Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon nunca mais! E agora, qual comprar?

svinicius

Posts recomendados

Tenho uma Canon a580.

As fotos são boas, mas nada assim tão maravilhoso pelo preço que paguei.

Já a qualidade de filmagem é excelente.

No começo até mais ou menos 1 ano de uso tudo ia bem, mas depois começou a ter um problema: AS PILHAS DESCARREGAVAM MUITO RAPIDAMENTE.

Não, não era problema da pilha. Já comprei pilhas recarregáveis e carregador novos e já usei duracel nova.

Chegou a um ponto que acabo de recarragar as pilhas, coloco na máquina, ela liga e já desliga dando a mensagem: SUBSTITUA AS PILHAS. Pelo jeito eu vou é substituir a camera!!!

Quando uso Duracell, não dá pra tirar mais que 50 fotos.

Pesquisei na internet, e isso parece ser um problema comum nas Canon, e pra tentar ajeitar isso, é recomendado atualizar o firmware para poder trocar a tensão de trabalho registrada na camera. Pasmem, não existe o firmware da a580 e não adianta tentar o da 570 nem da 590.

Como gastei na época 600 pratas por esta camera, não estou afim de investir muito numa nova, já que vou jogar a Canon no lixo.

Gostaria de opininões de qual camera devo comprar, mas até 300 pratas no máximo! Não precisa ter super megapixels, pois não vou ampliar, só queria que fosse uma que use SD card, que tivesse boa filmagem suportando 640x480 podendo dar zoom e que tenha boa qualidade de foto. E O PRINCIPAL: QUE NÃO CONSUMA MUITA PILHA E QUE NÃO TENHA ESSE DEFEITO CRÔNICO DAS CANON. PODE SER também DE BATERIA.

O que me recomendam???

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Canon já é bem velhinha e usa pilhas recarregáveis quase tão velhas quanto e não tem esse problema. Funciona perfeitamente com as pilhas recarregáveis e tiro muitas e muitas fotos.

Ainda acho que pode ser problema das suas pilhas. Não adianta comprar jogo de 5 "real" no camelô e achar que está fazendo bom negócio. Pilhas recarregáveis originais e de grande capacidade são consideravelmente caras.

Eu recomendo a você testar com as pilhas recarregáveis de alguém que sabidamente funcionem numa boa em outra câmera.

Se mesmo assim não der, pra fugir disso de uma vez, recomendo ir de câmeras com bateria. Aí não corre o risco de acabar comprando pilhas ruins. Mas com 300 não é tão fácil achar. Tenta uma Panasonic FS42.

Link para o comentário

rapaz, não são pilhas de camelô de 5 real que tenho não.

já testei também com pilhas de um amigo que na cam dele funciona na boa.

COM CERTEZA NÃO É PILHA, até porque não é normal você comprar um par de duracell e só bater no máximo 50 fotos.

vou dar uma olhada nesta marca q você falou.

valeu.

Link para o comentário

misterzito, esta eu não achei, achei modelos parecidos mas um pouco caro...

frerd, realmente esta panasonic me parecer ser uma boa camera, vou fazer como você sugeriu, partirei pra cams com bateria.

mas se der, me dê sua opinião, sobre estes 3 modelos, qual valeria mais a pena?

- BENQ E1030 com bateria de 700mah por volta de 220 pratas

- OLYMPUS T100 com bateria LI-80b também por volta de 220 pratas

- PANASONIC LUMIX FS42 por volta de 320 pratas

Dessas marcas vocês sabem se é fácil comprar uma bateria sobressalente???

VAleu!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!