Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD's/CD's mal gravados!! Probelma com o Gravador!!??

Juon05

Posts recomendados

Boa noite, eu não tenho a certeza onde no fórum eu deveria postar esta pergunta porque não sei de onde vem o problema: se dos DVD's ou do próprio gravador mesmo.

Mas como últimamente os problemas com Cd's e DVD's mal gravados tem sido tantos, começo a desconfiar que o problema seja talvez com o gravador mesmo. No computador o processo de gravação normalmente é concluído com exito e tanto os DVDs como os CDs audio qu eu tenho criado dao tudo certinho no computador sem erro. Até aqui tudo bem. O problema é nos leitores de DVDs que tenho na sala em que em um deles, alguns DVDs le mal, outros DVDs acusa como "disco defeituoso". Mais recentemente criei varios CDs audio em que o computador le tudo certo, mas a minha aparelhagem nao reconhece nenhum dos discos. Diz sempre "no disc". Tenho procurado saber qual a origem do problema e uma das respostas mais recentes é que o firmware pode estar desactualizado! Será??

Eu não entendo nada disso por isso qualquer ajuda sera muito bem vinda!! Eu já tentei solucionar o tal problema de actualizar o tal firmware mas sem sucesso. Por favor AJUDEM-ME mesmo porque ja perdi muitos discos com isto tudo.

A marca do meu gravador é WriteMaster,e tenho desde 2004.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TDK e Sony são as marcas que eu uso. Principalmente TDK. Olha quanto aos DVD's, os problemas tem sido com os da marca Sony. Quanto aos CD's esses só tenho comprado a marca TDK mesmo.

A velocidade de gravação não é o problema porque ja baixei e o problema persiste após a gravação dos CD's audio.

E quanto ao processo de gravação, como disse, não há problema nenhum, não há anomalia nenhuma que eu consiga ter visto durante a gravação, nem demora no processo de gravação, nem nada.

Estou tão perplexo com isto que ja nem sei o que pensar!....:confused::confused::confused:

Link para o comentário

Atençao, dependendo do leitor de dvd que voce usa, eu por exemplo tenho dois aparelhos de dvd um da sony mais antigo que nao da suporte a discos gravaveis, nao le quase nenhum dvd que gravo, e tenho um marca cougar, mais novo que le sem problemas qualquer dvd, nem sempre o problema é do disco de dvd ou do gravador,mas atente para a velocidade de gravaçao tambem, isso faz a diferença

Link para o comentário

Boa noite, eu não tenho a certeza onde no fórum eu deveria postar esta pergunta porque não sei de onde vem o problema: se dos DVD's ou do próprio gravador mesmo.

Mas como últimamente os problemas com Cd's e DVD's mal gravados tem sido tantos, começo a desconfiar que o problema seja talvez com o gravador mesmo. No computador o processo de gravação normalmente é concluído com exito e tanto os DVDs como os CDs audio qu eu tenho criado dao tudo certinho no computador sem erro. Até aqui tudo bem. O problema é nos leitores de DVDs que tenho na sala em que em um deles, alguns DVDs le mal, outros DVDs acusa como "disco defeituoso". Mais recentemente criei varios CDs audio em que o computador le tudo certo, mas a minha aparelhagem nao reconhece nenhum dos discos. Diz sempre "no disc". Tenho procurado saber qual a origem do problema e uma das respostas mais recentes é que o firmware pode estar desactualizado! Será??

Eu não entendo nada disso por isso qualquer ajuda sera muito bem vinda!! Eu já tentei solucionar o tal problema de actualizar o tal firmware mas sem sucesso. Por favor AJUDEM-ME mesmo porque ja perdi muitos discos com isto tudo.

A marca do meu gravador é WriteMaster,e tenho desde 2004.

acredito que seja em seu player.

experimenta em outro player(reprodutor),e diga para nós.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!