Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota e etc...


Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota, etc...  

729 votos

  1. 1. Qual a sua operadora de banda larga, sua velocidade de conexão, sua nota, etc...

    • 3G - Banda Larga
    • Ajato - TVA
    • NetSuper - CTBC Telecom
    • Speedy - Telefônica
    • Supervia - Sercomtel
    • Turbonet GVT - Global Village Telecom
    • Velox - Internet Turbo - Oi
    • Virtua - NET
    • Nenhuma das anteriores, mas gostaria de ter ou migrar para outra


Posts recomendados

Operadora -Velox Oi

Localização - Vitória da Conquista/ Bahia

Velocidade - 1Mb

Gateway - Netgear DGN2000 (Europeo)

Problemas que já ocorreram - Algumas variações na velocidade,

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 7 Regular - pois pelo preço que pago tem ping ruim e espero que vai chegar outra operadora o mais velocidade porque quero no minimo 4Mb.

Teste de velocidade -

990977914.png

Ping Test

26073987.png

Actualizo meu post porque hoje mudei minha Velox para 2Mb, vou postar os resultados.

Vou dar Nota 8 porque pedi a passagem a 2Mb hoje e 2 horas depois ja estavo com 2Mb.

So o Ping não é muito bom mas para as coisas basicas é mais que bom.

1071188767.png

30210814.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal estou atualizando os dados da minha net,

Operadora - Net Virtua

Localização - Sorocaba, interior de São Paulo

Velocidade - 5Mbps

Modem do Provedor Web Star

Modem da Residencia- Roteador NetGear v9

Problemas que já ocorreram - raramente perda de conexão

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 9/Boa: quando houve perda de conexão a solução era dada dentro do prazo informado pelo atendente e nuca passou de 3 horas.

post-440115-13884958187173_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Operadora - Velox

Localização - Joao Monlevade/MG

Velocidade - 150k :(

Modem - ZTE ZXDSL 831 Series

Problemas que já ocorreram - Queda de sinal por mais de 1 semana.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 2,5/Ruim

O preço dessa minha internet "lentisisima" e o preço que se paga por uma "rapidisisima" em outra operadora quase R$80 sendo que a unica operadora de internet daqui, a velocidade max aqui na cidade e 2mb e so atinge o centro da cidade e mesmo assim e muito cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Oi velox

Localização - Guarapuava, interior do Paraná

Velocidade - 4 mb

Modem - SpeedStream 4200

Problemas que já ocorreram - Varios, mais principalmente os tecnicos, para a mundaça para 10 mb, sempre o tecnico fala que não suporta etc, quando eu usava 1 mb um tecnico veio aqui para a mudança para 4 mb ele disse que não suportava com os parametros atuais etc e deixou 2 mb, um mes depois solicitei novamente o mesmo tecnico veio e agora so suportova 4 mb com os mesmos parametros da vez passa, a mesma atenuaçao que ele dizia que não suopotaria 10 e nem 4 so 2 e essa vez suporta 4 ¬¬

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim) Regular, inumeros problemas, a internet da hora do almoço ate as 23 horas tem uma velocidade muito baixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

operadora:claro 3g

localizaçao:Pedra Bela-sp

velocidade:1mbps(varia muito)

modem-Huawei E1553

Problemas que já ocorreram -minha cidade não reçebe sinal 3g da claro...

então o sinal cai muito.:mad: pra fazer dowloade nem da a velocidade de dowloade chega ao maximo 10kbps

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)-6 regular eles prescisam melhorar emto o sinal. E é o unico meio de internet por aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Supervia - sercomtel

Localização - Londrina,paraná

Velocidade - 1,5 MB

Modem - D-Link dsl 500b

Problemas que já ocorreram - Baixa velocidade, quando ligar telefone internet cai, sem internet por problemas da empresa, entre vaaaaaaaarias outras coisas que esses malditos fazem!, eu nao coloco outra internet porque só tem esssa na rua que moro! .

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 0/ horrivel, sempre falhando,baixa velocidade toda hora (tem que ficar ligando la toda hora tambem pra arrumar) e varias outras coisas .

Teste de velocidade - http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANcbTPRZQUbmse6hvCRtV-8yrcJMz9rh_Nl8xiwcJwulJp8U75EQpOnnTvPoONu6DtHNpQfyUWWvsOGUCNaXKxIAm1T1UE76ImdFfFuDi4RTkTLyU5PVbRwH.jpg

Não recomendo a todos usarem essa ****** de provedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Speedy, Telefônica

Localização - São José do rio Preto, interior de São Paulo

Velocidade - 2Mbps

Modem - ZXDSL 831

Problemas que já ocorreram - quedas de sincronismo, baixa velocidade.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 8/Boa: sempre que houve problemas técnicos arrumaram em menos de 12 horas, e até modem consegui trocar quando tive problemas com o meu.

Teste de velocidade -

1133736968.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora: NET Virtua

Localização: São Paulo/SP

Velocidade - 1MB

Modem -

Problemas que já ocorreram - Quedas de conexão. (quando utilizado em conjunto com o NET Fone resultava em baixa qualidade das ligações)

Nota 5/Regular: Não é um desastre, mas utilizava o Speedy da Telefónica e este mesmo com uma velocidade muito menor (500k) proporcionava velocidades de download muito maiores (200kbps com o Speedy, 100kbs com o Virtua e em horários diferenciados) e menos LAGs em jogos, tanto no PC quanto no console Nintendo Wii. Faz o feijão com o arroz, mas preferia o Speedy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - GVT, Global Village Telecom

Localização - Goiânia, Goiás

Velocidade - 3Mbp

Modem - D-Link 500B GII

Problemas que já ocorreram - Tirando as quedas de Conexão por implantação de novas portas de internet na região,ta legal por aqui.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 8/Boa: Sempre que caiu houve solução rapida.

