Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Transformar Sua Live Numa Audigy2.


Adriano Silva

Posts recomendados

  • mês depois...

Pô...instalei o YouP-PAXIII-P0312 tudo certinho e agora tá dando pau com o Norton!! Ele n tá carregando a atualização automática!! E outra..naquele teste das caixinhas q fala: front left , center, front right, rear left, rear right...os sons nas caixas traseiras (rear left e rear right), tão saindo bem fraquinhos. Será q vai ficar baixo também nos filmes, jogos, música, etc... ???

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa é para o Adriano...

você viu que tem um cara no Mercado Livre que está vendendo estes programas, e com a explicação que está aqui no fórum?

As mesmas palavras...

A não ser que sejam a mesma pessoa...

E cobrando 15,00 !!!

Transforme sua Live 5.1 em Audigy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@02 nov 2004, 10:04

Essa é para o Adriano...

você viu que tem um cara no Mercado Livre que está vendendo estes programas, e com a explicação que está aqui no fórum?

As mesmas palavras...

A não ser que sejam a mesma pessoa...

E cobrando 15,00 !!!

Transforme sua Live 5.1 em Audigy

Eita... :blink:

O pior é que não sou eu. Já tinha visto esse lance da venda de cds com isso e tal, mas que o cara tava usando minha explicação eu não sabia.

Acho que vou dar uma rasteira nele :devil:

Valeu Mksell...

Pô...instalei o YouP-PAXIII-P0312 tudo certinho e agora tá dando pau com o Norton!! Ele n tá carregando a atualização automática!! E outra..naquele teste das caixinhas q fala: front left , center, front right, rear left, rear right...os sons nas caixas traseiras (rear left e rear right), tão saindo bem fraquinhos. Será q vai ficar baixo também nos filmes, jogos, música, etc... ???

Valeu!!

Talvez seria melhor você baixar o Live New Year. Eu não tive esse problema quando instalei aqui o norton continuou funcionando normalmente. Mas o New Year é mais novo você pode baixa - lo AQUI.

Qualquer coisa posta aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Infernal@14 fev 2004, 16:21

Agora sim.. eu já tinha baixado o III, ai hoje vi o IV e resolvi perguntar. Agora eu vou baixar o A2forSBlive.exe. Porém como uso conexão discada.. vai demora uma carinha pra mim terminar e dizer como ficou. :P

:P olá! sou novo no forum, e estou precisando de ajuda... tenho uma sound blaster live mas, não sei se ela é 5.1... como faço para identificar totalmente a minha placa de audio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=Adriano Silva,09 maio 2004, 19:06]Tutorial de Instalação do driver YouP-Pax New Year.

(...)aqui não tinha (30mb livre no C:).....hehehehe(...);

[]'s

huaauaAuauahaHAHUAHUAHauAHaAHhuaHUAhuaAUhuaHUAa!!!!!!!!!!!

desculpe o OFF cara, mas estou me mijando de tanto rir dessa, às vezes acontece isso e é embaraçoso huaauhaUHAuhaHUAUHAUHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí...

poww pelo visto só eu tive problema...instalei 2 vezes já...e as 2 vezes aparece mensangens do tipo:

"Unable to load needed components. Please reinstall the aplication."

"Unable to detect any SoundBlaster series of soundcards. The aplication will exit."

eu tenho uma soun blaster live 5.1 model sb0100.

alguem sabe o que pode estar rolando????

valeuuu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wacko: olá: eu gostaria de obter ajuda.... baixei os arquivos, instalei na minha máquina (corretamente acho) e na hora de executar o play center aparece a seguinte mensagem: Failed to load the CTVIDCD.CRL e em seguida: Check that the CTVIDCD.DLL is in directory

não sei o que está errado... segui todas as instruções.... pode me ajudar? se puder me envia um e-mail porque eu já tentei ler as respostas que os colegas do clube me enviaram, mas não consegui..... infelizmente

meu e-mail é: [email protected]

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas! Este é o meu primeiro post neste forum e queria agradecer ao Adriano Silva pelos excelentes tutoriais. Neste momento tenho os drivers YouP-PAXIII instalados na minha live e acho ke ta tudo impecavel (ela continua sendo detectada como live , é normal não é?), vale a pena instalar os new year ou os V ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pô galera tinha comprado minha Sb Live! moh feliz e esperei ganahr meu logitech z5300!!quando chego logo fui atras desse drive e baixei o New year , segui tdos os passos direitinhus porém encontei dois erros e queria q vocês me ajudassem!!

