Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas DVD SATA x BIOS

Posts recomendados

Bom dia, sou novo aqui no forum e gostaria de tirar uma duvida com vocês.

Comprei um gravador de DVD SATA samsung e instalei no meu computador, quando instalei e liguei o PC rodou sem problemas ai o computador pediu para reiniciar para completar a instalação do DVD e ai começou meu problema, quando o computador não fica em um lupe reiniciando sem parar, ele me da a mensagem que a bios não esta instalada, ai tenho que apertar "g" para continuar, agora se eu tirar o cado de força do SATA e ligar o computador ele funciona direitinho.

essa é a primeira vez que instalo um gravador de DVD SATA no PC, antes eu tinha o IDE.

estou mandando uma imagem com informações do meu computador:

<a  href=%7Boption%7Dhttp://img203.imageshack.us/img203/3264/sistemae.jpg' alt='sistemae.jpg'>

Agradeço se puderem me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, sou novo aqui no forum e gostaria de tirar uma duvida com vocês.

Comprei um gravador de DVD SATA samsung e instalei no meu computador, quando instalei e liguei o PC rodou sem problemas ai o computador pediu para reiniciar para completar a instalação do DVD e ai começou meu problema, quando o computador não fica em um lupe reiniciando sem parar, ele me da a mensagem que a bios não esta instalada, ai tenho que apertar "g" para continuar, agora se eu tirar o cado de força do SATA e ligar o computador ele funciona direitinho.

essa é a primeira vez que instalo um gravador de DVD SATA no PC, antes eu tinha o IDE.

estou mandando uma imagem com informações do meu computador:

<a  href=%7Boption%7Dhttp://img203.imageshack.us/img203/3264/sistemae.jpg' alt='sistemae.jpg'>

Agradeço se puderem me ajudar

tente passar uma escovinha (de dente ) limpa e seca no conector sata da placa mãe, ou tente ligar em outro conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!