Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

Esse filtro de linha da clamper (http://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8) é realmente tão incomparavelmente superior a todos os outros?
Procurei uma analise dele aqui no tópico, infelizmente não achei, há uma com fotos antigas que não aparecem mais mas não uma analise propriamente dita.
Eu preciso de um filtro dps com pelo menos 8 tomadas, em loja física, em todas que procurei ontem e hoje eles não vendem nenhum com dps, só vendem réguas. Terei de comprar online, procurei da sms não achei pra vender, não achei também nada sobre enermax 8 além de fotos dele somente, li sobre o upsai fht1200 parece que falta um tipo de proteção nele, então também não, não me importaria em gastar um pouco mais e pegar esse clamper, mas, ele é realmente TÃO perfeito assim? Não falta nada nele, tem toda a proteção necessária sem deixar nada a desejar? Afinal ele é um pouco caro...
Eu não entendo praticamente nada sobre os fusíveis, varistores, capacitores, essas peças todas, porém, se eu, lendo alguém com conhecimento e reconhecimento dizer que essas peças em determinado filtro são boas, e que falta determinadas peças em outros filtros também, eu haverei de concordar.
Eu só queria uma indicação de um filtro realmente bom com 8 tomadas. Um enermax custando 30 reais e um clamper custando quase 200 não pode ser a mesma coisa, deve haver algo a mais, algo diferente, esse algo que mesmo que eu não entenda, se me disserem que é realmente bom e vale a pena o investimento procurarei entender. O Clamper multiproteção 8 é realmente tão completo assim e vale o custo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Gabriel Fernandes disse:

Um enermax custando 30 reais e um clamper custando quase 200 não pode ser a mesma coisa, deve haver algo a mais, algo diferente, esse algo que mesmo que eu não entenda, se me disserem que é realmente bom e vale a pena o investimento procurarei entender. O Clamper multiproteção 8 é realmente tão completo assim e vale o custo?

 

Se vale a diferença, é você quem vai julgar. Mas olhe as fotos. Não se trata apenas de quantidade de componentes eletrônicos. Observe a qualidade visível, a montagem. O cuidado com o projeto. A formas das conexões, a arrumação interna. A existência de uma placa de circuito impresso já diz muita coisa...

 

Mesmo sem conhecimento técnico, o comprador médio deve ter a capacidade de perceber o que é "peba" e o que não é!

adicionado 2 minutos depois

Alguém com duas dezenas de anos, mesmo que não possa passar a mão no produto, consegue prever como seria o toque num material que vê em alta resolução. O tato também diz muita coisa sobre um produto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de dar uma sugestão ao @faller ou outra pessoa entendida no assunto.

Criar um tópico para fazer avaliações, do mesmo modo que está acontecendo aqui, porém com diversas marcas de lâmpadas LED.

Por que lâmpadas LED? Pois todos sabemos que existem muitos fabricantes vendendo lâmpadas de baixíssima qualidade, que não estão cumprindo o tempo de vida útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Gabriel Fernandes

 

Esse é um filtro standart, mas muito bom.

Incomparável mesmo é o modelo com contador de surtos, não por conta do contador, mas o projeto dele é totalmente diferente, não comparação com nada no mercado. Inclusive ele ajuda o problema da falta de aterramento.

Leia a análise do Faller, que concluiu que este é o top e ponto final.

http://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8-com-contador-de-surtos-branco

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Menko disse:

Incomparável mesmo é o modelo com contador de surtos, não por conta do contador, mas o projeto dele é totalmente diferente, não comparação com nada no mercado. Inclusive ele ajuda o problema da falta de aterramento.

 

E aproveitar que esse produto está praticamente esgotado do mercado (culpa do @faller), exceto na loja da Clamper, que não sei por que cargas d´água não diferencia este modelo do Multiproteção (inferior, por não possuir nem o contador nem a filtragem por indutores), vendendo os dois pelo mesmo preço, com se fossem a mesma coisa! Estranho...

adicionado 3 minutos depois

Obs.: o Multiproteção é "inferior" apenas em relação ao seu primo rico, o com o contador de surtos, porque, em relação aos demais vendidos no Brasil, está bem acima do mercado, conforme já analisado pelo @faller. E como o @faller já deu sua benção sobre ele, tratei de adquiri-lo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm @Menko @Lebowski The Dude Muitíssimo obrigado pela atenção e pela paciência comigo, eu sou um tanto quanto ignorante as vezes, mas não é por mal. kkk Enfim, agora eu já tenho a definição e a conclusão, vou comprar o multiproteção com contador. Obrigado novamente, pelas dicas, explicações, comparações, mesmo eu não entendendo de forma completa sobre o conhecimento técnico vocês podem ter certeza que cada palavra de vocês me ajudou a refletir melhor sobre a compra, e CLARO, me adicionou conhecimento, o que pra mim é incrivelmente valioso, mesmo que eu me perca as vezes nisso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Felipe285 disse:

Gostaria de dar uma sugestão ao @faller ou outra pessoa entendida no assunto.

