Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Transformar Sua Live Numa Audigy2.


Adriano Silva

Posts recomendados

Postado Originalmente por MADMAX@23 fev 2004, 21:08

Putz ...alguem sabe onde posso baixar os drivers ?

Quero fazer essa parada também , mas não acho os drivers em nenhum lugar !

valeu.

Beleza Mad?

Bom, tem o link la no primeiro post, ai quando você entrar no forum da futuremark, vai ter la um monte de links...(apesar de que eu acho que é tudo caseiro, mas estava funcionando beleza...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Phoenyx.

Quanto ao softmod, fiz mas não gostei não. Deu tudo ok na instalação, mas no creative audio mixer não aparece mas a opção de congfigurar as caixas de som e nem a opção de diagnóstico, ficou meio cambeta, achei melhor voltar pro driver antigo. Uma outra coisa estranha q eu reparei mas não tem nada a ver com o softmod foi o modelo da minha live, SB0220, dei uma pesquisada no site da creative edecobri q esse modelo não existe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elendil@02 mar 2004, 00:31

Valeu Phoenyx.

Quanto ao softmod, fiz mas não gostei não. Deu tudo ok na instalação, mas no creative audio mixer não aparece mas a opção de congfigurar as caixas de som e nem a opção de diagnóstico, ficou meio cambeta, achei melhor voltar pro driver antigo. Uma outra coisa estranha q eu reparei mas não tem nada a ver com o softmod foi o modelo da minha live, SB0220, dei uma pesquisada no site da creative  edecobri q esse modelo não existe...

Caro elendil...

Um modo alternativo é você manter o driver YouP-PaX III e instalar os aplicativos que veio com o cd original da live, também funciona. Mas o mixer da audigy tem todas as configurações que tinham no aplicativo que vem com a live (menos o creative diagnostics).

Sobre o modelo da sua live é a mesma que eu tenho, e também não achei nada no site da creative, mas falsificada ela não é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva+02 mar 2004, 08:44-->
Elendil@02 mar 2004, 00:31

Valeu Phoenyx.

Quanto ao softmod, fiz mas não gostei não. Deu tudo ok na instalação, mas no creative audio mixer não aparece mas a opção de congfigurar as caixas de som e nem a opção de diagnóstico, ficou meio cambeta, achei melhor voltar pro driver antigo. Uma outra coisa estranha q eu reparei mas não tem nada a ver com o softmod foi o modelo da minha live, SB0220, dei uma pesquisada no site da creative  edecobri q esse modelo não existe...

Caro elendil...

Um modo alternativo é você manter o driver YouP-PaX III e instalar os aplicativos que veio com o cd original da live, também funciona. Mas o mixer da audigy tem todas as configurações que tinham no aplicativo que vem com a live (menos o creative diagnostics).

Sobre o modelo da sua live é a mesma que eu tenho, e também não achei nada no site da creative, mas falsificada ela não é...

Tentei fazer isso também, mantendo o driver e instalando o software da Live, mas não funcionou... Vou tentar novamente mais tarde.

Agora, no seu software da live aparece o controle para configurar as caixas de som?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elendil@02 mar 2004, 17:34

aquele controle onde você escolhe o seu sistema de som ( fone de ouvido, duas, quatro caixas, etc...

Ué...quando você instala o programa da audigy, fica aparecendo um controle de volume no tray você clica com o direito nele e escolhe "speaker settings" la vai ter essas configurações, a não ser que na hora da instalação do software da audigy você tenha desmarcado o mixer ai ele não aparece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu resolvi testar o driver YouP-PaX IV (final), já que no fórum da futuremark constava várias "virtudes" a mais do que o YouP-PaX III, como um fix por eax (apesar de que não tive nenhum problema com o III) melhorias no som,update nos aplicativos da audigy e etc...então resolvi testa-lo.

Fiz o procedimento padrão primeiro removi os drivers antigos pelo próprio programa de instalação do drivers reiniciei o micro e iniciei a instalação do Pax IV.

A diferença desse é que você não precisa de baixar o A2SBLIVE.EXE (os aplicativos da audigy) de 126 mb, nessa versão os caras colocaram tudo junto, você também pode baixar somente os drivers sem os aplicativos.

A instalação já começa com contratempos, TODOS os aplicativos (inclusive o driver) estão em chinês então tudo que da pra ver é um monte de ??? tanto no programa de instalação dos drivers quanto na instalação do software. Mas supondo que o programa segue o mesmo padrão do outro você pode contornar isso. Foi o que eu fiz...

Depois qe tudo instalado fui testar o som. Eu já sabia que tinha uma restrição a minha placa de som (SB0220) mas não sabia que era tanta assim, pra começar não existe a possibilidade de usar som 5.1 com esse driver (só aparece pra escolher entre headphones, 2 caixas e 4.1), não sei se o 5.1 funciona em outros modelos,pode ser que sim.

O som melhorou um pouco, no driver III não ha como negar que se você colocar todos so controles de volume no "talo" acontece uma distorção. Com esse driver não é diferente, mas diminuiu bastante, já que esse foi feito em cima de um driver beta da audigy era de se esperar, mas creio que a distorção diminuiu por eu estar testando o som no modo 4 speakers (e não em 5.1 como no driver anterior).

