Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Haf 922 x Storm Scout

duda3005

Posts recomendados

Procurei e não encontrei nenhum tópico comparando esses 2 gabinetes..

Estou pesquisando para em um futuro próximo dar um up no meu pc (assinatura) começando pelo gabinete..

Andei alguns e os que mais me chamaram a atenção ( pelo visual e até pelos recursos ) foram o Haf922 e o CM StormScout...

vi os 2 testes e os reviews deles... porém nao consigo encontrar algo que REALMENTE difere os dois modelos...

Vocês saberiam me dizer quais as "principais" diferenças entre os 2 modelos.. como performance, fans ( tanto os que já vem no gabinete como futuros upgrades )...

tamanho etc....

Eeeeee dúvida...:wacko:

Se puderem me recomendar outros gabinetes também estou a disposição.

Já vi muito sobre o CM690 e o Thermaltake V3....

Mas acredito que entram em uma outra "categoria" de gabinetes não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Tenho um HAF 922 e também fiquei na dúvida entre este e o Scout. Mas, resumindo, o HAF 922 é MUITO maior que o Scout e não só no tamanho como um todo mas, em particular, num melhor aproveitamento do espaço interno no caso do HAF 922. O HAF 922 também oferece uma ventilação excelente e seus 2x fans de 20cm não fazem barulho algum e, mesmo quando instalei um terceiro fan de 20 cm (comprado à parte) na lateral, ainda assim não ha barulho!

No HAF 922 também podemos ocultar todos os cabos da fonte e discos atrás da placa-mãe deixando um visual bem arrumado e melhorando ainda mais o fluxo de ar dos fans. A qualidade deste gabinete me surpreendeu desde o momento em que abri a caixa dele. Acabamento impecável e soluções de montagem muito inteligentes.

Além dos dois fans de 20 cm (um na frente e um em cima (sendo que em cima podemos optar, ainda por instalar 2x de 12 cm no lugar de 1x de 20 cm) ele também trás mais um de 12 cm (atrás). Fora estes três fans que acompanham o HAF 922 ainda pode ser instalado mais 1x de 20 cm na lateral (ou então 2x de 12 cm) e 1x de 12 cm em baixo (ou ainda, 1x de 14 cm neste mesmo lugar).

Se você optar pelo HAF 922 não vai se arrepender. Uma coisa que fiquei em dúvida antes de comprar ele é que achava este gabinete meio "feio" nas imagens da internet. No entanto quando vi este "ao vivo", puxa, além de excelente é muito bonito. Um tremendo de um visual. Bom, pela minha empolgação já deu para notar que sou fã deste gabinete. :lol:

Ô¿~

Link para o comentário

Olá. Tenho um HAF 922 e também fiquei na dúvida entre este e o Scout. Mas, resumindo, o HAF 922 é MUITO maior que o Scout e não só no tamanho como um todo mas, em particular, num melhor aproveitamento do espaço interno no caso do HAF 922. O HAF 922 também oferece uma ventilação excelente e seus 2x fans de 20cm não fazem barulho algum e, mesmo quando instalei um terceiro fan de 20 cm (comprado à parte) na lateral, ainda assim não ha barulho!

No HAF 922 também podemos ocultar todos os cabos da fonte e discos atrás da placa-mãe deixando um visual bem arrumado e melhorando ainda mais o fluxo de ar dos fans. A qualidade deste gabinete me surpreendeu desde o momento em que abri a caixa dele. Acabamento impecável e soluções de montagem muito inteligentes.

Além dos dois fans de 20 cm (um na frente e um em cima (sendo que em cima podemos optar, ainda por instalar 2x de 12 cm no lugar de 1x de 20 cm) ele também trás mais um de 12 cm (atrás). Fora estes três fans que acompanham o HAF 922 ainda pode ser instalado mais 1x de 20 cm na lateral (ou então 2x de 12 cm) e 1x de 12 cm em baixo (ou ainda, 1x de 14 cm neste mesmo lugar).

