Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota e etc...


Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota, etc...  

729 votos

  1. 1. Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota, etc...

    • 3G - Banda Larga
    • Ajato - TVA
    • NetSuper - CTBC Telecom
    • Speedy - Telefônica
    • Supervia - Sercomtel
    • Turbonet GVT - Global Village Telecom
    • Velox - Internet Turbo - Oi
    • Virtua - NET
    • Nenhuma das anteriores, mas gostaria de ter ou migrar para outra


Posts recomendados

Operadora - Ajato/TVA

Localização - São Paulo, SP

Velocidade - 4 Mb

Modem: Linksys

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota: 10/Excelente

Nunca tive problemas, tenho há 4 anos, e nunca tive problemas, não tem problemas com quedas, baixas de velocidade, nada, realmente é excelente!

Teste de Velocidade

950007600.png

Teste de Ping

23939426.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cabumm, você já havia avaliado a sua operadora anteriormente.

Operadora -Vivo 3 G

Localização - Campinas, interior de São Paulo

Velocidade - 1 Mbps,

Modem: Huawei E1756

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 5/Regular

No começo a velocidade não oscilava muito, mas esta semana esta terrível. sem contar a diminuição de velocidade quando atinge 2 gb de dados baixados.(consegui reverter este mês reclamando na ouvidoria da Vivo) mas provavelmente terei problemas no proximo mês novamente.

842182814.png

O que exatamente mudou na sua conexão? Esta com o mesmo modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cabumm, você já havia avaliado a sua operadora anteriormente.

O que exatamente mudou na sua conexão? Esta com o mesmo modem?

Opa, não expliquei direito, me desculpe. Este último teste foi para o Virtua da Net

Operadora -Virtua

Localização - Campinas, interior de São Paulo

Velocidade - 1 Mbps,

Modem: Motorola SBV 5121

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 8/boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Speed xtreme

Localização - Campinas - SP

Velocidade - 30 Mbps (fibra óptica) (Full)

Modem - TP-Link TL541G

Problemas que já ocorreram (e ainda ocorrem): Nenhum

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) - Nota: Ótima

Sem franquia, fidelidade, controle de tráfego ou velocidade

Funciona melhor (aproveitamento da velocidade fornecida) com roteador WiFi "N" ou via cabo Ethernet 100/1000 (Lan Cat5e ou superior).

Limitação de velocidade é causada por fatores externos, terceiros, ou seja sites, provedores, limitação de velo de download, etc.

Conexão (Roteador >PC) por cabo de rede Ethernet (Lan Cat5e).

962097549.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Operadora - Virtua

Localização - Engenho de dentro rio de janeiro - rj

Velocidade - 5Mbps

Modem - DHG534B

Problemas que já ocorreram - (ainda ocorrem) Grande variação de velocidades, conforme o pico de uso. baixar qualidade em jogos online com ping muito alto

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota: Ruim motivos citados acima

990588149.png

teste ping

26051833.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora -Velox Oi

Localização - Vitória da Conquista/ Bahia

Velocidade - 1Mb

Gateway - Netgear DGN2000 (Europeo)

Problemas que já ocorreram - Algumas variações na velocidade,

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 7 Regular - pois pelo preço que pago tem ping ruim e espero que vai chegar outra operadora o mais velocidade porque quero no minimo 4Mb.

Teste de velocidade -

990977914.png

Ping Test

26073987.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Speedy, Telefônica

Localização - Taubaté, interior de São Paulo

Velocidade - 4Mbps, só na fila para 8 mb :devil:

Modem - Thomsom TG508

Problemas que já ocorreram - Uma vez ocorreu de eu ficar com um ping de no mínimo 200ms e downloads de ate 50 kB/s mas foi problema em um poste por ai que um tal de cabista arrumou e ficou tudo certo de novo.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 9/Ótima: só não dou 10 porque tentei pedir 8 mb e só não consegui porque a central da minha cidade está sobrecarregada, segundo a atendente todos da minha cidade querem ou 4 ou 8 mb kkk fora isso tudo ótimo.

Teste de velocidade -

982316411.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Operadora - Oi Velox

Localização - Natal, Rio Grande do Norte

Velocidade - 1 Mbps,

Modem: Speed Stream 4200

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 8/Boa

A velocidade difícilmente sofre variações, mas não consigo fazer uso da velocidade contratada, o RJNET marca em média 800 kbps. Usando o compartilhador de arquivos bitcomet e downloads normais da internet consigo uma taxa de download entre 98 e 108 KB/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Viamax

Localização - São José, (SC)

Velocidade - 1Mbps

Modem - Motorola SB5101

Problemas que já ocorreram - baixa velocidade, quedas, manutenções de dias sem aviso prévio, problemas por falta de técnicos disponíveis, atendimento muito ruim.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- 3/Péssimo.Tão sempre enrolando, sempre vem um técnico dizendo que vai mandar vir isso e aquilo, mas 3 meses e nada de concerto.A instalação foi mal feita e ainda demorou a eles chegarem, cerca de 2 semanas depois da assinatura.

Só consigo jogar com um ping decente de madrugada.A Viamax também manda sinal de TV, mas nesse serviço ela não peca.Num geral, não recomendo, mas estou preso ao contrato.Tentar sair por justa causa =/

Há pouco tempo atrás morava no centro da minha cidade e usava GVT 10Mega, essa sim é boa, sem reclamações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora: Speedy

Localização: Osasco - SP

Velocidade: 2Mb

Modem: Thomsom Speedtouch 510 v6

Problemas que já ocorreram: O Sinal caiu por 24 horas, e nas ultimas 3 semanas minha velocidad caiu pela metade, até mes de setembro era nota 9, agora esta abaixo da média.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim): 6.0/Regular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Novo up no Velox; a OI anunciou novas velocidades em São Luís (até 20MB), e agora estou com 1MB que custa o mesmo que os meus 600K de antes (R$ 69,90); poderia ter ido pra 2MB por R$ 10 a mais, porém dedicidi esperar mais um tempo, pra ver se pinta valores menores no futuro.