Resolvi testar o EAX então pra ver se melhorou mesmo o som, abri o unreal 2003. De cara já percebi que estava sem EAX( no unreal é facilmente notavel, só se ouve o som da musica de fundo, mas nenhum efeito de sfx (como explosões, tiros e vozes) ocorreu exatamente o que ocorria com o driver original da live.

Como ficou literalmente uma "porcaria" resolvi desinstalar ele. Deu canseira. Pra começar o desinstalador que vem com o driver não funciona. Ele afirmava que já tinha removido tudo, mas quando reiniciava o micro la estava a placa de som sendo instalada de novo com o mesmo driver pelo win xp. Fui na pasta inf deletei tudo que tinha de informações sobre esse driver e novamente ele foi instalado. Só resolvi da seguinte forma.

- Deletando tudo que era pasta do driver incluindo o SB_INSTALL criado na pasta raiz da unidade C:

- Rodando o programa de instalação do YouP-PaX III e mandando ele desinstalar os drivers.

- Indo no msconfig o aplicativo CrvsdCD. exe (o creative diz detector, se eu deixava ele habilitado mesmo com o driver antigo dava erro quando entrava no windows).

Resumindo. Ainda o melhor é o YouP-PaX III mesmo por tanto fica ai pra quem quiser testar o 4....

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei os drivers e aqui vai o que achei:

Placa = SBLive Platinum 5.1

AMP = Cambridge Soundworks DTT 2500 Digital

Conf = Conexão via cabo digital, mixer em "Digital output only" e configuração de alto-falantes em 5.1 (essa opção apareceu na hora da instalação).

A instalação aconteceu sem maiores problemas, mas não notei uma pequena diferença e sim uma grande diferença!!!

O som ficou mais claro e me parece que também ficou mais limpo, os canais ficaram bem mais separados, para que vocês tenham uma ideia, rodei algumas MP3 e para a minha surpresa, um MP3 do Elvis (Amazing Grace) a voz do cantor fica no centro e a platéia fica gritando atrás (Rear L/R) e as gitarras/bateria ficam que meio distribuidas estre o L e R.

O problema do volume não acontece aqui, mesmo colocando no máximo não ocorre a tão falada distorção.

Os graves é que me surpreenderam, rodei um MP3 de RAP do eminem, mesmo com o outro driver os graves não eram tão fortes como é com este. As janelas vibram bastante e é aquele grave forte de baixa freqüência macio e forte, não é aquele com batida seca.

Comparado com o driver antigo, este é 100% melhor.

Recomendado com louvores :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LFLucena@05 mar 2004, 03:35

Cara eu to passando por isso... E olha que uso Speedy 450, e baixar um bagulho de 178mb à 7kbps é o cúmulo... quando o normal seria 53.

Mas a gente entende, a fonte deve ser discada e o site é lá  da China né... hehe

Fazê o que?

Abraços

É que pelo que eu vi o ftp deles é o SERV-U (um programinha de ftp caseiro que inclusive eu uso aqui também...), Ou seja ftp caseiro com um servidor pendurado em uma adsl comum, acho que por isso demora....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wacko: E aí, Galera? beleza?

Depois que eu descobri que a minha Live! era falsificada, o trabalho que deu para conseguir a original, finalmente tenho um som legal rolando no PC. Mas agora quero expirimentar essa Live@Audigy2, porém, não só como eu, mas outros também estão com dificuldades de baixar o software a2forsblive.exe.

Será que alguém poderia disponibilizar um outro servidor para hospedar o arquivo?

Eu não seria o único a ficar agradecido.

Porque baixar 178mb à 5kbps é f.....

Fica aqui o meu apelo.

Valeu... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara para você testar a "Live@Audigy2", você só precisa do driver. O a2forsblive.exe é só o pacote de programas da Audigy adaptados para a Live. Na minha opinião este pacote é dispensável, pois já vi muita gente que teve problemas com ele, e os programas da Live funcionam perfeito com este driver "Live@Audigy2".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva+02 mar 2004, 08:44-->
Elendil@02 mar 2004, 00:31

Valeu Phoenyx.

Quanto ao softmod, fiz mas não gostei não. Deu tudo ok na instalação, mas no creative audio mixer não aparece mas a opção de congfigurar as caixas de som e nem a opção de diagnóstico, ficou meio cambeta, achei melhor voltar pro driver antigo. Uma outra coisa estranha q eu reparei mas não tem nada a ver com o softmod foi o modelo da minha live, SB0220, dei uma pesquisada no site da creative  edecobri q esse modelo não existe...

Caro elendil...

Um modo alternativo é você manter o driver YouP-PaX III e instalar os aplicativos que veio com o cd original da live, também funciona. Mas o mixer da audigy tem todas as configurações que tinham no aplicativo que vem com a live (menos o creative diagnostics).

Sobre o modelo da sua live é a mesma que eu tenho, e também não achei nada no site da creative, mas falsificada ela não é...

Adriano, rodei o Creative auto update e ele identificou a minha placa modelo SB0220 como:

Sound Blaster Live! 5.1, DR release 1.3.0

não sei o q quer dizer o "DR" mas falsificada não é. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...