Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Transformar Sua Live Numa Audigy2.


Adriano Silva

Posts recomendados

ADRIANO, to com um problemao, ve se me ajuda:

Tenho uma placa Yamaha ds 2416 muito boa

trabalha em 24 bit e 48000, porém não consegui

o driver pra trabalhar no sonar 3 somente no sonar 2,

voce pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano Tenho uma SB Live!PLATINUM, mas não sei se é 5.1 não achei nada escito na caixa...Mas to achando q não é pois no mixer só tem opção pra 4 caixas,mas fica a dúvida porque na caixa eles recomendam um conjunto q parece ser 5.1... com esse New year funga 5.1 ou nem??? ainda não testei se é 5.1 ou 4.1 porque não comprei o jogo de caixas...

Ps.. Arranja esse wallpaper pra nóis??? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nielsao@28 maio 2004, 22:59

Adriano  Tenho uma SB Live!PLATINUM, mas não sei se é 5.1 não achei nada escito na caixa...Mas to achando q não é pois no mixer só tem opção pra 4 caixas,mas fica a dúvida porque na caixa eles recomendam um conjunto q parece ser 5.1... com esse New year funga 5.1 ou nem??? ainda não testei se é 5.1 ou 4.1 porque não comprei o jogo de caixas...

Ps.. Arranja esse wallpaper pra nóis??? :rolleyes:

Bom...por ser limitação do hardware da propria placa mesmo não vai ter como o som 5.1 funcionar mesmo com o driver...porém tem a opção dos driver otimizados pra ela...creio que deve ter um boa melhora...

Sobre o wallpaper....hehehhehe...não é bem exclusividade minha...mas qualquer coisa te mando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tinena@28 maio 2004, 11:25

ADRIANO, to com um problemao, ve se me ajuda:

Tenho uma placa Yamaha  ds 2416  muito boa

trabalha  em  24  bit  e   48000, porém não consegui

o driver pra trabalhar no sonar 3  somente no sonar 2,

voce pode me ajudar?

Estranho....conforme esse readme AQUI com o ultimo driver dessa placa não ha nenhuma restrição pro sonar....você esta usando o driver mais novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renanspencer@29 maio 2004, 01:41

Nielsao, é só contar quantos canais possuem a sua placa de som, mas se for a SB Live!PLATINUM, certamente ela é 5.1. Se você contar os canais e forem 5, ela é 5.1, se for 4, 4.1, se for 7, 7.1...

Espero ter ajudado!

Valeu, tem 5 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li aqui no forum q eu tenho q desinstalar tudo q for relativo a SB live e reiniciar. mAs quando eu reinicio o WinXp Pro instala altomatico os drives d novo, só aparece um balão do lado do relogio não tem nada q eu possa fazer pra cancelar... mas mesmo assim eu instalei esse new year, desinstalei õs drives q o win instalou e não reiniciei pra por o New year, mas agora não sei se ta instalado certo, pois não acho nada parecido com o controle d volume e nem as opções pra 5.1 4.1 etc...

Ha, e na hora q eu instalei o New Year, na parte q era pra ter q desmarcar uma caixa dos drives do windows, eu não desmarquei porque não tinha essa opcão pra mim... Acho q fiz algo errado no comeco.... Como faço pra desinstalar tudo agora???se eu apagar todos os arquivos wdma10k1 (agora são 3) .old; .old.pnf e .pnf funciona???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:(

Então pessoal

Tive o mesmo problema do companheiro acima.

Desinstalei o programa da SB pelo painel de controle e removi os dispositivos da SB .

O problema é que quando reinicio o XP reconhece de novo o hardware e instala direto o driver dele mesmo.

Dai instalei o driver por cima mesmo e funcionou, pelo menos tem som mas não sei se está correto.

Gostaria de saber o que aparece nos dispositivos após instalar os drivers novos.

Ainda nem instalei os programas da audigy por conta disso.

Testei rapidamente no Nascar 2003 que não funcionava o som 3D ou funcionava mal e continuou a mesma coisa.

Por favor me ajudem a descobrir se é só isso mesmo.

Vou testar depois com outros jogos que usam EAX mas a principio nada mudou.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Instalei estes drivers e funcionaram bem aqui...realmente achei o som mais limpo, embora não tenha tido tempo de testar melhor ainda. Também quero testar no XP pois instalei por enquanto só no Windows 98. Para dar certo tive que escolher uma quarta opção não citada no passo-a-passo após a screen6. Não deu para ler o que era, mas deu para ler "98" no meio daquele monte de letrinha.. :D

Também apareceu uma tela para escolher entre wdm e vxd. Escolhi wdm.

O modelo de minha Live é CT4830 4.1, uso com caixas Logitech z-640 com "matrix" habilitado para sair som no central.