1- quando to cum o driver original e jogo Battlefield Vietnam o som fica realmente 5.1, saindo som nas caixinha d tras, agora cum o New Year o som cum as msmas configurações não sai!!

2- quando instalo o New Year...na hora de instalar os programas da Audigy o programa aborta alegando que não acho nenhuma Audigy!!

Please me ajudemm!! Estou louco pra extrair o maximo do meu som!!!

Fuiii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera.....

Gostaria de saber se existe alguma diferença real nos drivers para atualizar a LIVE! 5.1 Para AUDIGY 2 , qual a diferença do driver : YouP-PAXIII-P0312 e o driver : New Year qual seria mais recomendavel de instalar eu tenho uma Creative Sound Blaster LIVE! 5.1 Digital . Valeu um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:tantan::tantan:

voce verá 3 icones ISSO É IMPORTANTE: CLIQUE NO SEGUNDO ICONE DE CIMA PRA BAIXO (O DO MEIO) Esse é pra selecionar a instalação personalizada. DESMARQUE O ULTIMO ITEM(que seria pra instalar os drivers da audigy, mas como a placa de som ja está instalada com o driver YouP-Pax não vamos precisar deles.

7º - Na próxima tela, você vai ver mais ???. O install está perguntando se você quer deixar a saída digital como saída padrão da sua placa. a 1ª opção é pra NÃO e a 2ª é pra sim. se você não usa a saida digital, basta avançar.

8º - Depois de terminada a instalação reinicie seu micro e curta a sua nova Audigy.

não consegui fazer isso

não apareceram esses tres icones e não apareceu essa mensagem da saida digital

ele fala q a instalacao foi concluida mas ele não instal nem o audioHQ nem o playcenter 2 nem da aparece a opcao de desmarcar a instalacao do driver ou seja ele so instala o mediasource go um jukebox e um programa de gravar cds mas não tem aquelas opções de speaker settings nem o controle de eax :( e eu segui tudo como dito o q pode ter acontecido ? :priv:

alem disso agora lascou tudo aqui

não consegui instalar os programas da audigy então fui reinstalar os aplicativos da live . e qual foi minha surpresa agora nem o audiohq da live funciona mais ele da essa mensagem

A required AHQcpres.dll cannot be found . Reinstall AudioHQ related files .

fui fazer um diagnostico na placa ela ta com driver da audigy

e não ta dando opcao de caixas 5.1 só aparece la 2 caixas ou 4 caixas nada de 5.1

:(

sera q agora eu vou ter q formatar meu pc por causa disso alguem pode me ajudar

eu vou tentar agora instalar esse driver new year ai

se não funcionar vou formatar meu pc e instalar os drivers normais da minha live q antes nunca tinha dado problema nenhum

:(

q droga

e pelo jeito esse topico ja ta abandonado deixei post ontem e ate agora nada de alguem responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual windows você ta usando? Por isso deixei bem claro no fim do post..

-Usuarios de Windows XP, façam antes um ponto de restauração.Caso o sistema não inicie depois disso. (To colocando aqui as recomendações do site, eu não tive nenhum problema seguindo tudo certinho..)entre em modo seguro, remova os drivers e tente de novo.

De qualquer forma basta iniciar o pc em modo se segurança e remover os programas da audigy (todos) , renomeie pro padrão o arquivo .dll que você mudou o nome no tutorial...

Isso deve resolver o problema...

