Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consegui!


Rafael Coelho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu consegui!

Estou no momento com essa placa.

O problema é que ela, apesar de ter todas as configurações possíveis para a configuração dos timings de memória, não tem opções de overclock, nem ajuste do fsb de 1 em 1 MHz, nem mudança no multiplicador, nem ajustes de tensão. O único ajuste possível é deixar o fsb em 100, 133 ou 166MHz, mediante jumper.

Aí tomei uma decisão radical: resolvi tentar um pinmod, conforme essa página.

Resolvi mudar o multiplicador para 12.5x para usar meu duron 1.4GHz (já com 256Kb de L2 habilitado, sendo portanto efetivamente um t-bred B XP1600+) como um Athlon XP 2600+, com fsb de 166MHz. Mas ele dificilmente funcionaria nesse clock com os 1.5V default, assim tive que mexer no vcore também, aumentando para 1.65V.

Segui os passos do site, fechando o curto no soquete com aqueles fiozinhos fininhos ("descabelei" um pedaço de fio de um cooler velho), fazendo um fio em forma de U e enfiando no soquete. Depois botei o processador, o cooler e liguei a máquina.

De primeira, não ligou, ficou só apitando. Imaginei que não tinha dado certo, aí notei que eu tinha esquecido de ligar o cooler na placa-mãe, e essa placa soyo tem um recurso que não dá partida se o cooler estiver parado.

Liguei o cooler e funcionou!

Deixei o prime95 por alguns minutos e está estável.

Resumindo, o pinmod funciona! Usuários de placas baratas, não estamos perdidos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este site que você citou é legal, mas tenho uma duvida...

Estas ligações em preto, e pra fazer a configuração escolhida???

eu quero apenas desbloquear meu processador pra fazer OC pela placa mãe(da assinatura) eu terei que ligar os pontos no L1, mais nada???

Dá pra fazer pelos pinos em baixo do processador também??

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Retificando: assim que escrevi o tópico, vi que o prime95 tinha travado. Então desmontei de novo e aumentei a tensão para 1.7V, o que segundo os programas de medição, me deixou o vcore em 1.66V, agora sim está "rock-solid".

Diablo, com essa placa-mãe (a7n266-vm), não adianta fechar a L1 (desbloquear o processador), pois ela não tem ajustes. Até tem, mas aí você tem que fazer um mod na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coelho,

para alcançar o XP2600 voce teria de colocar FSB166 x 12,5 = 2075MHz.

Você conseguiu isso com ess Duron 1.4?

Se sim, por favor, manda uns screenshots do CrystalCPUID ou WCPUID e etc....

pra gente ver.

Opa, você quis dizer 2083 né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Tony Topete@18 fev 2004, 15:49

Na boa, duron 1.4GHz  rodando como XP 2600+ é meio demais.

:ph34r:

Nada demais, já coloquei um Duron 1.6 a 2.44Ghz com 1.8v, estes durons novos são muito bons de over, o minimo que eu já consegui neles foi 2.26Ghz e o maximo 2.44Ghz, porém minha placa mãe era uma MSI K7N2 Delta L , com a Abit não testei nenhum, por enquanto.

Alias muita gente aqui do forum já obteve sucesso com Pin Mod, basta vocês darem uma olhada no tópico fixo logo acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também fiz pin mod aqui...

pra faze com que minhas memos 333 finalmente funcionassem a 333...

de 1800+ to rodamdo a 1.9ghz..

mas tipo quando faço pinmod pra 12x o sistema reconhece como 11x....

e 12,5x só no sonho nem com vcore em 1.8 nun vai.... mas que isso já fico com medo...

alguem tem alguma ideia pra melhora meu over?

dados:

athlon xp 1800+ tbred b rodando a 1,9ghz 11,5x166

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@12 fev 2004, 18:00

Diablo, com essa placa-mãe (a7n266-vm), não adianta fechar a L1 (desbloquear o processador), pois ela não tem ajustes. Até tem, mas aí você tem que fazer um mod na placa.

Como assim não tem ajustes???

você quer dizer que ela está bloqueada?

Isso foi resolvido, eu destravei a placa-mãe, posso usar o FSB até 181/33

Mas para isso tenho que usar o pinmod, ou desbloquear o processador,

estou certo?

o multiplicador na bios vai até 14x, ou seja, caso desbloqueie o processador

poderei fazer muitos testes ainda... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...