Criar um tópico para fazer avaliações, do mesmo modo que está acontecendo aqui, porém com diversas marcas de lâmpadas LED.

Por que lâmpadas LED? Pois todos sabemos que existem muitos fabricantes vendendo lâmpadas de baixíssima qualidade, que não estão cumprindo o tempo de vida útil.

Como me foi dirigida a pergunta respondo...

Lâmpadas led tem uma eletrônica muito mais evoluída que aquela que existe dentro das proteções/filtros de linha, de modo que uma simples inspeção, quer de fotos internas quer ao vivo pouco ou nada revelaria sobre sua qualidade.

Em filtros de linha a inspeção visual é produtiva pois mais se procura a presença de componentes e dispositivos de proteção do que a topologia do circuito, bem como a qualidade da montagem em sí...

 

Lâmpadas led, para um teste decente, teria que envolver mecanismos de stress, simulação de uso acelerado, liga desliga, e até mesmo alguns testes destrutivos..  Difícil, demorado e pouco conclusivo...

 

Eu adotei a seguinte alternativa e não me arrependo nem um pouco.

Só compro lâmpadas Philips que parecem ser mais caras a princípio, mas na verdade não são ao longo do tempo. Não compro em super mercado nem em biroscas metidas de pato a ganso. Só em grandes distribuidoras, pela Internet, coisa de pagar frete..

 

Tem mais de ano adotei essa política e até agora nada de queimar uma sequer. Ao total aqui em casa tenho mais de 25 delas em uso. Trabalhar com Philips dá às vezes chance de aproveitar promoções aonde seus custos ficam bem baixos, inferiores até que muitas daquelas porcarias chinesas...

Só como amostra dê uma olhada ai: http://www.eletrorede.com.br/philips/led/ledbulb/lampada-led-9w-ledbulb-3000k-amarela-bivolt-philips.html#.WAdqXIXbEnU

Note que é uma lâmpada bivolt, de 9 Watts, amarela (3000 graus)...

 

Para mim esse assunto já está resolvido tem mais de ano e acho que de forma definitiva..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Gabriel Fernandes disse:

@alexandre.mbm @Menko @Lebowski The Dude Muitíssimo obrigado pela atenção e pela paciência comigo, eu sou um tanto quanto ignorante as vezes, mas não é por mal. kkk Enfim, agora eu já tenho a definição e a conclusão, vou comprar o multiproteção com contador. Obrigado novamente, pelas dicas, explicações, comparações, mesmo eu não entendendo de forma completa sobre o conhecimento técnico vocês podem ter certeza que cada palavra de vocês me ajudou a refletir melhor sobre a compra, e CLARO, me adicionou conhecimento, o que pra mim é incrivelmente valioso, mesmo que eu me perca as vezes nisso.

 

 

Ignorantes todos somos, se estamos aqui é para apreender e aprender.

Na medida do possível quem sabe alguma coisa passa pro outro e assim a coisa vai evoluindo. De vez em quando tem umas cabeçadas, mas isso faz parte do show. O que importa é que todos cresceram neste tópico (sob as saias do honorável e paciente Faller).

A ignorância faz parte do conhecimento, é pressuposto. Em Filosofia se diz que quanto mais sabe mais se ilumina o raio da ignorância. 

Parabéns pela aquisição do Clamper e espero que o contador de surtos fique no zero por muito tempo.

adicionado 3 minutos depois

@faller Sem querer polemizar assunto estranho, mas recomendo que compare a lâmpada led Philips com a Osram. Comparei e decidi comprar somente Osram. A qualidade da luz é mais agradável.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, faller disse:

Em cada filtro de linha:

Do primeiro item se usa dois deles;

Do segundo item três deles

Terceiro item não se usa (substituiria o primeiro)

Do quarto item se usa dois ou três mas uns dois deles vais queimar na hora de soldar, até aprender que a solda se funde em 240 graus e o fusível só tolera 100 graus (tem de colocar um alicate universal abraçando o lide dele entre o fusível e o ponto de solda, ou prender sob pressão com uma espécie de tubo metálico entre lide do componente e fio rígido da mesma bitola do lide, já previamente soldado)..

