Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota e etc...


Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota, etc...  

729 votos

  1. 1. Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota, etc...

    • 3G - Banda Larga
    • Ajato - TVA
    • NetSuper - CTBC Telecom
    • Speedy - Telefônica
    • Supervia - Sercomtel
    • Turbonet GVT - Global Village Telecom
    • Velox - Internet Turbo - Oi
    • Virtua - NET
    • Nenhuma das anteriores, mas gostaria de ter ou migrar para outra


Posts recomendados

Tenho 2 internets, uma de 1MB da net virtua, que é dividida normalmente entre 2 computadores por um roteador e outra virtua de 12MB que é compartilhada no prédio, pago apenas 10 reais o.O. Normalmente só eu uso, e saio ganhando com 1,5MB por segundo em qualquer download rs.

Virtua de 1MB

874884680.png

20147469.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Speedy

Localização - Campinas - SP

Velocidade contratada - 4mb

Modem - Dlink 500b GII

Nota - 9/10 / Atendimento horrivel na central de vendas

875494150.png

20177334.png

A velocidade em downloads fica estavel em 470KB/s e NUNCA diminui o que eu achei estranho se tratando da telefonica. E Por incrivel que pareca, no meu Bairro em Campinas, daqui duas semanas chega fibra optica de 30MB da SPEEDY!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Operadora - Speedy

Localização - Campinas - SP

Velocidade contratada - 4mb

Modem - Dlink 500b GII

Nota - 9/10 / Atendimento horrivel na central de venda

Geralmente a central de vendas das empresas, são sempre boas, o problema quando a gente tem reclamação a fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora:: NET Vírtua

Localização: Santos/SP

Velocidade:: 3Mbps

Modem:::::: Motorola SBV5121 Cable Modem

Problemas que já ocorreram: Sem sinal por causa de um Filtro colocado

junto ao Cabo que vêm da Rua para a entrada da Residência, removido o

Filtro sincronizou o Modem e Navegou tranquilamente

Nota / Qualidade: 10 / Excelente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Operadora - Oi Velox

Localização - São Luis-MA

Velocidade - 300kpbs

Modem - SpeedTouch 510 v6 + roteador wireless TP-Link WR941

Problemas que já ocorreram - praticamente nenhum

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) - Nota 7/Boa: nunca tive problemas sérios, mas minha única reclamação é o preço pago, R$ 70 por um velocidade que em outros estados os usuários pagam 3Mb ou até mais; só por isso tiro 3 pontos deles (culpa da falta de concorrência no Estado).

Teste de velocidade

890884023.png20951078.png

Essa semana vou ver se consigo dobrar pra 600K ligando pra OI, uso a quase 4 anos e nunca atrasei pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - GVT Turbonet

Localização - Recife-PE

Velocidade contratada - 15MB Down / 1MB Up

Modem - Dlink 500b + Roteador Dlink DIR-635

Nota - 10/10: Atendimento e suporte excelentes, conexão estável, preço bom/razoável (R$ 154,00 - inclusos 300 min. de telefonia fixa). No meu caso que sai de um monopólio Oi/Velox de 600KB instáveis pra uma conexão de 15MB estáveis, num tem nem muito que comentar, só alegria. :D

Teste de velocidade:

889567361.png

20878442.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Refazendo os testes: migrei pra 600K do Velox (tava antes com 300K - e mantive o mesmo preço).

897915225.png 21314493.png

Operadora - Oi Velox

Localização - São Luis-MA

Velocidade - 300kpbs

Modem - SpeedTouch 510 v6 + roteador wireless TP-Link WR941

Problemas que já ocorreram - praticamente nenhum

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) - Nota 7/Boa: nunca tive problemas sérios, mas minha única reclamação é o preço pago, R$ 70 por um velocidade que em outros estados os usuários pagam 3Mb ou até mais; só por isso tiro 3 pontos deles (culpa da falta de concorrência no Estado).