Se você optar pelo HAF 922 não vai se arrepender. Uma coisa que fiquei em dúvida antes de comprar ele é que achava este gabinete meio "feio" nas imagens da internet. No entanto quando vi este "ao vivo", puxa, além de excelente é muito bonito. Um tremendo de um visual. Bom, pela minha empolgação já deu para notar que sou fã deste gabinete. :lol:

Ô¿~

Tenho um também e concordo plenamente com o que ele escreveu, e quero acrescentar que o Storn tem o espaço de profundidade para VGA muito menor que a do HAF, se não me engano o Storn tem 27CM (do final do gabinete até a bais de HD) enquanto o HAF tem 33,5CM.

Link para o comentário

Entre os dois eu iria de HAF 922, mas odeio o interior dele, acho meio estranho. Outras duas opções são o CM 690 que eu acho muito lindo e Thermaltake V9 Black Edition, que achei também um gabinete bem bacana.

Link para o comentário

Obrigado pela opinião de todos.... é que eu tinha visto os testes dos 2 gabinetes e pra mim foram inconclusivos, não na questão do TESTE em sí... mas sim inconclusivos para eu definir qual eu queria....

ambos são MUITO semelhantes por isso a dúvida...

Só uma dúvida agora que me surgiu.... onde comprar um fan 200mm?? e quanto custa + -??

vale mais a pena que 2x 120mm ??

Valeu....

Pelo jeito vou acabar indo de HAF messmo

Link para o comentário

Obrigado pela opinião de todos....

Só uma dúvida agora que me surgiu.... onde comprar um fan 200mm?? e quanto custa + -??

R$ 68,00 na Megamamute >> http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1638/60/0/Cooler-200mm-R4-Megaflow-Azul-COOLER-MASTER.aspx

Comprei meu HAF-922 nela.

vale mais a pena que 2x 120mm ??

A vantagem desse Fan de 200mm é seu fluxo de ar(110 CFM) e seu baixo ruído(19dB) devido a rotação baixa.

Link para o comentário

Do que eu preciso para comprar nesse site???

Cartão internacional? Paypal?

Você já comprou algo nessa loja?

Qual o prazo de entrega? e quanto é o frete + -?

(desculpe tantas perguntas.. mas o site nao abre aqui no trampo =X)

Dúvida PayPal

(desculpe fugir um pouco do tópico, se precisar eu apago)

mas sempre vejo essas lojas americanas e muitas delas aceitam paypal, mas eu não sei direito como utilizar... vocês saberiam me explicar do que eu preciso?

Link para o comentário

• Membro VIP

Paypal. Não aceita cartão de crédito internacional... já tentei falar com eles pra fazer mas não fazem.

Já tive um amigo a muito tempo atrás que comprou.... chegou tudo certinho.

Varia... lá você escolhe o método. Depende também da Receita liberar. O frete você simula no próprio site, nem precisa se cadastrar. De um fan de 120mm por exemplo sai em torno de 7 a 9 dólares dependendo do peso dele.

Pra usar o Paypal você precisa de um cartão internacional.... ele é um "atravessador" entre você e a loja por assim dizer pra realizar o pagamento. Você insere grana na sua conta Paypal e sai comprando o que quiser. Pesquisando no google encontrará vários tutoriais sobre o assunto.

Link para o comentário

(desculpe tantas perguntas.. mas o site nao abre aqui no trampo =X)

Você tem que cadastrar seu cartão (internacional) na sua conta do Paypal, daí quando for comprar lá na loja escolhe Paypal como meio de pagamento.

Sim.

Depende, em média 2 semanas, mas tem vezes que chega bem antes. O preço também depende do que você vai comprar e o meio do envio. Não esqueça de dizer pro vendedor mandar como gift.

Link para o comentário

• Membro VIP
Sim.. esse negocio de gift eu já sabia.... mas valeu...

vou dar uma olhada nesse site lá de casa... provavelmente os preços são bem mais em conta...

