Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

Esses protetores fabricados pela Margirius eram até muito indicados antigamente, junto com os da Lábramo e alguns outros. Pela especificação dele, parece até muito bonzinho pelo preço, mas eu gostaria de ter visto embaixo da placa. Sei que não dá pra fazer isso sem destruir o produto. Deixei de indicá-los porque sumiram da praça aqui na minha região, o que é uma pena. Os atuais da Clone também parecem bem aceitáveis para uso em 220V. Semana que vem vou destruir um DataSound, que ficou muito popular nas lojas daqui, para ver o que tem dentro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses protetores fabricados pela Margirius eram até muito indicados antigamente, junto com os da Lábramo e alguns outros. Pela especificação dele, parece até muito bonzinho pelo preço, mas eu gostaria de ter visto embaixo da placa. Sei que não dá pra fazer isso sem destruir o produto. Deixei de indicá-los porque sumiram da praça aqui na minha região, o que é uma pena. Os atuais da Clone também parecem bem aceitáveis para uso em 220V. Semana que vem vou destruir um DataSound, que ficou muito popular nas lojas daqui, para ver o que tem dentro.

Aqui esses DataSound estão se popularizando também, inclusive tenho um. eu abriria se ele não estivesse atras do móvel que é parafusado na parede :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Data Sound vem se tornando muito popular nas lojas, onde pode ser encontrado na média de 15 reais. É distribuido pela Forceline, portanto aparece como Force Line em alguns anúncios.

Comprei um só para ver o que tem dentro ou se seria opção "menos ruim" que o RCG. Ambas as marcas são as mais comuns na minha cidade.

f0531a.jpg

Aparência externa. 5 tomadas no padrão brasileiro.

001plv.jpg

Visto por dentro. Foi possível abrir sem danificar, pois é todo encaixado sem cola. As tomadas e lâminas internas são firmes e o interior é bem organizado, mas o varistorzinho é só entre fase e neutro.

002tx.jpg

Aproximando mais os componentes internos.

003ic.jpg

Led interno como é ligado.

004sxh.jpg

Especificação embaixo. É para 220V e tem fusível de 10A.

Em matéria de filtro barato sugiro procurar pelo AKT ou pelo Clone Fx para 220V ou pelo AKT 1200 para 127V. Opção melhor e mais cara, o UPSAI FHT-1200, com versões para 127 e 220V.

A embalagem informa: A garantia não inclui a queima dos componentes do filtro de linha em caso de sobrecarga ou sobretensão provenientes da rede elétrica, pois o produto cumpriu com a sua função.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Olá faller, tive muito interesse sobre suas opiniões sobre eletronica e energia pra computadores. Sou leigo nessa área, mas venho, de foma auto-didata, estudado algumas coisa.

Lí seu topico sobre filtros de linha e gostaria q você desse sua opinião sobre esse projeto que achei no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152604610-protetor-de-rede-eletrica-com-centelhador-a-gasetc--_JM

tendo em vista que temos poucas opções no brasil de protetores eletricos bons e acessíveis. Desde já obrigado e Grande Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá faller, tive muito interesse sobre suas opiniões sobre eletronica e energia pra computadores. Sou leigo nessa área, mas venho, de foma auto-didata, estudado algumas coisa.

Lí seu topico sobre filtros de linha e gostaria q você desse sua opinião sobre esse projeto que achei no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152604610-protetor-de-rede-eletrica-com-centelhador-a-gasetc--_JM

tendo em vista que temos poucas opções no brasil de protetores eletricos bons e acessíveis. Desde já obrigado e Grande Abraço!

Pelo que se pode perceber na foto ele tem um varistor entre cada duas linhas fase terra e neutro, o que é muito bom e esquecido na maioria das ditas proteções "baratas"

Usa também de um centelhador a gás tripolar que ajuda bastante e dá muita robustez a proteção. Tem um fusível na fase e provavelmente outro no neutro, onde eu não colocaria fusível de modo algum.. Falta nele para receber uma elogio completo, a proteção dos varistores com fusíveis térmicos, que sempre é interessante..

A sistemática de ligação da mesma não é das mais cômodas, pois tem que chegar com os fios fase neutro e terra e ligá-los em uma barra de terminais. Saída em somente uma tomada. É típico para uso em proteção individual de um equipamento, mas nada impede seu uso com maior número de equipamentos se resolver o problema da tomada única e, evidentemente, respeitando suas especificações de corrente ou potência máxima tolerada..

Pelo preço vale mais que as proteções fajutas do mercado, aquelas que custam até R$ 30 ou 40 reais..

Abraço..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Gostaria de saber se esse DPS é uma boa opção, o que voce acha dele. voce tem fotos dele aberto?? Etc....

