Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar o UBUNTU no cd e usá-lo a partir do cd

vivivv

Posts recomendados

Olá,

Sou totalmente leiga e gostaria, se possível, o passo a passo para gravar no cd o UBUNTU (já baixei) e utilizá-lo a partir do cd, isto é, sem precisar instalá-lo.

Desde já agradeço.

Pessoal, vou ser mais específica: o problema está no boot, não consigo começar o sistema pelo cd room... será que gravei o UBUNTU errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse sou bem leiga, mas vamos lá para o que acontece: quando clico duas vezes para abrir o arquivo baixado ("ubuntu-10.04-desktop-i386"), abre o "Nero Burning Rom" para gravar o CD, e assim segui os passos para gravar em um cd virgem...

Link para o comentário

• Membro VIP
Como disse sou bem leiga, mas vamos lá para o que acontece: quando clico duas vezes para abrir o arquivo baixado ("ubuntu-10.04-desktop-i386"), abre o "Nero Burning Rom" para gravar o CD, e assim segui os passos para gravar em um cd virgem...

Até aí, tudo certo. :)

Link para o comentário

• Membro VIP
pois é, mas tentei dar o boot com o cd que gravei e nada acontece... esse é o problema!

Sim, mas este CD que você gravou, ele é lido pelo windows ? Quando você o coloca aparee uma tela pra instalar o Ubuntu ?

Ainda no boot, você sabe se seu CD ROM está configurado como o primeiro dispositivo que será lido no boot ? (só perguntando, não quero ofender ;))

Link para o comentário

• Membro VIP
No windows, ao abrir o cd, aparece um arquivo de imagem dentro do cd...e quando clico duas vezes aparece aquele mesmo caminho quando clico no arquivo baixado, o de gravar o cd pelo Nero... isso responde a sua primeira pergunta?

Sim, responde.

Você vai ter que regravar o disco (se for RW) ou gravar um novo, mas desta vez, ao invés de só colocar o arquivo de imagem no CD, você precisa que o NERO abra este "iso" e grave um disco com as informações dentro deste arquivo.