Isso pode ter acontecido por voce ter esquecido algum software da live ainda no pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

olha só eu uso o windows xp com service pack2

o lance é o seguinte

acabei de formatar a maquina justamente pra tirar a duvida

formatei reinstalei o windows xp

iniciei o sistema fui na pasta inf renomei o arquivo

não removi nenhum software da live 5.1 pois como disse formatei a maquina só pra testar esse softmod sendo assim não tinha nada instalado da minha live 5.1

ou seja tava tudozeradinho

instalei o driver beleza funcionou

fui instalar os aplicativos da live fiz tudo como manda o manual

e aconteceu a mesma coisa ele vai tr4anquilo ate a tela q vai em english

depois clico em install ai ocmecam os problemas não aparecem os tres icones q você falou aparecem só dois um deles é instalacao personalizada clico nele e pra minha surpressa os unicos aplicativos q tem la sao uma jukebox um programa pra gravar cds mas não aparece o audio hq nem os drivers para windows la na ultima opcao nem nenhum aplicativo nem o surorund mixer ai beleza eu falei bom vou então instalar os aplicativos da minha live 5.1 dessa vez como e utinha formatado a maquina funcionou os aplicativos e não deu aquela mensagem de erro dll do audioHQ instalou audio hq todos os aplicativos da live

agora na hora q eu vou la configurar minhas caixas de som naquela guia q eu escolho se é head phone se 2 speakers ou 4 speaker ou 5.1 não aparece a opcao 5.1 só aparece a opcao 2 peakers ou então 4 speakers

:(

e agora q q pode ter saido errado

to com medo de baixar esse new year driver e continuar dando o mesmo problema

:( q droga q droga q droga :muro::naonao: :chateado: :priv::tantan::angry:

pra mostrar como aparece pra mim a instalacao dos aplicativos da audigy 2 tirei uns screenshots

screen1

screen2

essa screen de numero 3 é mostrando como ficaram minha live com o driver da audigy rodando os aplicativos da live 5.1 não da pra marcar a opcao 5.1 so aparece 2 speaker e 4 speaker

screen3

sera q não vou conseguir fazer esse soft mod ?

é realmente não consegui de maneira nenhuma ja formatei a mauqina de novo fiz tudo tim tim por tim tim e nada

agora estou baixando o driver NEW YEAR vou formatar a maquina novamente antes de instala-lo pra fazer tudo do zero

se não funcionar eu vou fazer uma proposta para o Adriano

olhei o seu perfil e descobri q você mora aqui em brasilia

po se eu não conwseguir sera q rola de tu chegar aqui em casa fazer o serviço pra mim e se funcionar tudo com som 5.1 e tudo mais eu te pago uma grana

tipo uns 15 ou 20 no maximo 25 reais por q ta ###### de grana

meu telefone de casa 4478606 e do trabalho 3167270

entre em contato valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok galera, chega de quebrar a cabeça! :muro:

Encontrei uma solução relativamente mais fácil, eficiente, e de melhor qualidade, do que estes confusos e chineses Youp-Pax.

Você pode instalar diretamente o CD da Audigy2 ZS na sua Live!, Audigy, Audigy2, PCI512, isto é, as placas SB baseadas no chip EMU10Kx. Para isso, pegue a imagem do CD da Audigy2 ZS aqui:

A2zsDrvDisc.ISO (549MB)

Após baixar a imagem do CD, extraia os arquivos para uma pasta, utilizando o WinRAR.

Agora você vai crackear o arquivo do driver que identifica a placa de som, para que ele aceite a sua placa mesmo ela não sendo uma Audigy2 ZS (porque se fosse você não estaria aqui, não é mesmo? :P ). Este arquivo chama-se CTComp.dat, e fica dentro do arquivo data1.cab, encontrado no diretório '\Audio\Setup' do CD. Expliquei isso só pra você entender o que você vai fazer, mas se você está ficando confuso com todas essas explicações, pode ignorá-las.

Agora baixe o arquivo ctcomp.exe, que é um patch para crackear o CTComp.dat, no qual inserirá os números de identificação (ID) de diversos modelos de placas: PCI256, PCI512, Live!, Live! 5.1, Audigy, Audigy LS, e Audigy 2 (não-ZS). Isto tornará os drivers da Audigy2 ZS compatíveis com praticamente todas as placas com os chips EMU10Kx.

ctcomp.exe (109KB)

Abra o programa ctcomp.exe, indique o diretório '\Audio\Setup' dos arquivos do CD da Audigy2 ZS extraídos, e ele fará tudo sozinho.

