Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre qual a melhor maneira para instalar LCD/LED na parede

pos lews

Posts recomendados

Bom dia pessoal! Espero que esteja tudo justo e perfeito com vocês?

:confused:

Bom, como sou leigo no assunto e não tenho conhecimentos sobre uma LCD, recorro-me ao CH com a certeza de que receberei as orientações e esclarecimentos necessários.

Penso em adquirir uma TV LCD 40' e instalá-la na parede, porém tenho as seguintes dúvidas:

> Qual a melhor maneira de embrutir os cabos ( elétricos, parabólica, dvd, sky) de maneira que não tenha dificuldades para acessálos em caso de algum dano futuro? Devo passar todos no mesmo conduiter ou devo individualizar cada cabo por conduiter?

> Eu tenho como instalar uma CPU (PC) em uma LCD além dos decodificadores citados acima? Todo televisor ( LCD ) possue essa facilidade?

> E por fim, qual a marca de LCD que vocês me aconselhariam a adquirir?

No mais, antecipo meus agradecimentos pela atenção a mim dispensada.

E que o Grande Araquiteto do Universo esteja sempre com vocês e todos os seus familiares.

Um forte abraço.

Pos Lews

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Coordenador

Colega pos lews, quem poderia te dar uma solução "bacana" seria uma empresa de decoração...

Eu já vi em algumas casas que eles colocam um painel de madeira afastado da parede e rente com a estante onde estão instalados os outros aparelhos..., Fica um visual muito "legal", os cabos ficam bem separados (sem um "conduite" aglomerado), e sem que fiquem à vista do telespectador!, os cabos passam por trás do paineu de madeira...

Se o local do Tv for muito distante do DVD/Video/TV à cabo/Antena aberta/Cabo de força (alimentação do TV), não pesse eles todos juntos! Embora a interferência seja pouca, sempe haverá uma perda de qualidade!...

Espero que ajude!, E aguarde outras dicas!...

Link para o comentário

amigo, tem esse esquema aqui onde podes esconder os cabos em uma canaleta só. http://images.quebarato.com.br/photos/big/0/A/56AA0A_3.jpg

mas se quiseres embutir na parede, é sabido que irás ter um bom problema na hora de fazer qualquer mudança com teus dispositivos.

quase todas lcd's vendidas no mercado hoje posuem entrada VGA para que possas ligar teu CPU.

Uma sony proporcionar-lhe-á uma qualidade incrível. mas na questão durabilidade vá de semp toshiba

Fica na paz.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!