Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repartições


Tenho dúvidas =|

Posts recomendados

Eu vou comprar um HD de 60 gb. Eu vou dividi-lo em 6Gb e 54 Gb (10% e 90%). Nesses 6 Gb, eu vou colocar o WinXP e nos outros 54 eu vou colocar o win98 SE. Mas... É possível instalar dois sistemas operacionais no MESMO HD, apenas tendo reparticionado ele??  :**

Feliz Natal !  (:-D  (Um pouco adiantado  :) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, a única coisa que você tem que fazer é instalar o Windows 98 antes do Windows XP. Ou seja, deixe a partição de 54,0 GB como C e a de 6,0 GB como D. Instale o Windows 98 normalmente. Depois instale o Windows XP na partição D e ele vai criar um dual boot na sua máquina. Quando você reiniciar seu computador, aparecerá uma tela pra você escolher entre o Windows 98 ou o XP para incializar.  :;):

Té+  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tenho dúvidas =|@18 Nov. 2002,00:20

Eu vou comprar um HD de 60 gb. Eu vou dividi-lo em 6Gb e 54 Gb (10% e 90%). Nesses 6 Gb, eu vou colocar o WinXP e nos outros 54 eu vou colocar o win98 SE. Mas... É possível instalar dois sistemas operacionais no MESMO HD, apenas tendo reparticionado ele??  :**

Feliz Natal !  (:-D  (Um pouco adiantado  :) )

:)

o Fernando Pinheiro está certissimo, agora só uma sugestão, porque você não particiona em 3 unidades, já q tem bastante espaço?

C: - WINDOWS 98

D: - WINDOWS XP

E: - BACKUP, MP3, PROGRAMAS,......

Feliz Natal pra você também!!!!  (:-D

Até mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o ELC.

Como você vai usar o 98, inevitavelmente uma hora você vai acabar tendo que formatar.

Então é melhor criar uma terceira partição para gravar seu arquivos, músicar vídeos, etc... e deixar uma só para o windows e os programas. Assim você só formata a dos programas e não perde seus arquivos.

Um exemplo: Meu HD tem 40GB. Eu fiz quatro partiçoes de 10GB. Na primeira tem o XP, na segunda Linux, a terceira é só para meus arquivos e a última tem uma imagem da primeira criada com o Norton Ghost (caso aconteça um desastre e eu tenha que formatar a partição, eu restauro a imagem, que já tem todos os programas e configurações)

você pode pensar em mil configurações, já que seu HD é bem grande

Espero ter ajudado.

* Além disso, desfragmentar e formatar uma partição de 50GB vai demorar uma eternidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não faria assim... não sei o q você pretende com esse HD, mas eu deixaria assim:

10 Gb para Win98

10 Gb para XP

40 Gb para aquivos...

É melhor, até mesmo se você for utiliza-lo comercialmente como um servidor, assim problemas no SO não causam a perda de arquivos importantes... e você ainda pode mudar a configuração da memoria virtual do win98 para a última partição, onde, por um bom tempo, você terá muito espaço para o arquivo de troca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...