Porém o preço continua muito maior que outros capitais do Nordeste e Centro-Oeste, por isso a nota 7 ainda.

OI Velox 1MB

Agora com modem TP-Link TD-8816 e roteador TL-WR941ND.

1015429785.png

27322796.png

Operadora - Oi Velox 300

Localização - São Luis-MA

Velocidade - 300kpbs

Modem - SpeedTouch 510 v6 + roteador wireless TP-Link WR941

Problemas que já ocorreram - praticamente nenhum

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) - Nota 7/Boa: nunca tive problemas sérios, mas minha única reclamação é o preço pago, R$ 70 por um velocidade que em outros estados os usuários pagam 3Mb ou até mais; só por isso tiro 3 pontos deles (culpa da falta de concorrência no Estado).

Teste de velocidade

890884023.png20951078.png

OI Velox 600K

897915225.png21314493.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm vou dizer o que eu tinha até me mudar....

Hj estou sem conexão com o mundo virtual em minha casa...:muro: Mas estou vendo para migrar para o Speedy e depois atualizo.

Operadora - Virtua

Localização - São Paulo

Velocidade - 12Mbps

Modem -Não lembro...

Problemas que já ocorreram - Nenhum

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 7 ótima, só o preço que era um bocado salgado...

Teste de velocidade - Os testes que eu fazia sempre mostraram uma variedade incrível de velocidade no speed test. Dependendo do local de conexão a velociade ficava até superior ao de contrato (chegou a 15Mbps :D). Outras chegavam somente a metade... Nunca entendi isso direito...

No site do teste sua velociade (http://www.testesuavelocidade.com.br/) era mais estável e ficava sempre no contrato. Tudo independente do horário que eu fazia o teste. No site de teste de velociade do virtua, o download vinha na velociade de contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - NetSystem Internet

Localização - Lagoa de Velhos - Rio Grande do Norte

Velocidade Contratada - 300kpbs

Modem - Greatek WR2500G Wireless

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) - 10/Ótima - Nunca tive problemas, Velocidade surpreendente, link é difícil de cair, enfim ótima. :D:lol:

Atualização das Novas Velocidades:

Teste de velocidade

940773304.png

Teste de Ping

23392433.png

....Mudei de Plano!!!! :lol:

Agora Tá assim:

Operadora - NetSystem Internet

Localização - Lagoa de Velhos - Rio Grande do Norte

Velocidade Contratada - 1MB

Modem - WispBox Nano 2400

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) - 10/Ótima - Nunca tive problemas, Velocidade surpreendente, link é difícil de cair, enfim ótima. :D:lol:

Teste de velocidade

1020210749.png

Teste de Ping

27574488.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora 1 - Oi (antiga BrTelecom)

Localização - São Sebastião - Df

Velocidade - 4 mbps

Modem - D-link

Problemas que ocorrem - Banda sempre muda pra 2,6 mbps,reclamo falam que lá ta tudo normal e magicamnte volta a 4mbps até deus sabe quanto (antes que achem que é o modem já testei com vários modelos), qualidade fica péssima em horários de pico, upload quase imoral (impossivel jogar online), todo fim de semana fico sem internet, as vezes no sábado outras vezes no domingo (a culpa é do provedor,técnico, modem, poste que caiu ou chuva forte parece ser desculpa padrão dos atendentes que insistem em desligar o telefone na sua cara).

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) - Boa durante a semana fora dos horários de pico, fora disso ruim.

Teste de velocidade - 1027461268.png

Operadora 2 - Vivo 3g

Localização - São Sebastião/Brasilia - DF

Velocidade - Contratado 1 mbps com franquia de 250mb de download caindo para 64kbps

Modem - Zte

Problemas que já ocorreram - 1mbps de velocidade não dura mais do 30 minutos no primeiro dia do mês caso esteja usando, mesmo sem usar no segundo dia do mes ela já estará em 64kbps sendo que um download não passa de 4kb e a navegação seja quase impossível, pior que nos meus tempo de discadão e pagando um valor quase que imoral pelo serviço prestado.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) - Ulta mega hyper péssima, ouvir funk é menos penoso que navegar com esse lixo.

Teste de velocidade - não há como fazer, o speedtest expira depois 1 ou 2 horas tentando analisar a velocidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Operadora - NET Virtua

Localização - BH, Minas Gerais

Velocidade - 3Mbps, mas tá chegando mais de 10 do nada aqui =D

Modem - não sei...

Problemas que já ocorreram - Nenhum ainda.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 10/Ótima: Sem problemas até hoje, tenho um plano de 3Mbps e faz uma semana q fica oscilando entre 10 e 20Mpbs, não sei o que aconteceu mais tô gostando.

1056232034.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Vivo 3G

Localização - Atibaia SP

Velocidade - 1Mbps

Modem - Huawei E1756

Problemas que já ocorreram - Apesar de a velocidade passar dos 1 megas, varia demais, para navegação é boa, mas download varia muito. Já tive alguns problemas quando chovia de não abrir nenhum site, mas depois de reclamar o problema foi solucionado em 90%.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 6, regular. É a unica melhor conexão que chega em casa.

Teste de velocidade -

1056241989.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...