Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade de download muito baixa.

pamorell

Posts recomendados

Pessoal,

Tenho uma grande duvida a respeito da velocidade dos downloads na minha conexão e gostaria esclarecimentos.

Tinha o Speed 256k e meus downloads eram feito a uma velocidade de 20 a 25 k/s

Agora, assinei o Ajato 2M e meus downloads estão estão a 60k/s

Isso é normal? A velocidade não deveria ser maior?

No teste do medidor de velocidade do Ajato mostra uma velocidade de 500k/s mas quando faço downloads, por exemplo, pelo Megaupload, o máximo e velocidade são os 60k/s

Pode ser problema do meu hardware? configuração? placa de rede? Que argumentos posso usar para reclamar na TVA se o problema for no Ajato? Porque no teste mostra uma velocidade diferente da realidade?

Meu PC:

AMD Athlon™ XP 2400+

2,00GHz

768MB de RAM

Placa de rede on-bord

Valeu,

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 6 meses depois...

AeeW

Ontem quando fui fazer um download tive uma surpresa,

a velocidade do meu download não passava de 41Kb/s, e antes ficava entre 107Kb/s e 100Kb/s....agora fica o tempo todo oscilando entre 22Kb/s e 41Kb/s

O que eu faço pra que os downloads voltem a velocidade de 107Kb/s?

Minha internet é ADSL, Velox 1 MB...(_(

Agradeça desde já^_^

Link para o comentário

• 8 meses depois...

Gente minha dúvida é o seguinte: Meus download nao estão passando de 12kb/s(o máximo), eles começam a 150 kb/s e vai caindo até chegar a 2 kb/s(isso quando nao chega a byts).

Eu nao entendo muito de conexao, minha velocidade parece ser de 100mb/s(status de conexao local-->Velocidade: 100mb/s), minha conexão é via rádio.

Eu queria saber o q tem de errado??:confused:

Eu to com o IE 7 acho q pode ser isso, eu queria desinstala-lo mas nao consegui, porque quando eu formatei o pc o IE 7 e WMP 11 vei instalado junto, eu queria saber se tem como eu desinstalar ele, ou na proxima vez q eu for formatar nao instalar ele...???

valeu a Todos

windows xp service pack 2

224 memória ram 1.70 ghz

Lembrando

Eu fiz um teste no velocimetro do RJNET, e minha taxa de transferencia deu 50kb/s.

Qual a forma deu solicitar um reparo para a empresa q oferece a net via radio?Problemas com o rádio? o que ?

Obs: o meu não tem placa de rede, é um rádio q vem com a antena.

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Maurílio,

Depende muito de onde você está baixando. Existem sites com servidores parrudos onde você realmente deveria estar conseguindo baixar na velocidade de 200 Kb/s. Entretanto, não são todos os sites que disponibilizam, principalmente para usuários não cadastrados, todo o link.

Poderia citar exemplos de sites onde a sua velocidade fica entre 10 e 30 Kb/s? Existe algum site onde você consiga a velocidade de 200 Kb/s?

Sugestão: Vá neste link e faça os dois testes disponíveis. Download/Upload e o do Ping. Depois poste aqui os resultados.

Abraços.

Link para o comentário

Maurílio,

Depende muito de onde você está baixando. Existem sites com servidores parrudos onde você realmente deveria estar conseguindo baixar na velocidade de 200 Kb/s. Entretanto, não são todos os sites que disponibilizam, principalmente para usuários não cadastrados, todo o link.

Poderia citar exemplos de sites onde a sua velocidade fica entre 10 e 30 Kb/s? Existe algum site onde você consiga a velocidade de 200 Kb/s?

Sugestão: Vá neste link e faça os dois testes disponíveis. Download/Upload e o do Ping. Depois poste aqui os resultados.

Abraços.

aproveita e veja meu topico sobre o assunto enquanto esclarece esses pontos importantes destacados pelo francisco.

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=775727

Link para o comentário

• mês depois...

OI sou novo no fórum, alguem me ajuda ai minha internet e ADSL 400 kbps, quando eu faço download no baixaki e outros site o maximo que a taxa de trasferencia chega é 15kbps. Eu acho que tenho que cfg o modem ou o roteador

modem: kaiomy 500g

roteador: intelbras sf 800

imagens:

13426439.png

Uploaded with ImageShack.us

48223555.png

imagen:

semttulofj.png

Link para o comentário

• Membro VIP

Bom dia amigo, seja bem vindo ao nosso fórum.

Você ja experimentou utilizar um gerenciador de downloads e ver se a taxa chega próximo a 40~50Kbps ?

Certifique-se que não há nenhum computador alem do seu ligado.

É pouco provável seu modem e roteador interferirem nessa velocidade, você pode ligar o modem direto ao computador e testar também.

Abs.

Link para o comentário

Bom dia amigo, seja bem vindo ao nosso fórum.

Você ja experimentou utilizar um gerenciador de downloads e ver se a taxa chega próximo a 40~50Kbps ?

Certifique-se que não há nenhum computador alem do seu ligado.

É pouco provável seu modem e roteador interferirem nessa velocidade, você pode ligar o modem direto ao computador e testar também.

Abs.

Sempre quando eu estou fazendo o download eu desligo o outro pc, mas agora vou tentar ligar so o modem no meu pc aqui.

ATT.

Link para o comentário

• 8 meses depois...

Eu tenho uma internet de 10 mega e meu download em qualquer servidor e em qualquer horário não passa de jeito nenhum de 50 kbps. Com essa conexão eu sei que posso baixar a mais de 1 mbs. Esse problema está me irritando. Já tentei de tudo. Tirei inclusive aquela reserva de banda do pacote QoS. Eu não sei o que esta acontecendo. Não passa de 50 kbps fica sempre nessa faixa nunca passa. Alguém pode me ajudar, pois tenho 10 mega de net e não to utilizando?

Link para o comentário

• 8 meses depois...

Bom, minha avó colocou internet na casa dela e eu precisei usar para fazer um download porém, mesmo que a velocidade não seja la essas coisas (800kbps/1mega), a velocidade de download está apenas 10 kbps. O que pode estar acontecendo?

Outra dúvida, provedor ajuda em alguma coisa? Tem como configurar no pc para melhorar o desempenho da net?

Obg.

Link para o comentário

Bom , você tem que entrar em contato com sua operadora , e quero lembrar você que em 90% dos contratos de redes de internet aqui no brasil não ofereçem um valor fixo , se ler o contrato estará lá : " ATÈ xxx KBPS" . ou seja , é uma forma de enganar você , falando que você vai adquirir uma internet de 1MEGA , mais na verdadede esse 1MEGA é sua limitação de banda!.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!