Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque um email passa a se tornar um spam?

msdos

Posts recomendados

eu entendo como spam todo e-mail que é recebido sem voce solicitaar. uma analogia é chegar pelo correio, em sua casa, cartas repetidas e diariamente ao qual voce nao esta esperando. alem disso e-mails indesejaveis podem vir acompanhados de links e arquivos maliciosos. esse é um dos maiores problemas do spam. o fato do e-mail ser considerado seguro nao impede de ele ser spam uma vez que voce o reconheça. basta tirar o status de spam e ele entrara na caixa de entrada de seu webmail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Msdos, hoje em dia os servidores possuem filtros que fazem uma varredura nas mensagens que recebemos, caso na mensagem contenha anexos duvidosos, links de procedência duvidosa ou algum tipo de informação que ele veja que está sendo enviado para várias contas do servidor, ele automaticamente joga no spam.

Como nosso amigo citou, você pode selecionar o destinatário e algumas vezes o domínio inteiro do remetente e marcar como "não é spam".

Abs.

Link para o comentário

• Membro VIP
a partir de que critério um email passa a ser considerado spam?

Por exemplo, eu uso o yahoo! e alguns email somente caem na área de spam. E por sinal são E-mails seguros.

:confused:..Por que isso acontece?

Isto depende do que se insere no "assunto".

Para que isto não acontece, de emails que você tem que receber, e que não são spams, você deve acessar a sua conta no site da Yahoo, selecionar o email, que não é spam, para recebe-lo na caixa de entrada.

O mesmo acontece com certos emails destinados para as contas do Gmail, que não são spams. Fazer o mesmo procedimento, que descrevi acima, para o Yahoo.

Link para o comentário

woow :) obrigado pelas respostas rapidas acima.

compriendi exatamente o que acontece no yahoo!. o email com problema é do tipo com fotos e cadastro.

eu entendo como spam todo e-mail que é recebido sem voce solicitaar. uma analogia é chegar pelo correio, em sua casa, cartas repetidas e diariamente ao qual voce nao esta esperando. alem disso e-mails indesejaveis podem vir acompanhados de links e arquivos maliciosos. esse é um dos maiores problemas do spam. o fato do e-mail ser considerado seguro nao impede de ele ser spam uma vez que voce o reconheça. basta tirar o status de spam e ele entrara na caixa de entrada de seu webmail.

Acho q vou usar os metodos para desabilitando para enviar a caixa de entrada mesmo. acredito que no yahoo seja bem simples

so acrecentando, isso está acontecendo muito também com erros semelhantes no....deixe me lembrar...... orkut.

einviei umas mensagens scrap totalmente normais para um amigo lá,

tipo:

Olá, como você está?!

e estes scraps caem como spam no perfil.

po isso é muito chato porque passa uma má aparencia para nós. que não queremos mandar nem ser spammers.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!