Protetor contra surtos DPS 6 tomadas Clamper p/ comput

Tem as seguintes características

Características técnicas:

- Código do produto no fabricante: S 700.PE.119 – 6T3 (005199)

- Tecnologia de proteção: Varistor de Óxido de Zinco

- Protetor Classe II 8/20 µs

- Acondicionamento: Caixa plástica ,não propagante à chama

- LED indicativo de funcionamento em vermelho.

- Conexão de entrada: cabo com plugue 2 P + T

- Conexão de saída: 6 tomadas 2 P + T universais

- Comprimento do cabo: 1,5 m

- Dimensões: 10,3/19,1/4,1 cm (Prof/Larg/Alt)

Rede elétrica:

- Tensão nominal: 127/220 V

- Número de condutores protegidos: 2

- Tempo de resposta do componente: < 25 ns

- Máxima corrente de surto @ (8x20)µs (Total): 9 kA

- Corrente nominal: 10 A

- Tensão de clamping @ (8x20) µs: 710 V

- Absorção máxima de energia @ (10/1000) µs: 330 J

- Tensão de referência @ 1 mA: 430 V

- Somatório máximo das potências de equipamentos instalados: 3300 W

Não consegui enviar a foto mas está aqui o link:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO6TDPS

Sei que Clamper é uma marca boa. Mas esse protetor está a altura dos da APC??

Citei novamente a mensagem, porque acabou ficando como último post e ninguém comentou sobre o filtro. Vi só em um outro tópico sobre ele mas citaram que não era uma boa opção para o preço que custava, mas na DHCP está custando R$32 (Pena o frete ser tão caro) contra quase R$100 de todos os outros.

Não sei se é o lugar mais correto, mas se alguém puder se pronunciar sobre a qualidade do filtro eu agradeço, pretendo usar para PC/Monitor, se puder também modem/roteador/TV. Sendo que o principal mesmo é o PC, se a qualidade/eficiência for comprometida adicionando mais componentes usarei apenas nele. Ah, aqui é 220V.

Se for de boa qualidade pretendo comprar logo, senão vou esperar até o mês que vem e compro o Upsai FHT 1200.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Alguém sabe me dizer se esse filtro é bom?

http://cgi.ebay.com/APC-7-OUTLET-Power-Strip-SURGE-PROTECTOR-PC-HDTV-DVD-TV-/300514707379?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item45f81287b3

vai sair uns 50 reais contando com o frete. Vale o custo/benefício?

valeu!

Edit: Caraca, nem tinha visto q eu desenterrei o tópico! huehue

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguém sabe me dizer se esse filtro é bom?

http://cgi.ebay.com/APC-7-OUTLET-Power-Strip-SURGE-PROTECTOR-PC-HDTV-DVD-TV-/300514707379?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item45f81287b3

vai sair uns 50 reais contando com o frete. Vale o custo/benefício?

valeu!

Edit: Caraca, nem tinha visto q eu desenterrei o tópico! huehue

Aqui mesmo nesse tópico se tem a análise de uma proteção dessa mesma família, a P6B. Um pouquinho mais fraca, mas basicamente a mesma. Veja ai a análise dela, lá na segunda página:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4361818&postcount=16

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui mesmo nesse tópico se tem a análise de uma proteção dessa mesma família, a P6B. Um pouquinho mais fraca, mas basicamente a mesma. Veja ai a análise dela, lá na segunda página:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4361818&postcount=16

Abraço...

Opa! valeu pela resposta, faller!

Vou pegar mesmo esse que eu postei então!

Brigadão

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera!!! Comprei o filtro da Margirius MG-4160 http://www.margirius.com.br/p/109.pdf e tirei umas fotos pro pessoal dar uma analisada. Não pude tirar a placa de circuito dele, porque pra isso eu teria que dessoldar o botão liga/desliga e o compartimento dos fusíveis. Mas acho que dá pra ter uma noção. Eu procurei o AKT 2100, seguindo a recomendação do Kayke, mas não acho em lugar nenhum. Mas olhando as especificações desse MG-4160, vi que são idênticos no quesito proteção.

Proteção telefônica

445ex.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

448w.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

463do.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Varistores, tem 3.

457g.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Aproveitei e abri meu antigo (tem uns 3 anos) Forceline.

478a.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Como estou me despedindo do meu estabilizador, aproveitei e abri o bicho também.

482vk.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Se puderem avaliar todos, eu agradeço muito. O Forceline, não imaginei que fosse tão fraquinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bela montagem essa da MarGirius. Bem limpa, asseada, com alta dificuldade de dar curto entre as lâminas de contato das tomadas (compare com aquele outro da Forceline).

Tem as proteções necessárias a um bom filtro/proteção. Um varistor de 14 mm e 250 Volts para cada dois fios (F-N, F-T e N-T). Como filtro tem um capacitor de classe adequada a esse trabalho..