Esteja preparado pra pagar o imposto caso a receita pegue. Isso de gift é mais que manjado por eles... não adianta pensarmos que eles são inocentes. Só pesquise no google por exemplo compras da dealextreme, relatos do pessoal, verá que gift não mudou nada pra algumas pessoas. Acabaram sendo taxados.

O valor do imposto é 1.6x (valor produtos + frete). Salve a página da compra, pois assim tem como provar quanto realmente pagou.. pra não ser sobre taxado em um valor "chutado" por eles.

Não estou dizendo que irão pegar, mas considere que pode haver a possibilidade. E a taxa existe pra qualquer valor comprado, pois você está comprando de uma pessoa jurídica.

Mas mesmo assim tem coisa que vale a pena... o que é chato é a espera rsrsrss. Em fretes mais rápidos fica mais salgado e ainda as probabilidades aumentam de ser taxado.

Abraços

Link para o comentário

Pra alguns fans serem taxados só se você for muito azarado pois normalmente esse tipo de coisa passa batido. E ainda que você fala pro cara da loja quanto você quer declarar de frete e o produto, mas claro, se comprar muita coisa não declare um valor ridículo que daí você se f.. rala. O valor do imposto é 60% de produto + frete.

Mas sinceramente, se você comprar só uns 2 coolers desse, dúvido que seja pego.

Link para o comentário

Sim... também conheço esse esquema de taxas... muitos falam que coisas abaixo de 50 dolares não pegam... porém existem pessoas que já foram taxadas por 30 dolares ou menos...

depende da "sorte" ... digamos assim...

vou esperar meu amigo voltar de lá...pra ver se ele consegue trazer o gabinete certinho etc....

se não der certo eu faço vejo quanto fica o produto + frete + Impostos.... se valer a pena vou procurar comprar por lá... se não .. se for pouca a diferença vou comprar aqui mesmo... devido a facilidade de parcelar e menos dor de cabeça se der algo errado ....

Só uma "ultima" coisa suasuahuh vai saber se é a ultima..

eu tenho 2 fan spider 80x80mm no meu pc atual.... tem como "re-utilizar" eles se eu adquirir o HAF?? ou melhor encostar eles por enquanto??

SE eu for de HAF vou procurar o Fan 200x200m pra lateral... e só isso ... mas ai fica sobrando 2 fan de 80x80 do meu atual gabinete....

coloco eles em baixo ou em cima ou não coloco???

Link para o comentário

Eu pretendia comprar mesmo os de 120mm ... mas não AGORA AGORA.... tipo eu pretendia comprar o gabinete e o fan lateral de 200mm...

verificar as temperaturas e se possível trocar o cooler da minha CPU.... ..

não sei como fazer pra refrigerar minha VGA também que ela que está marcando a maior temperatura...

dai nesse intervalo eu ficaria com os 2 fans parados... sem nada...

pensei em colocar no gabinete.. mas se só for gerar ruido e não for melhorar "NADA NADA" nem adianta muito... melhor guardar pra se algum dia precisar...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP
Procurei e não encontrei nenhum tópico comparando esses 2 gabinetes..

Estou pesquisando para em um futuro próximo dar um up no meu pc (assinatura) começando pelo gabinete..

Andei alguns e os que mais me chamaram a atenção ( pelo visual e até pelos recursos ) foram o Haf922 e o CM StormScout...

vi os 2 testes e os reviews deles... porém nao consigo encontrar algo que REALMENTE difere os dois modelos...

Vocês saberiam me dizer quais as "principais" diferenças entre os 2 modelos.. como performance, fans ( tanto os que já vem no gabinete como futuros upgrades )...

tamanho etc....

Eeeeee dúvida...:wacko:

Se puderem me recomendar outros gabinetes também estou a disposição.

Já vi muito sobre o CM690 e o Thermaltake V3....

Mas acredito que entram em uma outra "categoria" de gabinetes não?

Dúvida resolvida, informar a moderação para fechar o tópico.

adcarvalho

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!