Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LEDs na Biostar TA785G3 HD

Carcara2

Posts recomendados

Saluton!

Bom, esta placa possui um conjunto de 6 leds indicadores de problemas. A dúvida é que 3 deles permanecem apagados quando ligados: PH2_D2, PH3_D3 e PH4_D4. O manual diz que estes ficam acesos indicando fase ativa e apagados indicando fase desativada, mas não diz qual deve ficar aceso e qual deve ficar apagado. Alguém sabe se todos devem ficar acesos? Se todos devem ficar acesos, onde é o problema? Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, está dando "erro de disco". Eu instalei o HD velho (cabo ide) com um dvd como escravo. O dvd funciona normal, mas não abre o Windows. Na bios aparecem os dados do HD como, por exemplo, tamanho e marca do HD. Ao iniciar o pc toca 1(um) bip e a memória tá lendo normal. Acredito que o problema esteja na configuração da bios. Eu não entedo disso, mas acho que o problema está em não ter nenhum componente sata e a bios está preparada pra receber um hd sata.

Link para o comentário

Saluton!

Bom, esta placa possui um conjunto de 6 leds indicadores de problemas. A dúvida é que 3 deles permanecem apagados quando ligados: PH2_D2, PH3_D3 e PH4_D4. O manual diz que estes ficam acesos indicando fase ativa e apagados indicando fase desativada, mas não diz qual deve ficar aceso e qual deve ficar apagado. Alguém sabe se todos devem ficar acesos? Se todos devem ficar acesos, onde é o problema? Muito obrigado.

opa!

ela tem 6 leds, e 4 sao um para cada fase do regulador de tensão do processador, então crio que um dos 4 leds so vai ficar aceso por vez, ja que as 4 fases nao trabalham junto, apenas uma de cada vez.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-o-Circuito-Regulador-de-tensão-da-placa-mãe/1560/4

então creio que vai ficar um led por vez aceso.

Link para o comentário

Descobri!!!!!!!

Realmente, somente um led indicador de fase permanece aceso (o 1° de cima). Os dois últimos leds de baixo também permanecem acesos indicando que não há qualquer problema de memória, processador ou shipset. Os outros três indicadores de fase permanecem apagados.

O meu problema aqui foi com o cabo IDE. Troquei o cabo e tudo funcionou perfeitamente.

Obrigado senhores. Pode encerrar o tópico :D

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!