Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

21 horas atrás, BourneShell disse:

 

Respeito você, pelo seu conhecimento.

Minha pergunta foi totalmente teórica.
Mas suas grosseirias são desnecessárias.

Desencoraja a participar daqui.

Já não é a primeira vez que falo isso, inclusive.

 

Até.

Não vi nenhuma grosseria na resposta do @faller, até porque sua pergunta foi no tópico errado já este se trata de análise interna de filtros de linha e não de física do ensino médio. Já que a pergunta é teórica basta olhar na fórmula mais básica da eletricidade onde, U = R * i

 

Supondo que seu organismo tem uma resistência e se você vai submeter ele a uma DDP, logo ele vai passar uma determinada corrente, proporcionalmente. Quanto maior for a tensão maior será a corrente e, consequentemente, maior será a intensidade do choque elétrico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2017 às 08:55, faller disse:

Inverta, que é uma operação simples, você mesmo faz (desligue a geral para tal) e fique mais tranquilo..

Obrigado por você me responder, é muito importante pra mim sua participação, estarei fazendo essa inversão. Obrigado!

 

Eu só esqueci de dizer que estou precisando comprar um filtro de linha para conectar meu note e me veio a lembrança do FHT 1200 e um da clone que nunca mais encontrei por aí, por ser bom e barato. Compro esse FHT 1200 mesmo?

 

Caso eu tivesse a opção de escolher entre o bom da clone, o FHT-1200 e esse aqui da Clamper http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=77 qual é o melhor?

 

A net aqui em casa é via modem da cabo e o cabo que sai não é telefônico e sim o de rede, então proteção para isso não vou ter, já que filtros de linha que conheço só tem proteção pra cabo do tipo telefônico. Confere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2017 às 13:44, FMSP disse:

Obrigado por você me responder, é muito importante pra mim sua participação, estarei fazendo essa inversão. Obrigado!

 

Eu só esqueci de dizer que estou precisando comprar um filtro de linha para conectar meu note e me veio a lembrança do FHT 1200 e um da clone que nunca mais encontrei por aí, por ser bom e barato. Compro esse FHT 1200 mesmo?

 

Caso eu tivesse a opção de escolher entre o bom da clone, o FHT-1200 e esse aqui da Clamper http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=77 qual é o melhor?

 

A net aqui em casa é via modem da cabo e o cabo que sai não é telefônico e sim o de rede, então proteção para isso não vou ter, já que filtros de linha que conheço só tem proteção pra cabo do tipo telefônico. Confere?

Bom, eu recomendo o iClamper de 5 tomadas (R$57,90) https://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-ethernet e um Clamper com proteção para Ethernet (R$62,90) https://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-ethernet 

 

No final das contas vai sair quase o mesmo valor do Clamper Multienergia (o mesmo que você postou), é a melhor proteção no mercado brasileiro disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mikael Ritlay disse:

Bom, eu recomendo o iClamper de 5 tomadas (R$57,90) https://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-ethernet e um Clamper com proteção para Ethernet (R$62,90) https://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-ethernet 

 

No final das contas vai sair quase o mesmo valor do Clamper Multienergia (o mesmo que você postou), é a melhor proteção no mercado brasileiro disponível.

Boa noite;

Eu posso tá conectando esse de proteção ethernet no de energia que você postou, ou ligo esse ethernet direto na tomada, ou até mesmo o de energia conectado no de ethernet pra não ficar essa tomada vazia e plugar o ethernet direto na tomada da parede...? Se conseguiu me entender eu agradeço! Estou pensando aqui qual a melhor forma de usar esses dois em conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, FMSP disse:

Boa noite;

Eu posso tá conectando esse de proteção ethernet no de energia que você postou, ou ligo esse ethernet direto na tomada, ou até mesmo o de energia conectado no de ethernet pra não ficar essa tomada vazia e plugar o ethernet direto na tomada da parede...? Se conseguiu me entender eu agradeço! Estou pensando aqui qual a melhor forma de usar esses dois em conjunto.

Você pode o Clamper com proteção Ethernet na tomada e nele você liga o iClamper de 5 tomadas, sem problema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mikael Ritlay disse:

Você pode o Clamper com proteção Ethernet na tomada e nele você liga o iClamper de 5 tomadas, sem problema.

 

Outra dúvida: Eu ví que tem outro protetor energia + ethernet poe... Esse seria melhor?

Link > https://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-ethernet-poe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2017 às 21:33, FMSP disse:

 

Outra dúvida: Eu ví que tem outro protetor energia + ethernet poe... Esse seria melhor?

