Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Adalbasantos

K5400 - Botão continuar aceso constantemente

Posts recomendados

Tenho uma office jet k5400 com bulk a um ano.

Fui imprimir um texto com muitas imagens e o papel prendeu e rasgou uma parte.

Ato contínuo, retirei o papel com delicadeza tentando evitar ao máximo que algum pedaço ficasse na impressora.

Fiz um limpeza simples e religuei-a.

O botão continuar (amarelo) ficou aceso constantemente. Fui ao manual e vi que era algum sensor aberto.

Verifiquei os principais sensores. Tampa superior, traseira (tenho o adaptador para frente e verso) e dos cartuchos. Tudo ok e nada de apagar o botão amarelo.

Peguei um compressor e, com um jato de ar, procurei tentar retirar qualquer réstia de papel nas engrenagens. Nada.

Retirei cartuchos, desliguei a energia por horas, retirei cabeçotes, olhei com lupa todas as partes internas possíveis de serem vistas e nada.

Noto que um led verde pisca intermitentemente no canto interno inferior direito, abaixo de onde se encontra a cabeça de impressão, mas não sei a que se refere.

Quando ligo, ele não faz a verificação geral e nem o botão ligar fica piscando. Acende o ligar e o continuar e para tudo.

Alguém poderia me dar uma luz?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive este mesmo problema, tomei uma surra mas descobri o defeito.

O defeito está na tampa traseira, retire ela. Na tampa traseira tem uma tem uma unica peça de metal parece que é feita de cobre, é ela que fecha o contato com o sensor traseiro, certamente quando o papel atolou ela tirou essa peça do lugar, observe se ela está levantada, é simple é só coloca-la no lugar, ela tem que ficar bem próxima a parte de plástico, caso você tenha uma outra k5400 disponível ou próxima, retire a tampa traseira e observe a posição que a peça de cobre fica, foi assim que eu descobri o defeito troquei uma tampa traseira por outra e voltou a funcionar, então vi que a peça estava fora de posição.

Só um conselho se você usa bulk ink de mangueira, joga isso fora só da dor de cabeça, compre os cartuchões recarregaveis, são excelentes e use a tinta da QUALI INK são as melhores entre no site da QUALI INK e veja onde comprar, te digo isso por experiência própria pois tenha 6 impressoras desse modelo e trabalho com essa tinta a 4 anos.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia soimpressão

Quanto custa o litro da tinta colorida corante Qualy Ink? e o preto pigmentado?

bem vindo ao forum.

Helder

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pago 40,00 o litro na TOBRÁS em SP, a QUALY INK não fabrica tinta pigmentada só corante, porém tem uma boa qualidade, o preto não mancha mesmo a impressão não estando totalmente seca, diferente da tinta original da HP e a cor fica preta e não cinza, o vermelho tem uma qualidade melhor que as tinta da FORMULABS, atinta da formulabs fica um vermelho morto.

Pode usar tranquilamente nunca tive problema de entupimento, uso essa tinta em 6 impressora, recentemente fui usar uma cabeça de impressão que estava parada a a uns 3 meses e ela funcionou normalmente sem riscar

Também trabalho com as tintas da EPSON da QUALY INK funcionam bem só não sei o preço no momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava com o mesmo problema resolvi com a dica acima.

Já estava para levar a impressora em um técnico.

Obrigado a você e às pessoas que compartilham informações e soluções.

Eu também uso qualy ink e acho muito boa, inclusive o padrão de cores bem vivas.

Pra mim o preço de 500 ml sai entre 20 e 25 reais. 100ml entre 5 e 7 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!