Teste de velocidade

890884023.png20951078.png

Essa semana vou ver se consigo dobrar pra 600K ligando pra OI, uso a quase 4 anos e nunca atrasei pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Oi - Velox

Localização - Florianópolis, Capital SC

Velocidade - 8MB

Modem - D-Link 500B

Problemas que já ocorreram - Velox a 2 dias, por ENQUANTO nem um.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 7/Regular: Preço absurdo, PING fora do brasil ASTRONIMICO (400+).

Teste de velocidade -

897941333.png

Um ocorrido que aconteceu comigo. Eu tinha uma net de 2mb da BrasilTelecom, nesse tempo, a OI comprou a BrT. Eu sem saber, usava net de 2mb por R$140+-. Quando descobri que meu vizinho usava a nova OI ( antiga BrT) de 8MB por R$123, liguei aproximadamente 8 vezes, as atendentes sempre falavam que minha região não estava disponivel, e que iria cobrar R$220+-. No fim, achei uma atendente competente, que disse que estava disponivel em minha região, e mudei pra 8MB pelo mesmo valor.

Sinceramente, dava um livro, de terror, mas dava. Não recomendo OI.

Segue a SS do teste de ping do Uruguai, logo aqui abaixo do Brasil!!

897943509.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora: NET Virtua

Localização: São Paulo, SP

Velocidade: 10MB Download / 800Kbps Upload

Problemas que já ocorreram: Não ser advertido sobre a Fidelidade que eu teria com a empresa ao contratar o serviço - 12 Meses. Lembrando que eu adquiri o produto há 2 semanas.

Nota: 9,0

Qualidade (sinal): Excelente

Teste de velocidade:

899738634.png

Pró: Sinal estável

Contra: Franquia de Consumo (no meu caso 80GB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Turbonet GVT - Global Village Telecom

Localização - São José, região metropolitana de Florianópolis

Velocidade - 10Mbps

Modem - Huawei SmartAX MT880a

Problemas que já ocorreram - queda de conexão, lentidão.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) - Nota 9/Ótima.

Na verdade eu não sou o proprietário da linha, divido a conexão com outros dois vizinhos de quintal, mas posso dizer que é de longe o melhor serviço de internet que eu já tive. Realmente chega os 10Mbps de down e 1 Mbps de up, e difícilmente ocorre oscilações de velocidade, mesmo dividindo a conexão. A GVT está de parabéns :aplausos:!

Teste de velocidade:

907042931.png

Teste de ping:

21768941.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora: Speedy - Telefônica

Velocidade Contratada: 4Mb

Cidade: São José do Rio Preto, SP

Nota: 9, Ótimo.

912222804.png

22035116.png

Contratei o serviço há três meses. Nunca caiu, mesmo. Mas tenho pouco tempo de uso. Sem cota, como todos devem saber. Eu fiquei receoso de contratar o Speedy, pois todos me diziam que era horrível. Bom, cada um é um, né. uheuahuheha.

Na Época que contratei, Vírtua tinha planos de até 12Mb, e Speedy de 8Mb. Mas, agora a Vírtua tem planos de 1Mb, 5Mb, 10Mb, 20Mb, e 50Mb. Bando de infeliz. É só eu contratar que já querem colocar coisa melhor. heuahueaheh

Antes eu usava o 3G, da Claro. Um grande lixo. Contratei a de 512kbps, e baixava a menos de 10 kbps. Não recomendo à ninguém. Caia constantemente, e pra reconectar era uma batalha. E ainda pagava 80 reais naquilo. É o que estou pagando hoje no Speedy. Nota zero, horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No últimos dias a velocidade do velox, que deixa muito a desejar, anda instável e ruim.

A minha velocidade de 600k, que geralmente fica em 540k, e que já chegou em 570k, no sábado tava em 330k.

Só não tem quedas de conexão, mas a falta de respeito em não cumprir a parte da empresa no contrato, tem nota 5.

Hoje está assim:

918484977.png

22354903.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No últimos dias a velocidade do velox, que deixa muito a desejar, anda instável e ruim.

A minha velocidade de 600k, que geralmente fica em 540k, e que já chegou em 570k, no sábado tava em 330k.

Só não tem quedas de conexão, mas a falta de respeito em não cumprir a parte da empresa no contrato, tem nota 5.