Link > https://www.lojaclamper.com.br/clamper-energia-ethernet-poe

Não, é a mesma proteção. A diferença é que esta tem a tecnologia PoE (Power Over Ethernet), onde a alimentação elétrica e os dados usam o mesmo cabo. Deve ser usado somente em equipamentos com essa tecnologia, caso contrário poderá danificar o equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Mikael Ritlay disse:

Não, é a mesma proteção. A diferença é que esta tem a tecnologia PoE (Power Over Ethernet), onde a alimentação elétrica e os dados usam o mesmo cabo. Deve ser usado somente em equipamentos com essa tecnologia, caso contrário poderá danificar o equipamento.

Tem como me ajudar a saber se preciso desse com o poe, pois não sei se meu modem usa alimentação elétrica pelo cabo de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2017 às 15:58, Mikael Ritlay disse:

Basta olha a fonte, se ela tiver 2 portas de rede uma vai esta escrito PoE e a outra LAN. Exemplos:

D_Q_NP_392605-MLB25031952735_092016-Q.jp

fonte-ubiquiti-poe-24v-1a-gigabit_654.jp

 

Eu olhei e não tem o PoE, mas estou mudando de internet e não sei se no modem que vem terá o PoE. O Ethernet + PoE serve para equipamentos também sem o PoE, e o de Ethernet somente não serve para equipamentos com PoE... confere? Se for assim, é melhor pegar logo o Ethernet + PoE, sendo que ele faz a função do somente com Ethernet e esse de somente Ethernet não faz a função do Ethernet PoE. Se der problema colocar o Ethernet + PoE num aparelho que não tenha o PoE, aí sim serei obrigado a comprar um para cada função. O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "x" da questão é: Um protetor energia + ethernet PoE protege um cabo de rede sem ser PoE da mesma forma, ou só protege os cabos de rede que sejam PoE???

 

Se proteger os cabos de rede sem PoE também, então eu gostaria de saber qual o sentido de comprar o que não protege PoE, sendo que é praticamente o mesmo valor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Comprei um clamper energia 5 e ele não deu conta de conter os problemas que citei neste post. Desta forma, serei obrigado a buscar outra alternativa pra resolver estes problemas. Estive pensando em um pensamento do amigo @faller sobre transformadores, onde ele diz que só os auto-transformadores não são recomendados para os eletrônicos. Sabendo disso, como faço pra identificar se um equipamento de proteção tem um auto-transformador ou um transformador ? 

 

Esses módulos isoladores são bons pra proteger e filtrar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 horas atrás, Pablo Franco disse:

Olá,

 

Comprei um clamper energia 5 e ele não deu conta de conter os problemas que citei neste post. Desta forma, serei obrigado a buscar outra alternativa pra resolver estes problemas. Estive pensando em um pensamento do amigo @faller sobre transformadores, onde ele diz que só os auto-transformadores não são recomendados para os eletrônicos. Sabendo disso, como faço pra identificar se um equipamento de proteção tem um auto-transformador ou um transformador ? 

 

Esses módulos isoladores são bons pra proteger e filtrar ?

Deves ter te enganado ou entendido mal algo que eu tenha escrito. Se puderes me mostre aonde eu tenha dito que só auto-transformadores não são recomendados para eletrônicos..

 

Filtros de linha e proteções em geral sequer usam transformadores ou autotransformadores..

 

Módulos isoladores não ajudam em nada em proteção e filtragem para seus equipamentos e ainda por cima aumentam o consumo, a perda elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2017 às 08:14, faller disse:

Deves ter te enganado ou entendido mal algo que eu tenha escrito. Se puderes me mostre aonde eu tenha dito que só auto-transformadores não são recomendados para eletrônicos..

 

Filtros de linha e proteções em geral sequer usam transformadores ou autotransformadores..

 

Módulos isoladores não ajudam em nada em proteção e filtragem para seus equipamentos e ainda por cima aumentam o consumo, a perda elétrica.

Olá Faller, prazer em conhecer. Vi post seus de 2009 falando sobre uso de estabilizadores e queria uma dica para os dias de hoje, se ainda é uma péssima escolha usa-los ou se teve algum avanço pra poder usar os mesmo. Moro em São Luís, MA e estarei pegando uma pc novo essa semana com fonte de 400W com PFC ativo, e como não posso gastar dinheiro com peças agora kk, queria saber qual a melhor proteção pra essa fonte. Já uso filtro de linha em meu vídeo game e TV, gostaria saber se é melhor o filtro de linha ou algum outro tipo de equipamento pra durabilidade da fonte ser grande. Obrigado... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP
Em 14/12/2017 às 17:44, Jhonata Galante disse:

Fallen, o que você acha do filtro de linha da new link?

Você já perdeu tempo... Deveria ter olhada ai, aonde minha opinião sobre ele está publicada ha mais de cinco anos...

