Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funcionário tem emails, msn e histórico do browser fuçados...é ilegal?

Espartano

Posts recomendados

Olá pessoal!

Um amigo meu me disse que recentemente, sem aviso prévio, teve todas as conversas de email, msn e histórico fuçados pelo chefe. Eu falei pra ele que isso era ilegal, a não ser que ele tivesse assinado uma aviso prévio de que era política da empresa fazer isso, mas ele disse que nunca assisnou nada.

Inclusive quem fez isso é uma filha do chefe, ou seja, não é um setor de TI especializado nessas questões. Ela faz ameaças do tipo "Eu sei de sua conversinha com X".

Eu já disse pra ele se demitir e processar a empresa, mas ele não tem culhões pra fazer isso.

Alguém sabe me dizer se isso é realmente ilegal? Eu vi que parece que emails as empresas podem ler, mesmo sem aviso prévio, mas conversas de msn parece que não.

Outra coisa, se ele usar o meebo e o firefox em modo de navegação privada, os pacotes enviados pelo firefox não podem ser capturados, certo?

PS - o uso de msn, meebo, gtalk, etc., não é proibido na empresa.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!