ..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Marcos Torrano disse:

Faller..

Preciso que resolva uma questão que tenho aqui em mente...

Quando os aparelhos eletrônicos não tem o terceiro pino de aterramento como alguns roteadores com pinagem nacional como fazemos na hora do encaixe na tomada para que não aja inversão de polaridade no caso 127v  , fase + N ..?

Sempre que um equipamento for alimentado com plug AC de dois pinos, em sua visão original e sem enjambres, é porque ele não necessita dessa polarização ou do posicionamento do fio fase. Desse modo ligue de qualquer modo, não vai fazer diferença alguma nem tampouco ajudar ou prejudicar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, faller disse:

Sempre que um equipamento for alimentado com plug AC de dois pinos, em sua visão original e sem enjambres, é porque ele não necessita dessa polarização ou do posicionamento do fio fase. Desse modo ligue de qualquer modo, não vai fazer diferença alguma nem tampouco ajudar ou prejudicar

Perfeito Faller.. obrigado .. sempre ajudando com experiência.. : ) 

 

Uma outra questão que eu gostaria de saber é sobre a polarização dos disjuntores , drs e afins.. tem ou não tem posição correta de inserção da entrada de linha ou saida..?

Pois os fabricantes colocam o cronograma estampado em todas as peças..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 horas atrás, Marcos Torrano disse:

Uma outra questão que eu gostaria de saber é sobre a polarização dos disjuntores , drs e afins.. tem ou não tem posição correta de inserção da entrada de linha ou saida..?

Pois os fabricantes colocam o cronograma estampado em todas as peças..

Seria o diagrama???

Te confesso, jamais prestei muita atenção a esses diagramas porque nunca tive de instalar um DR por exemplo..

Mas num disjuntor não vejo necessidade de polarizar o mesmo quanto a entrada e saída.. A não ser pelo lado estético de todos os disjuntores ligarem para o mesmo lado e coisas do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, faller disse:

Seria o diagrama???

Te confesso, jamais prestei muita atenção a esses diagramas porque nunca tive de instalar um DR por exemplo..

Mas num disjuntor não vejo necessidade de polarizar o mesmo quanto a entrada e saída.. A não ser pelo lado estético de todos os disjuntores ligarem para o mesmo lado e coisas do tipo.

Sim sim , seria mesmo o diagrama escopo estampado nos disjuntores como no geral..

 

Uma outra pergunta e final .. tenho aqui em casa variações de tensão na linha 127 V que é no caso fase + Neutro = 127 v e gostaria que tirasse esta dúvida ..

Aqui em casa estou tendo variações de tensão indo bruscamente no caso de 116 volts como normal aqui em 127v  para rapidamente 110 .. 108 e do nada variando pra 127 .. 131 v e vice versa coisa de 5 segundos nesta situação.. e ai volta pros 116 v

Pergunto.. terá os equipamentos eletrônicos ou mesmo geladeira e outros eletrodomésticos sua vida útil diminuída ou mesmo algum problema que pode dar futuro em capacitores ou mesmo outros .?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...