O quinto item pode ser dispensado usando-se três daquele sexto item em paralelo, com vantagem..

 

Se achares, podes usar um desses dai, na entrada do filtro, logo após o fusível disjuntor, entre fase, terra no centro, e neutro no outro extremo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688425893-5-pcs-centelhador-tripolar-gas-600v-_JM

 

Um representante: http://cromabrasil.com.br/produtos/componentes-protecao/centelhador-a-gas/6-08-5mm-centelhador-a-gas/centelhador-a-gas-tripolar-600v-5ka/

 

@faller É dispensável a filtragem por indutor? Você sugere apenas os capacitores X2 em seu lugar? Não ficaria um filtro incompleto, tendo em vista que o contador de surtos da Clamper, por exemplo, conta com filtragem por indutores e capacitores?

 

Aproveitando: eu poderia usar indutores de ferrite cilíndricos ao invés dos toroides?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 19/10/2016 às 10:10, Menko disse:

@faller Sem querer polemizar assunto estranho, mas recomendo que compare a lâmpada led Philips com a Osram. Comparei e decidi comprar somente Osram. A qualidade da luz é mais agradável.

 

Qualidade mais agradável???  Mim não entender sua linguagem....

 

Não consigo entender nem sequer imaginar o que possa ser qualidade mais agradável..

Você está comparando lâmpadas de temperatura de cor exatamente a mesma???? Caso contrário é impossível comparar..

Tam as brancas frias com temperatura de cor de 6500 graus, boas para cozinhas, e ambientes mais assépticos e tem a outra faixa, por volta dos 3000 graus, mais naturais, não distorcem as cores como aquelas de 6500 graus..

Se não sabes a diferença sequer deverias especificar as mesmas, seja de que marca for, sem te aculturar..

 

E também, no teu caso, como já comprastes o melhor mesmo é acreditar que essa sua comprada é a melhor..

 

Quanto ás cores das lâmpadas, apesar de ser uma escolha técnica, com recomendações específicas, o que manda é o gosto de cada um... A escolha tem de ser tua.

Nota: Todos os fabricantes decentes praticamente vão fabricar em ambas as faixas principais (3000 e 6500 ou aproximado).

adicionado 14 minutos depois

 

 

 

 

Em 19/10/2016 às 11:30, Lebowski The Dude disse:

 

@faller É dispensável a filtragem por indutor? Você sugere apenas os capacitores X2 em seu lugar? Não ficaria um filtro incompleto, tendo em vista que o contador de surtos da Clamper, por exemplo, conta com filtragem por indutores e capacitores?

 

Aproveitando: eu poderia usar indutores de ferrite cilíndricos ao invés dos toroides?

Não é obrigatório não só que o filtro fica melhor, com atenuação com maior inclinação.

Cada fonte de PC decente tem no mínimo dois indutores de filtro prontinhos para uso. É só pegar de alguma fonte queimada. Isso existe às pencas em ferro velho de eletrônica..

São facilmente reconhecíveis, tem 4 pontas de fio e dois bobinados iguais geralmente bem separados:

 

http://g01.a.alicdn.com/kf/HTB18bgwLVXXXXacXFXXq6xXFXXXo/3PCS-font-b-2MH-b-font-26mm-0-9-wire-7A-ring-font-b-common-b.jpg

 

 

http://newimg.globalmarket.com/PicLib/354/2356354/prod/56_1343974160343_l.jpg

 

 

Ou em núcleo fechado não toroidal:

http://p.globalsources.com/IMAGES/PDT/BIG/653/B1001862653.jpg

Mas evite usar com ferrite em bastão pois não se consegue uma boa indutância com os mesmos.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, faller disse:

Qualidade mais agradável???  Mim não entender sua linguagem....

 

Não consigo entender nem sequer imaginar o que possa ser qualidade mais agradável..

Você está comparando lâmpadas de temperatura de cor exatamente a mesma???? Caso contrário é impossível comparar..

Tam as brancas frias com temperatura de cor de 6500 graus, boas para cozinhas, e ambientes mais assépticos e tem a outra faixa, por volta dos 3000 graus, mais naturais, não distorcem as cores como aquelas de 6500 graus..

Se não sabes a diferença sequer deverias especificar as mesmas, seja de que marca for, sem te aculturar..