Hoje está assim:

918484977.png

22354903.png

ja viu:

http://www.gvtnorio.com.br/site/home/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - NET Virtua

Localização - Sorocaba - São Paulo

Velocidade - 3Mbps

Modem - Web Star Com Roteador da Net Gear

Problemas que já ocorreram - Nenhum.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) - Nota 9/Ótima.

Mudei do Speedy da Telefonica por esta com muitos problemas, incluindo a queda de comunicação,demora de Conexão entre outros, com o Net Virtua, tenho boa velocidade, nunca caiu a conexão e sempre conectado, foi uma otima mudança

Duvida gostaria de saber mais sobre a GVT se realmente e boa aqui na cidade de Sorocaba, pois esta com otimos preços.

Teste de velocidade Net Virtua de 3Mbps

n6imagem2jp

post-440115-13884956783106_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Sao Carlos Net

Localização - Balsas-MA

Velocidade - 64kpbs

Modem - Edimax via USB

Problemas que já ocorreram - Sempre da Problema da Embratel dizendo eles e e 1 absurdo uma cidade estão grande como Balsas-MA de uns 90mil habitantes e nao tem 1 internet descente. E ainda a todas as internet aqui na cidade sao via Radio!

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) - Nota 3/Ruim: A unida coisa que tem na cidade e essa fazer o que se alguem fize-se uma coisa boa aqui varias pessoas iriam migrar para o provedor dessa pessoa.

Por incrivel que pareca a 250km daki tem Velox da OI e eles nao tem nem planos de quando vão colocar Velox aqui!

Desculpas mas quando me mudei para maranhao para monta minha empresa nao sabia que existira o fim do mundo mas eu o encontrei!

Teste de velocidade

926263899.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Velox, Oi

Localização - Rio de Janeiro, RJ, Zona Sul

Velocidade - 4Mbps, (em breve 8-14mb, quando tiver suporte em meu bairro)

Modem - D-Link DSL-2640B

Problemas que já ocorreram - baixa velocidade (a MUTIO tempo não ocorre isso), "retorno" ao falar no telefone(regularmente), manutenção após chuvas fortes (fico sem acesso durante poucas horas)

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 9/Ótima: Sempre que tive problemas liguei para a central e resolveram meu problema em 90% das vezes. O único problema é quando chove muito forte, no dia seguinte a velocidade fica instável, pelo menos não ficado fora do ar no dia seguinte.

Teste de velocidade - 931972265.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - NetSystem Internet

Localização - Lagoa de Velhos - Rio Grande do Norte

Velocidade Contratada - 300kpbs

Modem - Greatek WR2500G Wireless

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) - 10/Ótima - Nunca tive problemas, Velocidade surpreendente, link é difícil de cair, enfim ótima. :D:lol:

Atualização das Novas Velocidades:

Teste de velocidade

940773304.png

Teste de Ping

23392433.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - OI Lerdox

Localização - Rio Branco - AC

Velocidade - 1,5Mbps

Modem - D-Link 500B

Problemas que já ocorreram (e ainda ocorrem)

  • Quedas freqüentes (quase toda semana);
  • PING ABSURDO de tão alto, variando de 100ms a 1000ms (mil !!!! :eek:) para servidores nacionais, sendo que para a China é 500~1200ms :muro:;
  • redução de velocidade em certos horários (20 KB/s em vários horários e 150 KB/s de madrugada);
  • preço alto: R$110 + "provedor";
  • algumas vezes o site do Google leva cerca de 10 segundos para carregar.
  • a Oi já enviou várias vezes técnicos aqui, mas não resolvem nada, e um deles teve a cara-de-pau de dizer que ping de 800ms é absolutamente normal e não há problema nisso !!:bravo:

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 2/Ruim. Quero mudar para GVT, mas estou esperando há 3 anos na "fila" e ainda não chegou no meu bairro, mas tem na cidade.

Teste de velocidade

939585676.png

Teste de ping

23409095.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora -Velox Oi

Localização - Salvador/ Bahia

Velocidade -500 kbps

Modem - D link

Problemas que já ocorreram - Algumas variações na velocidade, e quedas constantes

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 3 Ruim- pois pelo preço que pago acho um absurdo.

Teste de velocidade -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...