Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Seagate 500GB 7200.12

Japan_Products

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um probleminha aqui... Creio eu que a placa logica do meu HD esta queimado, queria saber se alguem sabe onde eu posso comprar outra.

HD Seagate Barracuda 7200.12 500GB SATA II

ST3500418AS

Queria uma placa logica nova para ela... quem tiver uma nova ou sabe onde esta vendendo por favor me passe o telefone ou o site...

Obrigado e até mais...

MB: P7P55D EVO

Memoria: 6GB Umax DDR3 1333Mhz

PDV: Elsa Gladiac GTX 275

Processador: Core i7 860 2.8Ghz ~ 3.5Ghz

Fonte: GPower 1250w Reais

Gabinete: Antec 1200 12Baias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 11 meses depois...

O mesmo problema ocorreu comigo, segue informações que obtive do suporte Seagate:

Encontrei este HD disponível para compra no Mercado Livre e no site www.alcateia.com.br

Espero ter ajudado.

-----Mensagem original-----

De: Seagate Support [mailto:[email protected]] Enviada em: quarta-feira, 4 de maio de 2011 15:45

Para: [email protected]

Assunto: RE: RES: seagate suporte técnico/ protocolo 01682414 [ ref:00D0hhzl.5003EAfJz:ref ]

Johnson,

Infelizmente nao ha uma resposta concreta, pode ter queimado varias partes do HD ou somete a placa que a fonte de alimentacao e conectada.

voce ja chegou a conectar o HD internamente em algum computador e verificar se ele e reconhecido?

Outra forma de recuperacao de dados seria, levar o HD para alguma compania que faca os servicos de recuperacao de dados.

Obrigado,

felipe

--------------- Original Message ---------------

From: Johnson Cruz [[email protected]]

Sent: 5/4/2011 12:44 PM

To: [email protected]

Subject: RES: seagate suporte técnico/ protocolo 01682414 [ ref:00D0hhzl.5003EAfJz:ref ]

Essa é a única forma de tentar recuperar os dados contidos no disco rígido?

Ao ligar o disco rígido em uma fonte de alimentação de tensão superior à suportada, somente a placa lógica é danificada?

-----Mensagem original-----

De: Seagate Support [mailto:[email protected]] Enviada em: quarta-feira, 4 de maio de 2011 10:03

Para: [email protected]

Assunto: seagate suporte tecnico/ protocolo 01682414 [ ref:00D0hhzl.5003EAfJz:ref ]

Johnson Cruz,

Obrigado por contatar a Seagate Suporte Tecnico.

A troca da placa logica do HD nao recomendada pela Seagate, mas voce pode estar trocando se for possivel encontrar um HD identico ao que voce possui.

O HD tera que ter o mesmo P/N e o mesmo firmware para que possa ter alguma chance de funcionar.

A Seagate nao vende pecas para o concerto de HDs, então neste caso voce tera que procurar em alguma loja que venda pecas ou algum HD usado.

Qualquer duvida, estamos a disposicao.

Obrigado,

Felipe

ref:00D0hhzl.5003EAfJz:ref

--------------- Original Message ---------------

From: Johnson Cruz [[email protected]]

Sent: 5/4/2011

To: [email protected]

Subject: RES: seagate suporte técnico/ protocolo 01682414 [ ref:00D0hhzl.5003EAfJz:ref ]

Olá, eu possuo um Seagate External Desktop 500GB Drive e o mesmo foi ligado em uma fonte de alimentação de 19V, sendo que a fonte de alimentação dele é de 12V. Eu abri a gaveta e removi o HD, o modelo do HD contido na gaveta é Seagate Barracuda ST3500418AS. É possível recuperar os dados trocando a placa do meu HD por uma placa de outro HD do mesmo modelo? Ou posso colocar a placa de qualquer HD Seagate de 500GB que terei acesso aos dados?

Desde já agradeço e aguardo retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!