----------------------------------------------------------------------------------------------

1141159267.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acesso 1: Banda Larga 3G da CLARO: Aqui na minha cidade num tem 3G, nem dá pra navegar usando ela, mas quando tô fora ele tem um desempenho FEEEERA na navegação, clicou ja tá carregado porém pra baixar é muito instável e não passa dos 250kbps...

NOTA: em gprs é 0, em 3g 7

Em casa: Banda Larga CTBC 500k:

Internet até legalzinha, navega e baixa até legal já que uso mais pra acessar mesmo ou pra baixar arquivos pequenos, mas devo confessar que no contrato deveria vir escrito:

CTBC 500. Requisitos mínimos:

Phenom X4 965

ATI RADEON 4870 Ou Superior

4GB DE RAM

(pra você jogar alguma coisa quando ela resolve dar uns slow downs)

Cooler ACCELERO Xtreme Plus Pracolocar no DLINK 500BOSTA G2 porque NUNCAVI UM MODEM que esquenta como esse

E MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITA paciencia pra aguentar otraffic shaping depois da primeira semana do mÊs atéééé...

Mas em perco tempo dereclamarnão, assinei sabendo da ***** toda,,,

NOTA: De madrugada 9~10

Depois das 5 da manha 6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Embratel/SpeedConnect

Localização - Imperatriz-MA

Velocidade - 300

Modem - Ap Roteador Wireless Aquário Apr-2426

Problemas que já ocorreram - ping aumento do nada

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 7/Boa: senão fosse o problema no ping e/ou as vezes eles tem que comprar mais link que é o que eles fazem constantimente para suprir a rede aque, mas em questão de estabilidade é nota 10 ;*

Teste de velocidade - 1144479184.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - GVT, Global Village Telecom

Localização - Maringá, Paraná

Velocidade - 10Mbp

Modem - Opticon - DsLink 260E

Problemas que já ocorreram - No dia que instalaram fiquei 17 Horas sem sinal pois não instalaram corretamente, mais o técnico veio em casa e resolveu o problema em 15 minutos e até hoje não teve mais nenhum problema.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 9/Ótima: nunca houve problemas sérios apenas o que citei acima e raramente uma pequena ocilação no sinal.

1153734466.png"]1153734466.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Operadora - Fit Telecom

Localização - Birigui , Interior SP

Velocidade - 1Mbps

Modem - N/A Conexão via Radio.

Problemas que já ocorreram - N/A

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 8 a Internet é instavél sempre na mesma velocidade não importa o Horario eo Suporte Tecnico é em até 24hrs o Unico problema é o preço eu pago 70,00$ por 1MB comparando as outras operadoras e muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Net Virtua (vou mudar pra GVT 10 megas assim que chegar na minha rua pois a GVT é nova aqui no rio e só tem em alguns lugares)

Localização - Rio de Janeiro,RJ

Velocidade - 3Mbps

Modem - nao sei o nome, ele ta la no fundo e nao to afim de ver!

Problemas que já ocorreram - cair as vezes

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 8/Boa: sempre que houve problemas técnicos arrumaram em menos de 24 horas, porém o preço dela é 49,90 preço da GVT de 5megas q é melhor.

Teste de velocidade -

1176886357.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inacreditável, que minha net de velox 600k está assim, hoje!

Geralmente fica em 540k, custando 79,90, que eu pago chorado todo mês. O positivo no Velox, que não tem quedas de conexão, sendo boa somente neste quesito.

1172762415.png

você é do interior então, porque aqui no rj capital a velox é horrivel, caí direto eu tinha e mudei pra virtua pois raramente cai! Agora eu quero mudar pra GVT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Net Virtua (estou migrando para Speedy/Telefônica)

Localização - São Paulo, SP

Velocidade - 10 Mbps

Modem - Scientific Atlantic

Problemas que já ocorreram - reduzir a velocidade com muita frequência e quotas de uso (no meu caso, limitado a 80GB/mês)

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 7/Regular: estão cobrando R$129,90 mensais enquanto posso pegar a Fibra Telefônica de 30 Megas por R$119,00

Teste de velocidade -

1178811245.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - NET/VIRTUA

Localização - São Paulo, SP

Velocidade - 10 Mbps

Modem: Não lembro xD

Problemas que já ocorreram: No começo era só chover que a conexão caia, hoje em dia esta bom. Após mais de 3/4 anos o roteador deu problema, mas é normal

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim): Nota 8/Boa. Teve seus maus momentos, mas hoje em dia esta bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - Net Virtual

Localização - Sorocaba - SP

Velocidade - 5 Mbps

Modem - WebStart com Roteador NetGear WGR614.v9

Problemas que já ocorreram - Conteceu de umas 4 vezes o Donw ficou baixo

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 9/Boa, por enquanto não tive problemas com conexão e quedas

post-440115-13884958800692_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora - NET

Localização - Belo Horizonte, Minas Gerais

Velocidade - 6Mbps, pretendo chegar a 15Mbps

Modem - Motorola SBV5122

Problemas que já ocorreram - quedas de sincronismo, linha muda, baixa velocidade, navegação impossibilitada, erros no modem.

Nota/Qualidade (Ótima / Boa / Regular / Ruim)- Nota 8/Boa: sempre que houve problemas técnicos arrumaram, e até modem consegui trocar o modem quando tive problemas com o meu.

Teste de velocidade -

1200065107.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...