Para passar de bom a ótimo, no meu ponto de vista, agregaria fusíveis térmicos na proteção, aumentaria o diâmetro dos varistores para 20 mm adicionaria um indutor na filtragem. Na proteção telefônica vejo que deve ter usado um TVS. e fusíveis de 100 mA. Suficiente.

Simples e eficaz na proteção e filtragem eu diria.. Uma proteção e filtro que não envergonha ninguém.. Altamente recomendável, principalmente nesse nosso mercado com péssimos dispositivos de filtro e proteção..

Parabéns pelas fotos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu Faller!!! É bom assim quando o primeiro que comenta é um dos mestres da eletricidade. Eu paguei 28 reais nele. Não é tão barato, mas é um dos poucos que está vindo com proteção telefônica. Aqui em Curitiba, das marcas mais conhecidas, só se encontra Forceline, Datasound (mesma coisa), Rcg, Clone, porém todos sem proteção telefônica. O resto é tudo marca desconhecida, que não tem nenhuma especificação técnica. Dá vontade de virar representante da Upsai ou Apc.

Obrigado ao Kayke também que já havia recomendado essa marca em outro post.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu Faller!!! É bom assim quando o primeiro que comenta é um dos mestres da eletricidade. Eu paguei 28 reais nele. Não é tão barato, mas é um dos únicos que está vindo com proteção telefônica. Aqui em Curitiba, das marcas mais conhecidas, só se encontra Forceline, Datasound (mesma coisa), Rcg, Clone, porém todos sem proteção telefônica. O resto é tudo marca desconhecida, que não tem nenhuma especificação técnica. Dá vontade de virar representante da Upsai ou Apc.

Obrigado ao Kayke também que já havia recomendado essa marca em outro post.

Em golfcharlie, por acaso você comprou ele em Curitiba?

É ruim de achar um bom filtro por aqui, por isso eu fiz o meu.

Mas queria saber onde tem, para pode recomendar aos menos informados.

Falou...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em golfcharlie, por acaso você comprou ele em Curitiba?

É ruim de achar um bom filtro por aqui, por isso eu fiz o meu.

Mas queria saber onde tem, para pode recomendar aos menos informados.

Falou...

Eu comprei em São José dos Pinhais, na ADS materiais elétricos. Fica na Av. Rui Barbosa, ao lado da Alvorada auto peças. Eu havia procurado em algumas lojas na Marechal Floriano, mas só encontrei o modelo MG-3001 http://www.margirius.com.br/p/108.pdf . Mas pelo que entendi, esse modelo não tem proteção contra surtos e nem proteção telefônica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal!

Já tinha perguntado para o Faller se ele já tinha desmontado um filtro de linha da force line que eu tenho, mas somente um outro modelo tinha sido desmontado e analisado. Para contribuir com o tópico, desmontei e tirei algumas fotos, não estão muito boas porque não sou bom fotografo, mas dá pro gasto! hehehe...

Bom, como eu já suspeitava, acho que este filtro de linha é meio "chulé", vejam as fotos:

Parte da frente com as 8 tomadas:

dsc00390df.jpg

Marca do filtro, não possui nenhum nome referente ao modelo:

dsc00391p.jpg

Não possui parafusos, somente encaixes que são bem fáceis de desmontar:

dsc00394wp.jpg

Parte de trás com as especificações:

dsc00389jt.jpg

Visão desmontado:

dsc00371pg.jpg

Alguns componentes:

dsc00375u.jpg

Dentro:

dsc00377gt.jpg

dsc00378a.jpg

dsc00386mk.jpg

Botão liga/desliga:

dsc00387kh.jpg

Desculpe se as fotos estão ruins. Não entendo muito desse assunto, mas acho eu que isso está mais para uma extensão do que filtro de linha.

Analisem por favor.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe que raiva, paguei 30 reais em uma extensão chulé..... vou pegar aquele vendedor que me disse que era o melhor que tinha... (papo de vendedor é complicado).

O que são aqueles 2 componentes(azul e amarelo)? E para que servem?

Devo reclamar com a Force Line? pois esta escrito no produto filtro de linha, e pelo jeito não é.... propaganda enganosa...

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O azul é um capacitor de filtragem e o amarelo é um varistor. O capacitor ali atenua alguns pequenos ruídos elétricos ou seja, "alisa" a onda elétrica e o varistor atenua picos de tensão, ele corta esses picos pra um valor mais aceitável. O porém de tudo aí é que o capacitor é de pequeno valor e de classe incorreta pra filtros de linha, o varistor é pequeno e único, não existem outros entre Fase-Terra e Neutro-Terra, não existe proteção térmica e um monte de outros detalhes que fazem um bom filtro. Entretanto é melhor ligar num desses do que direto na tomada.

A Forceline apenas segue a tendência brasileira, que é produzir filtros assim, de baixa qualidade, baratos. Não existem normas para a produção de filtros nem nada, então fazem o que querem e a concorrência desleal com lixões chineses, cria essas coisas daí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...