Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dois roteadores - repetidor de sinal wireless

Caúbe

Posts recomendados

Caros amigos, possuo um modem/roteador wireless da d-link modelo dsl-2640t ao qual me conecto tranquilamente. Acontece que em alguns pontos da casa não conisgo o sinal wireless. Tenho um outro roteador da Pacific modelo pn-wr542g. Eu pensei em usar este último como repetidor de sinal do primeiro, é possível? Ou seja, queria colocar o roteador da Pacific num local intermediário da casa para que o sinal wireless da rede funcione em todas as áreas. Obrigado.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, infelizmente eu não consegui resolver o meu problema, mas vi vários pessoas procurando a mesma coisa pela internet.

Achei um endereço que me ajudou muito a pelo menos compreender o assunto e certamente ajudará a outros a entender e quem sabe resolver o problema. Acesse o link: LinkSysByCisco

Link para o comentário

Realmente o ideal seria ambos roteadores possuírem o WDS, e mesmo assim o ideal seria ambos serem da mesma marca, pois como o WDS não é um protocolo padrão, podem não funcionar corretamente.

Veja se é possível instalar um cabo de rede por entre as paredes que vá de um roteador para o outro, aí seria simplesmente o caso de conectar um ao outro e configurá-los com o mesmo nome de rede (bem como configurar corretamente os IPs) para tudo funcionar muito bem e com mais qualidade do que usando o WDS.

Link para o comentário

• 10 meses depois...

Caros blogueiros,

Padeci com esse dilema de como estender minha rede por muito tempo, pois minha casa é estilo corredor, com mais de 30 metro, e meu modem está localizado na parte frontal da casa, deixando o sinal fraco ou inexistente já a partir do meio dela. Possuo um modem wireless Dlink 2640-B em comodato com a GVT. Esse modelo transmite um sinal de apenas 2,5 dbi de potência e sua antena é fixa, portanto não tinha como substituí-la por uma mais potente. Para os que pode substituir, existem antenas de até 12 dbi no mercado, bastando apenas substituir uma pela outra. Para mim, busquei por uma alternativa junto ao lojista que me atende e, há cerca de 2 meses, descobri um modelo de Extensor de Rede Sem Fio da Marca Encore modelo ENRXWI-G, um 3 em 1 perfeito com antena de 5 dbi, pois serve como modem sem fio para roteadores simples, como access-point ou como repetidor. Apesar de não ter muita prática na infrmática, achei a interface de configuração simples, mesmo o menu sendo em inglês. Uma vez que coloquei ele na opção 'repeater' ele buscou as redes disponíveis e foi só marcar a minha rede, configurar os códigos de segurança do meu modem no repetidor e ele passou a repetir o mesmo sinal. Coloquei ele ligado apenas na luz em outro ponto da casa e venho usando com 100% de eficácia. Recomendo a todos que estão com esse problema. Esse extensor repete qualquer sinal que transmita na frequência 802.11g.

Espero ter ajudado a outros inexperientes como eu.

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Tenho uma rede funcionando normalmente tanto cabeada como wireless, pegando inclusive em alguns km.

Roteador Encore - ENHWI-2AN3 - 300mbps

Repetidor : o mesmo

Estou tentando resolver um problema q na casa por ser grande a rede sem fio nao cobre inteiramente.

Quero acrescentar um REPETIDOR.

O manual informa para colocar como modo Repetidor

depois ele reinicia o router automaticamente

ele retorna com as opções muito mais limitadas.

Mas o manual é bem limitado, inclusive ele nao cita q após configurar para repetidor o router ficará com o DHCP desativado , assim nao disponibilizará IP, então executando procedimento terá q configurar o IP manual para continuar configurando a segurança e outras se necessario.

Superado esse problema

ESSID:coloco exatamente o mesmo nome.

Número do canal: o mesmo

site survey :busco a minha rede,e seleciono

configuro a segurança exatamente igual

Aparece a mensagem q as config. serao salvas em 30 segs.

então aparece o ERRO : connnect ....fail.

Ja inclusive, efetuei o Reset do router, utilizo WPA2 - AES, mas nao encontrei nada na internet sobre esse roteador-repetidor com relatos de problemas.

obrigado

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!