Obrigado pelo passo-a-passo Adriano, com certeza não conseguiria instalar sem ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para instalar no XP deu um pouco mais de trabalho, o problema é que quando eu reiniciava o XP reinstalava o driver original, daí quando eu clicava nos controles dos aplicativos da Audigy ele dava erro dizendo que os drivers não eram compatíveis com a placa no meu computador. A maneira que eu instalei foi a seguinte:

- Renomeei o arquivo inf como citado no tutorial do Adriano;

- Desinstalei tudo referente à Live pelo adicionar/remover programas;

- Removi os dispositivos "live" pelo gerenciador de dispositivos.

- Reiniciei o computador.

- Ao reiniciar o computador detectou novo hardare e pediu para escolher os drivers. Cancelei a instalação.

- Usei a opção "somente drivers" como demonstrado no passo-a-passo.

- Reiniciei o computador para verificar que não recebi nenhum erro e havia som. Você pode confirmar se os drivers foram instalados indo no gerenciador de dispositivos e, sob a aba "dispositivos de áudio e vídeo", verificar se está listada a placa de som como "Creative Live Yup-PAX" ou coisa assim.... se não estiver listado como Youp-pax é porque o XP reinstalou os drivers originais.

- Usei o instalador novamente mas agora usei a oção "somente software", como demonstrado no tutorial.

Com isto tudo instalou normalmente e não recebi mais nenhum erro.

Estou gostando demais, principalmente, dos recursos que este pacote adicionou....muito bom mesmo, principalmente o EAX console e o Graphic Equalizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei aqui o New year. Ficou muito bom. Minhas caixas 5.1 Genius tão parecendo Inspire agora :D .

Só uma coisa não achei legal, o arquivo ta com vírus ( um trojan ). Não sei se todos os servidores estão infectados, mas do q eu peguei estava. Tomem cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elendil@28 jul 2004, 13:38

Instalei aqui o New year. Ficou muito bom. Minhas caixas 5.1 Genius tão parecendo Inspire agora :D .

Só uma coisa não achei legal, o arquivo ta com vírus ( um trojan ). Não sei se todos os servidores estão infectados, mas do q eu peguei estava. Tomem cuidado.

Bom aqui não detectou nada. Porém eu to usando o norton e pode ser que ele tenha deixado passar batido. Vale a pena a galera ficar esperta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você faz um overclock na placa por software...so saberemos os resultados daqui umas semanas....Não tomem decisões precipitadas não se faz um teste do dia pro outro e se diz que esta tudo beleza...agora é so questão de tempo para avaliar essa mudança na placa.

Como todos que costumam mexer com PCs, especificamente hardware, sabem que quase nenhum tipo de software consegue danificar :devil: incluir ou mudar as configurações de um hardware (existem excessoes como atualizaçao da BIOS, mas este chip foi feito para isso).

Portanto, se foi feito um "upgrade" (seria o mais correto de se dizer) no driver da placa de som de maneira alguma poderá afetar o seu hardware, ela so funcionou com esta nova configuração pois já a possuia, nada foi incluido ao clock do chip. :palmas:

teh! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TunedCase@30 jul 2004, 14:49

Acho que você faz um overclock na placa por software...so saberemos os resultados daqui umas semanas....Não tomem decisões precipitadas não se faz um teste do dia pro outro e se diz que esta tudo beleza...agora é so questão de tempo para avaliar essa mudança na placa.

Como todos que costumam mexer com PCs, especificamente hardware, sabem que quase nenhum tipo de software consegue danificar :devil: incluir ou mudar as configurações de um hardware (existem excessoes como atualizaçao da BIOS, mas este chip foi feito para isso).

Portanto, se foi feito um "upgrade" (seria o mais correto de se dizer) no driver da placa de som de maneira alguma poderá afetar o seu hardware, ela so funcionou com esta nova configuração pois já a possuia, nada foi incluido ao clock do chip. :palmas:

teh! :muro:

Quando você diz q nenhum software pode mofificar o hardware a ponto de danificá-lo, você está enganado. Agora quando você disse do driver da placa de som concordo com você. Nesse caso foram feitas modificações no driver original. Nada a ver com overclock, alimentação ( esses sim podem danificar o hardware ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI GALERA :D

Eu adorei este tópico. Uso uma placa audio SB live e fiz a instalação dos drives

a) YouP-PAXIII-P0312 12mb

B) A2ForSBLive 180mb

adorei !!! uso windows Xp e não deu problema. :-BEER

Eu achei este site e é bom.....diz as coisas etapa por etapa não tem com errar.

e usa imagens para guiar nas janelas.

http://www.overclockers.cl/modules.php?name=news&id=209

esta en espanhol.....mas é bom recomendo :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

transformei minha live numa audigy 2 e realmente existe uma grande diferenca na qualidade do som !

quem feiz e não percebeu pode t certeza q a culpa é da caxa de som.. eu uso um fone sennheiser ótimo e senti uma diferenca muito grande !

o som ta mais limpo e a diferenca entre um canal e outro bem maior !!!!

uso winxp

sem problema !

RECOMENDO :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...