 

E também, no teu caso, como já comprastes o melhor mesmo é acreditar que essa sua comprada é a melhor..

 

Quanto ás cores das lâmpadas, apesar de ser uma escolha técnica, com recomendações específicas, o que manda é o gosto de cada um... A escolha tem de ser tua.

Nota: Todos os fabricantes decentes praticamente vão fabricar em ambas as faixas principais (3000 e 6500 ou aproximado).

adicionado 14 minutos depois

 

Realmente fui infeliz na expressão "qualidade mais agradável", bastava dizer luz mais agradável e pronto.  A comparação é entre iguais, com temperatura quente, por volta dos 3000K. O conceito de agradável, embora subjetivo, tem raízes na nossa cultura, pois fomos acostumados com a lâmpada incandescente, que tem temperatura de cor aproximada ao sol da tardezinha, daí dizer-se temperatura quente. E para a luz da manhã, acima de 6000k falar-se em luz fria.

Pois comparei Osram e Philips, com características semelhantes, e achei a Philips mais distante da incandescente, levemente azulada. A Philips tem uma eficiência de energia levemente melhor, fiz alguns testes usando meu fotômetro. Mas estamos no início desta nova fase de iluminação, as inovações e melhorias são constantes e essas lâmpadas vão evoluir muito ainda. A normatização da ABNT está fechando as portas para o lixo que vem de fora e ganha espaço nas prateleiras das lojas, basta ver a quantidade de marcas desconhecidas que apareceram.

Por ora, a Osram me parece mais próxima da velha incandescente. Mas a Philips não vai ficar atrás, logo logo teremos novidade neste saudável duelo das gigantes. Assim espero.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2010 às 19:26, faller disse:

Encontrado até mesmo em super mercados esse filtro de linha da Daneva atrai o comprador pelo marketing veiculado em seu Blister

O filtro para referência visual:

00FiltroDanevavisoparareferncia.jpg

Visão externa do filtro de linha, mostrando as duas tomadas para linha telefônica (entrada de linha e saída de linha protegida), a chave liga desliga, e o receptáculo do fusível, além das 4 tomadas:

01FiltroDanevavisoexterna.jpg

Descrição de como deve ser um filtro de linha, de como deve ser um supressor de surtos para linha elétrica e linha telefônica e as características do filtro de linha em questão:

02FiltroDanevacaractersticasanuncia.jpg

Visão da placa de circuito impresso que sustenta todos os componentes do filtro de linha. Veja que grifamos uma trilha que recebe um fio da rua e o leva de modo direto, sem interrupção, a saída dos barramentos. Certamente o fio neutro, pois a chave e o fusível devem ir no fio fase. O fio terra é aquele bem de baixo, também levado sem interrupção ao barramento inferior, que é o barramento correto para a distribuição do barramento de terra. Repare que a trilha do fio terra possui um estreitamento perigoso bem abaixo,na parte inferior do circuito impresso. Isso também não é bom...

03FiltroDanevavisointernacircuitoim.jpg

Em continuidade aquela trilha que ão sofreu interrupção vejamos agora aonde ela vai dar, olhando a distribuição das lâminas das tomadas. É só seguir...

Dá exatamente num pino de fio fase, como pode ser visto ai pela foto. Ou seja, o fio fase nem passa pelo fusível nem tampouco pela chave liga/desliga. Na verdade, por erro de lay out, esse filtro de linha tem seu fusível bem como desliga o fio neutro. Um erro imperdoável, de botar estagiário na rua...

04FiltroDanevavisointernabarramento.jpg

Essa visão ai do impresso mais o barramento deixa isso muito claro. A chave liga desliga bem como o fusível estão no fio neutro...

05FiltroDanevavisointernabarramento.jpg

Filtro muito simples do ponto de vista proteção, só tem um varistor entre fase e neutro, de 14 mm e de 150 Volts. Seu filtro de linha consiste de um capacitor da série X2 de 100nF. Filtro e proteção marginais...

06FiltroDanevavisointernacomponente.jpg

Para perfazer a proteção telefônica dois fusistores (resistor de baixo valor)em série com a linha e um varistor de 5 mm em paralelo. Também marginal esse tipo de proteção..

07FiltroDanevaprottelefnicavaristor.jpg

Extremamente simples, chave liga/desliga, fusível um varistor somente de 14 mm entre fase e neutro. Não tem bobina de filtro, somente um capacitor, formando um filtro de 1ª ordem, muito simples. Um led diz quando ele está ligado..

