Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar o UBUNTU no cd e usá-lo a partir do cd

vivivv

Posts recomendados

Olá,

Sou totalmente leiga e gostaria, se possível, o passo a passo para gravar no cd o UBUNTU (já baixei) e utilizá-lo a partir do cd, isto é, sem precisar instalá-lo.

Desde já agradeço.

Pessoal, vou ser mais específica: o problema está no boot, não consigo começar o sistema pelo cd room... será que gravei o UBUNTU errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse sou bem leiga, mas vamos lá para o que acontece: quando clico duas vezes para abrir o arquivo baixado ("ubuntu-10.04-desktop-i386"), abre o "Nero Burning Rom" para gravar o CD, e assim segui os passos para gravar em um cd virgem...

Link para o comentário

• Membro VIP
Como disse sou bem leiga, mas vamos lá para o que acontece: quando clico duas vezes para abrir o arquivo baixado ("ubuntu-10.04-desktop-i386"), abre o "Nero Burning Rom" para gravar o CD, e assim segui os passos para gravar em um cd virgem...

Até aí, tudo certo. :)

Link para o comentário

• Membro VIP
pois é, mas tentei dar o boot com o cd que gravei e nada acontece... esse é o problema!

Sim, mas este CD que você gravou, ele é lido pelo windows ? Quando você o coloca aparee uma tela pra instalar o Ubuntu ?

Ainda no boot, você sabe se seu CD ROM está configurado como o primeiro dispositivo que será lido no boot ? (só perguntando, não quero ofender ;))

Link para o comentário

• Membro VIP
No windows, ao abrir o cd, aparece um arquivo de imagem dentro do cd...e quando clico duas vezes aparece aquele mesmo caminho quando clico no arquivo baixado, o de gravar o cd pelo Nero... isso responde a sua primeira pergunta?

Sim, responde.

Você vai ter que regravar o disco (se for RW) ou gravar um novo, mas desta vez, ao invés de só colocar o arquivo de imagem no CD, você precisa que o NERO abra este "iso" e grave um disco com as informações dentro deste arquivo.

Não expliquei muito bem, eu sei, e não sei como te ajudar porque não estou usando o windows agora, desculpe. :(

EDIT:

isso deve ajudar:

http://ryan.com.br/wp/gravar-iso-nero/

http://www.baixaki.com.br/info/2016-nero-criando-e-gravando-imagens-iso-em-cds-dvds.htm

Link para o comentário

• Membro VIP
ok! Vou seguir seu conselho, mas o Debian é de fácil utilização?

No seu caso, por ser um usuário leigo, é bem mais complicado. Ele vem com poucos recursos, seu gerenciador de pacotes é limitado ( possui poucos repositórios habilitados ) e o usuário padrão do sistema ( não o root, o seu usuário ) não possui privilégios para nada. ( os comandos não esta habilitados para o uso )

Logo, melhor você baixar o Ubuntu 10.04 LTS. Ele é mais amigável, mais pronto para o usuário leigo. ^_^

Link para o comentário

No seu caso, por ser um usuário leigo, é bem mais complicado. Ele vem com poucos recursos, seu gerenciador de pacotes é limitado ( possui poucos repositórios habilitados ) e o usuário padrão do sistema ( não o root, o seu usuário ) não possui privilégios para nada. ( os comandos não esta habilitados para o uso )

Logo, melhor você baixar o Ubuntu 10.04 LTS. Ele é mais amigável, mais pronto para o usuário leigo. ^_^

Ok! Obrigada!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!