Após crackear os drivers, você já pode executar o programa de instalação em '\CTRun\START.EXE'. Escolha a instalação personalizada, e desselecione as seguintes opções:

-Console do EAX

-Mixer Surround Creative

-Definições de Alto-Falante Creative

-Equalizador Gráfico Creative

Estes aplicativos não funcionam com outras placas pois dependem de especificidades do hardware da Audigy2 ZS. Todos os outros aplicativos funcionarão perfeitamente!

Obs: creio que haja a possibilidade de estes aplicativos listados funcionarem em placas Audigy2. Tenho uma Live!, e com esta eles comprovadamente não funcionam, mas se usuários de outras placas desejarem tentar instalá-los, pode haver sucesso. No caso de não funcionar mesmo, basta depois remover os aplicativos que não funcionaram.

Se sentir falta do SurroundMixer, você pode usar o CD da sua placa, ou o arquivo de instalação da sua placa do site da Creative, escolher a instalação personalizada e instalar APENAS o SurroundMixer.

Agora é só curtir a sua Live! (ou Audigy, ou PCI 256/512) com cara de Audigy2 ZS! :palmas:

Com os drivers da Audigy2 ZS pude notar uma incrível melhora na clareza do som, na separação de canais, na evidência de algumas gamas de freqüências que antes ficavam mais ocultas, graves mais limpos e definidos, entre outros detalhes.

Claro não adianta tudo isso se você tiver caixas de som de baixa qualidade, pois elas estragarão todo o som e você continuará na mesma :priv: !

Se você quiser atualizar o driver pela última versão do driver da Audigy2 ZS disponível no site da Creative, após instalar esse CD, você pode baixar a versão mais recente, e novamente com o WinRAR, extrair os arquivos do executável baixado, e com o ctcomp.exe, crackeá-los e então poderá instalá-los.

Espero ter ajudado!

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pronto agora eu perdi a cabeça de vez com esse soft mod

baixei esse driver new year

formatei a maquina renomeei o arquivo

fiz a instalacao do jeito q manda o tutorial deu uma mensagem de erro falandoq não detectou nenhum audigy no meu sistema

mudei a placa de slot

mesma mensagem de erro

ai eu fui instalar somente os drivers yop new year sem os programas da audigy

e tentar usar os aplicativos da live

para minha surpresa ficou a mesma bost. do outro drive ele só deixa escolher ou 2 caixas ou 4 caixas nada de 5.1

desisto aqui de fazer esse soft mod

com muito desgosto pois vi q muitas pessoas conseguiram faze-lo

vou formatar essa ###### de novo e instalar meus drivers normais da live e meus aplicativos normais da live

quando eu tiver um dinheiro sobrando eu compro a porcaria de uma audigy só de raiva tb

to indignado nem vou mais mexer nessa ###### desse ocmputador agora vou esperar esfriar a cabeça e refazer tudo hoje a noite quando voltar do trablaho

ah ainda fica a proposta dou 50 reais pra quem conseguir colocar essa porcaria pra funcionar aqui em casa

moro em brasilia

meu telefone 4478606 de casa

e do trabalho 3167270

meu nome rodrigo

to indignado com esse softmod

vontade de quebrar essa ####### desse computador :chicote::devil::naonao: :chateado: :priv::muro::(:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra q o softmod funcione o modelo da placa tem q ser o SB0220? A versão OEM q é vendida na Waz é essa? Eu achei a versão OEM versão SB0220 num loja com um nome alguma coisa parecido com Miami shopping, ou Miami Informática, alguém já ouviu falar de alguma coisa assim? Nessa tal loja tava saindo por R$125,00.

Onde vocês compraram as suas live? Moro em SP.

Valeu,

Horacio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O softmod funciona com qualquer SB Live, porém esse modelo SB0220 é uma placa que foi feita para ser usada pela Dell para compor seus computadores, isto é, é uma placa OEM, e a Creative não dá suporte para esse modelo. Tanto que se você tentar instalar os drivers da Live disponíveis no site da Creative, os drivers não serão instalados.

Um conhecido meu que possui uma SB0220 não conseguiu fazer o softmod usando os Youp-PAX. Porém, o softmod que eu sugeri alguns posts atrás funcionou perfeitamente. Tente-o, e caso não funcione, avise-me que então explicarei como crackear os drivers manualmente, então você poderá incluir no driver a ID da SB0220 e aí não haverá erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...