Impresso bem feito e de bom aspecto. Lâminas perfazem os contatos das tomadas que são 4, razoavelmente afixadas com pouco risco de curto circuito.

Tem uma proteção muito simples na linha telefônica constituída de dois resistores de baixo valor ohmico, operando como fusistores e um varistor de 5 mm..

Tem mais marketing na cartela do que qualidade na proteção.

Proteção marginal...

Defeito grave da errônea colocação da chave e do fusível que abrem o neutro ao invés de abrir o fio fase...

Abraço..

@faller

Em 05/06/2010 às 19:26, faller disse:

Encontrado até mesmo em super mercados esse filtro de linha da Daneva atrai o comprador pelo marketing veiculado em seu Blister

O filtro para referência visual:

00FiltroDanevavisoparareferncia.jpg

Visão externa do filtro de linha, mostrando as duas tomadas para linha telefônica (entrada de linha e saída de linha protegida), a chave liga desliga, e o receptáculo do fusível, além das 4 tomadas:

01FiltroDanevavisoexterna.jpg

Descrição de como deve ser um filtro de linha, de como deve ser um supressor de surtos para linha elétrica e linha telefônica e as características do filtro de linha em questão:

02FiltroDanevacaractersticasanuncia.jpg

Visão da placa de circuito impresso que sustenta todos os componentes do filtro de linha. Veja que grifamos uma trilha que recebe um fio da rua e o leva de modo direto, sem interrupção, a saída dos barramentos. Certamente o fio neutro, pois a chave e o fusível devem ir no fio fase. O fio terra é aquele bem de baixo, também levado sem interrupção ao barramento inferior, que é o barramento correto para a distribuição do barramento de terra. Repare que a trilha do fio terra possui um estreitamento perigoso bem abaixo,na parte inferior do circuito impresso. Isso também não é bom...

03FiltroDanevavisointernacircuitoim.jpg

Em continuidade aquela trilha que ão sofreu interrupção vejamos agora aonde ela vai dar, olhando a distribuição das lâminas das tomadas. É só seguir...

Dá exatamente num pino de fio fase, como pode ser visto ai pela foto. Ou seja, o fio fase nem passa pelo fusível nem tampouco pela chave liga/desliga. Na verdade, por erro de lay out, esse filtro de linha tem seu fusível bem como desliga o fio neutro. Um erro imperdoável, de botar estagiário na rua...

04FiltroDanevavisointernabarramento.jpg

Essa visão ai do impresso mais o barramento deixa isso muito claro. A chave liga desliga bem como o fusível estão no fio neutro...

05FiltroDanevavisointernabarramento.jpg

Filtro muito simples do ponto de vista proteção, só tem um varistor entre fase e neutro, de 14 mm e de 150 Volts. Seu filtro de linha consiste de um capacitor da série X2 de 100nF. Filtro e proteção marginais...

06FiltroDanevavisointernacomponente.jpg

Para perfazer a proteção telefônica dois fusistores (resistor de baixo valor)em série com a linha e um varistor de 5 mm em paralelo. Também marginal esse tipo de proteção..

07FiltroDanevaprottelefnicavaristor.jpg

Extremamente simples, chave liga/desliga, fusível um varistor somente de 14 mm entre fase e neutro. Não tem bobina de filtro, somente um capacitor, formando um filtro de 1ª ordem, muito simples. Um led diz quando ele está ligado..

Impresso bem feito e de bom aspecto. Lâminas perfazem os contatos das tomadas que são 4, razoavelmente afixadas com pouco risco de curto circuito.

Tem uma proteção muito simples na linha telefônica constituída de dois resistores de baixo valor ohmico, operando como fusistores e um varistor de 5 mm..

Tem mais marketing na cartela do que qualidade na proteção.

Proteção marginal...

Defeito grave da errônea colocação da chave e do fusível que abrem o neutro ao invés de abrir o fio fase...

Abraço..

Ola, eu queria saber se essa parte do neutro está invertido com o positivo, por acaso tem solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2016 às 23:53, dinamarques disse:

@faller

Ola, eu queria saber se essa parte do neutro está invertido com o positivo, por acaso tem solução ?

@dinamarques tem, basta ressoldar os fios (azul e preto) na PCI (última foto), invertendo-os. Lembrando que se a tomada deve estar com a polaridade correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia a todos,

 

Ler este fórum foi o que me incentivou a comprar o Clamper multiproteção com contador de surtos há 3 meses.