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/?do=findComment&comment=5473124

 

Uma porcaria, igual a tantos outros aqui no Brasil...

Por aqui vá de Clamper e estarás bem servido..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, Clube.

Assim como muitos, eu era um utilizador de estabilizadores até recentemente, quando por acaso ele deixou de funcionar.
Através de pesquisas para substituí-lo me deparei com os alertas de utilização do mesmo. 
Em busca de outras alternativas, me deparei com informações sobre filtros de linhas até chegar a este tópico.

Então, venho através deste em busca de dicas para adquirir um bom filtro 110v (até R$100) para proteção de meus equipamentos: Notebook (Internet via WI-FI), TV, caixa de som e uma maquina de café expresso em cápsulas.  

 

Obs: Estou inclinado a adquirir o iClamper Energia 5 pelo valor atrativo. É uma boa?

 

Desde já agradeço quaisquer dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados sou novo aqui no fórum. Desculpe se já perguntaram sobre isso aqui no fórum mas ler tudo leva um bom tempo. Tenho um estabilizador SMS  das antigas de 1KvA (já está com 20 anos - e tem segurado muito bem as variações elétricas ocorridas nesse tempo- nele estão ligados TV+media box+ vídeo game+ caixa de som)  Comprei o Clamper energia 5 agora. Dessa forma o que sugerem colocar o Clamper com adaptador no estabilizador ou o inverso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça estabilizador, ele só serve para 3 coisas:

 

1. Gastar seu dinheiro, quando você compra um que mal e porcamente só serve como uma régua.

2. Gastar mais energia, como tem um autotransformador ele sempre vai gastar mais do que ligadom seu aparelho diretamente na tomada.

3. Ameaçar a integridade dos seus eletrônicos, cada vez que o estabilizador chaveia ele joga na rede elétrica transientes (picos de alta tensão de muito curta duração) que podem ser mortais para a eletrônica, traduzindo além de não proteger nada ainda pode ferrar os seus eletrônicos. Eu tenho um nobreak antigo da SMS line interativo senoidal (senoidal verdadeiro, interativo não é a mesma coisa), que toda vez que o maldito chaveia (ele tem um estabilizador, que eu gostaria de desabilitar, além da função nobreak) o meu monitor, que está ligado nele, dá uma breve apagada, o que prova que ele não está gostando nada disso.

 

Para que estabilizar se a maioria das fontes chaveadas (TV, vídeo game, computador, celular e etc.) tem uma fonte que suporta enormes variações de tensão (às vezes entre 90 e 270V)? O maldito estabilizador vai fazer algo que você não precisa, que é estabilizar a tensão (desligando muito antes da faixa que o seu aparelho pode operar sem problemas), vai custar o seu suado dinheiro, vai gastar mais energia, e ainda ameaça a integridade dos seu eletrônicos.

 

É muito melhor você comprar um verdadeiro filtro de linha, um Clamper ou similar (tem vários posts a respeito disso aqui no Fórum), nada destas réguas multilaser ou similares, que mal e porcamente só servem como uma régua, e que são tão mal construídos que podem entrar em curto e colocar tudo a perder.

 

Se você olhar a rede elétrica por um osciloscópio nos momentos que estas coisas chaveiam vocês vai se assustar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, preciso de um filtro de linha e encontrei uma marca chamada Lacerda, o produto é este aqui:

Filtro de Linha Lacerda 5 Tomadas Metálico Branco - 250120005-M00

 

Procurei aqui no post se alguém já havia feito um review dele, inclusive na primeira página do tópico onde há vários modelos, mas não encontrei.

 

É um bom produto? Alguém poderia me dar mais informações do produto, visto que sou leigo no assunto? Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
46 minutos atrás, Salsichah disse:

Olá, preciso de um filtro de linha e encontrei uma marca chamada Lacerda, o produto é este aqui:

Filtro de Linha Lacerda 5 Tomadas Metálico Branco - 250120005-M00

 

Procurei aqui no post se alguém já havia feito um review dele, inclusive na primeira página do tópico onde há vários modelos, mas não encontrei.

 

É um bom produto? Alguém poderia me dar mais informações do produto, visto que sou leigo no assunto? Muito obrigado!

Provavelmente uma régua de tomadas com chave liga desliga, nada mais do que isso, seu preço nem permite que ele possa ser minimamente decente. Apostaria que não tem fusíveis térmicos, apostaria que tem dos menores varistores, apostaria que tem só um varistor, ou seja, de uma qualidade que rima com o seu nome..

 

Só serve para quem quer pensar que está protegido contra surtos de tensão, Tipo,cobramos barato e você finge estar protegido. Enquanto não te deparares com um surto de tensão todo mundo ficará contente e isso pode levar anos até acontecer.... Mas pode ser também essa semana... Vai saber..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...