 

Até agora tudo OK. O contador de surto não sai do ZERO. Devo ser um privilegiado morador de área que possui rede elétrica otimamente estabilizada.

 

A minha dúvida é que ao ligar o DPS na tomada, a luz indicativa de "ATERRO PRESENTE" não acendeu, indicando que não havia aterramento nesta tomada.

 

Porém, ontem, ao ligar pela primeira vez o playstation 3 nele, a luz indicativa de "ATERRO PRESENTE" acendeu-se e permanece

acesa mesmo com o playstation desligado.

 

A minha dúvida é a seguinte: Por que o playstation causou o acendimento desta luz, quando somente a ligação do DPS em uma tomada aterrada deveria fazê-lo ?

 

Obrigado a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2016 às 17:09, faller disse:

O quinto item pode ser dispensado usando-se três daquele sexto item em paralelo, com vantagem..

 

Que vantagem seria essa, @faller?

 

Os dois capacitores Y do início fariam a filtragem em modo comum, correto? Mas por que o capacitor de classe X2 são melhores para filtragem em modo diferencial? E por que 3 em paralelo seriam melhores do que um apenas? Eu sei que se somam as capacitâncias dos três, mas um apenas, de valor total igual à soma dos três, poderia ser utilizado?

 

Acho que não vou colocar a proteção contra surtos. Somente a filtragem mesmo.

 

Obs.: Estou esperando meus X2 e Y chegarem da China. Os indutores consegui numa fonte.

download.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Lebowski The Dude disse:

 

Que vantagem seria essa, @faller?

 

...... Mas por que o capacitor de classe X2 são melhores para filtragem em modo diferencial? E por que 3 em paralelo seriam melhores do que um apenas? Eu sei que se somam as capacitâncias dos três, mas um apenas, de valor total igual à soma dos três, poderia ser utilizado?

download.png

Capacitores do tipo X2 são melhores para trabalho em AC e isso independe do modo de filtragem, pode ser modo comum ou diferencial.

Três daqueles de 100nF, tipo X2, em paralelo para substituir um de 330 nF de poliester. Pode ser 300 ou 330 nF do tipo X2, mas tente achar isso dai. Sente antes..

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, claudio moreira disse:

Bom dia a todos,

 

Ler este fórum foi o que me incentivou a comprar o Clamper multiproteção com contador de surtos há 3 meses.

 

Até agora tudo OK. O contador de surto não sai do ZERO. Devo ser um privilegiado morador de área que possui rede elétrica otimamente estabilizada.

 

A minha dúvida é que ao ligar o DPS na tomada, a luz indicativa de "ATERRO PRESENTE" não acendeu, indicando que não havia aterramento nesta tomada.

 

Porém, ontem, ao ligar pela primeira vez o playstation 3 nele, a luz indicativa de "ATERRO PRESENTE" acendeu-se e permanece

acesa mesmo com o playstation desligado.

 

A minha dúvida é a seguinte: Por que o playstation causou o acendimento desta luz, quando somente a ligação do DPS em uma tomada aterrada deveria fazê-lo ?

 

Obrigado a todos,

Faller,

 

\pode responder essa para mim ?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, faller disse:

Prá responder essa dai tem de ser adivinho...

A resposta pode variar desde coisas como mau contato dentro do led até efeitos secretos do Halloween... Passando por solda fria...

Pois é, Faller

Mau contato acredito que não seja, até porque quando tiro o playstation do DPS a luz do "TERRA PRESENTE" se apaga.

 

Provavelmente acendeu quando eu liguei o PS3 porque o mesmo está com defeito e a placa deve estar em curto.

 

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller Bom, tenho 1 dúvida, estou entre 2 produtos, o CLAMPER Energia 8, CLAMPER Multiproteção 8, a diferença entre eles é só que o Multiproteção protege cabo coaxial, e linha telefônica. E o upsai FHT-1200. E se o com contador de surtos é realmente melhor, se for pagarei uma diferença mesmo que de quase 100 reais por ele.

Se puder me tirar essa dúvida agradeceria bastante haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielsvl No site da Clamper, o Multiproteção e o Multiproteção com Contador de Surtos está pelo mesmo preço. Este último tem filtragem com indutores e capacitores, perfazendo uma filtragem mais completa.

 

Segundo @faller, é a melhor opção dentre os filtros disponíveis no Brasil, e, sendo de mesmo preço do filtro "comum" da Clamper (só com capacitores), iria de Contador de Surtos,se fosse você. Infelizmente você não vai ter muitas opções de compra, porque só tem disponível no site da Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...